Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por danilopereira Ver Post
    Olá Gordown,

Se seu interesse é ver como funciona o sistema, recursos e etc, não há problema em instalar em um note, sendo que ficará ligado pelo tempo que você estará utilizando, agora como um servidor, não é aconselhado por diversos fatores e principalmente pelo aquecimento como o amigo acima citou, no resto tranquilo.

Abraço.
    Aquecimento não será problema, pelo menos eu acho, kkkkk, o Note fica em uma base ventilada, chega a ficar geladinho por baixo heuhueue, além disso, quais são os outros pontos negativos? o note tem processador intel dual core 2,3GHz , RAM 4 Giga ddr3 1033MHz, Eu tirei o HD e coloquei um PEN-DRIVE de 16 Giga. consegui concluir a instalação, a senha do root a gente mesmo cria e o Login é "root" , por isso que dava login incorreto, eu pensava que o login era o nome do servidor. tô no pau pra tentar deixa a hora certa, a da bios ta certa, mas eu queria que puxasse pelo ntp, alguem dá uma luz.

VLW

2. Olá Gordown,

Em relação ao note, são as limitações de hardware, ele não foi desenvolvido para ser um servidor, mas teste para ver, afinal de contas, o que você poderá perder é um licença que aliás pelo sistema que é, é muito barata.

Em relação a hora com um servidor NTP:

Primeiro faça o update do sistema:
    # apt-get update

Após instalar via putty o ntp e ntpdate:
    # apt-get install ntp ntpdate

Criar o arquivo ntp.drift (caso não exista):
    # touch /var/lib/ntp/ntp.drift

Configure o arquivo /etc/ntp.conf. Remover todas as configurações, apague todo o bloco de notas e deixar como o exemplo abaixo:

driftfile /var/lib/ntp/ntp.drift
    statsdir /var/log/ntpstats/
    statistics loopstats peerstats clockstats
    filegen loopstats file loopstats type day enable
    filegen peerstats file peerstats type day enable
    filegen clockstats file clockstats type day enable
    server 200.20.186.75
    restrict 127.0.0.1
    restrict 200.20.186.75
    restrict ::1

Salve as configurações e atualize a data e hora do sistema, mas antes vamos parar o serviço de NTP local:

# /etc/init.d/ntp stop
    # ntpdate 200.20.186.75
    # /etc/init.d/ntp start

Pronto, agora agendar no cron.

@reboot ntpdate -q 200.20.186.75 #update hora
    OBS: ip do observatorio nacinal podeser qualque outro.

Caso você não tenha o Putty, faça o download do mesmo, procure no Google mesmo, ou se preferir, pelo visto você está junto a este note, é só digitar o que lhe passei na tela diretamente no MK-Auth.

Citação Postado originalmente por Gordown Ver Post
    Aquecimento não será problema, pelo menos eu acho, kkkkk, o Note fica em uma base ventilada, chega a ficar geladinho por baixo heuhueue, além disso, quais são os outros pontos negativos? o note tem processador intel dual core 2,3GHz , RAM 4 Giga ddr3 1033MHz, Eu tirei o HD e coloquei um PEN-DRIVE de 16 Giga. consegui concluir a instalação, a senha do root a gente mesmo cria e o Login é "root" , por isso que dava login incorreto, eu pensava que o login era o nome do servidor. tô no pau pra tentar deixa a hora certa, a da bios ta certa, mas eu queria que puxasse pelo ntp, alguem dá uma luz.

VLW

Tópicos Similares

1. Página de bloqueio sem servidor exter e nem hotspot
    Por EdilsonLSouza no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 16-09-2017, 10:46
  2. MikroTik - Pagina de Bloqueio com clientes PPPoE
    Por ricardocazati no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 18-06-2014, 15:33
  3. Respostas: 9
    Último Post: 05-02-2013, 08:12
  4. Hotspot com pagina de login em apenas um local?
    Por gulinhaster no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 11-06-2010, 08:09
  5. Página de Bloqueio com Hotspot + VIGO
    Por ThunderBRZ no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 18-05-2008, 21:19

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L