+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post

E tem mais ainda. Tem gente que gosta mas não conta para os outros com receio que o concorrente do lado dele também vá utilizar.
    Daí só sobra a maioria com relatos negativos.
    Olá!

Não irei defender nem atacar os WOM-5000, simplesmente vou dar o relato dos acontecimentos de quem está com 70 unidades em uso na rede!

Inicialmente comprei 10 pçs WOM-5000, tive problemas para conecta-los em nossas bases pois usávamos SSID ocultos, entrei em contato com o suporte Intelbras e eles alegaram que o problema já havia sido corrigido na versão 3.1 do firmware, digo que até o presente momento ainda tenho dificuldades com este fato dentro da rede... alguns conectam outros não... mesmo utilizando o firmware 3.2, resumindo ativei o SSID das bases para solucionar o problema, porem afirmo que fora este fato não existe mais nada que desabone estes equipamentos se instalados até 1,2KM das bases, e respeitando regras básicas de configuração, hoje vendo planos de 1, 3 e 5Megas, não existe cliente que a gente não faça testes antes de finalizar a instalação e não existe cliente que não esteja passando no minimo 10 Megas quando apagamos a Queue no MK para o teste.

Do meu ponto de vista alguns tem dificuldades com o equipamento por que querem utilizá-los por exemplo conectados a uma Base Station da Ubiquiti, onde a abertura vertical é de 2 graus, onde o wom-5000 se conecta por lóbulos secundários da antena, gerando estes transtornos, "com o LOCO M5 e Airmax ativado existe uma correção por conta do protocolo proprietário".

Ou então quer conectar a 3 km de distancia da base,pois ele considera os 20db de potencia da base station + 27 db do Rocket... cada caso é um caso e tem que ser analisado com calma antes de simplesmente meter o pau.... inclusive se verificarem aqui no fórum eu fui um dos que reclamou do WOM-5000, e hoje posso dizer que estou satisfeito com os rádios....

Aqui nas bases utilizo somente bullet M5 com Setoriais polarização unica OIW, pelo motivo de que a abertura vertical das OIW é maior que muitos outros fabricantes!

Continuarei utilizando os WOM-5000 nos clientes até 1,2KM, pois considero o custo benéfico muito satisfatório e continuarei utilizando Airgrid M5 nos clientes acima destas distancias, não é receita de bolo porem comigo está dando certo!

fica ai o meu relato!

tenham todos um ótimo fim de Semana!

2. Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    O tplink é chipset atheros, e qualidade do sinal/banda é muito superior ao Wom. Quando se joga ddwrt entao vira outro radio.

Tenho deles na redes desde seu lançamento, nunca precisei voltar na casa do cliente.
    Olá!

Também tenho os Tp-link aqui na minha rede e realmente os rádios são bons, porem o que pesa é que querendo ou não o preço dele ta meio salgado por ser a Atheros, alem de não ter homologação!

Se possível me passe o nome de onde está comprando pra eu verificar os valores, pois o valor mais baixo que encontrei aqui no brasil foi R$180,00 contra R$ 154,00 dos wom-5000!

No Paraguai ta saindo U$ 44,00 mais é complicado de ir buscar!

3. Citação Postado originalmente por vitorianetpredial Ver Post
    pessoal so trabalho com a linha ubnt

eu ja estava fexando negocio em um lote de 500 WON 5000,mas pelos teste feito por vcs que ja tem experiencia

ja nao estou querendo entrar nessa furada,vou continuar com a ubnt sem garantia e com preço alto.

Att jonas andrade.
    Mesmo tendo todo o suporte da Intelbras caso precise, custo-benefício, garantia. Além do mais, já tem o Wom-mimo disponível. Você poderia testar pegando 10 pcs.

4. Citação Postado originalmente por JulianoVB Ver Post
    Olá!

Também tenho os Tp-link aqui na minha rede e realmente os rádios são bons, porem o que pesa é que querendo ou não o preço dele ta meio salgado por ser a Atheros, alem de não ter homologação!

Se possível me passe o nome de onde está comprando pra eu verificar os valores, pois o valor mais baixo que encontrei aqui no brasil foi R$180,00 contra R$ 154,00 dos wom-5000!

No Paraguai ta saindo U$ 44,00 mais é complicado de ir buscar!
    Vou lhe passar por mp, apesar que atualmente somente Sxt lite 5 em minhas novas instalaçoes. Mas os ultimos que comprei saio a 149,00 ja com nfe

5. Olha sobre essa WON 5000 da intelbras, não posso falar nada pois nunca usei, agora a WOG 212, essa sim é um LIXO total, o equipamento trava no modo AP isso sem nenhum cliente conectado!!! é incluível, com certeza bug de firmware, há inúmeros relatos e a intelbras nunca lançou firmware para corrigir, lembrando ela estando no modo Ap bridge ela trava a wireless, não por sobre carga, trava até mesmo com um ou nenhum usuário conectado!, ae devo entrar pela LAN e da um reboot ae volta ao normal chega a ficar alguns dias mais trava sempre!!!, dizem se tiver no modo AP router ela trava e nem acesso pela LAN dá ae é osso ter que andar alguns KM para desligar e ligar!!!.

Arrumei um firmware AirOs modificado para rodar na wog, problema que vou ter que retirar tudo pois só aceita atualização por TFTP.

Pois bem não comprem essa WOG!!! é pura dor de CABEÇA.

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
    Último Post: 25-01-2016, 15:43
  2. Respostas: 6
    Último Post: 05-05-2013, 11:07
  3. Respostas: 4
    Último Post: 19-09-2012, 08:59
  4. Respostas: 3
    Último Post: 12-10-2003, 14:14
  5. Respostas: 3
    Último Post: 07-01-2003, 22:09

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L