+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de infor3
    Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Piedade de Ponte Nova e Região
    Posts
    527

    Padrão Configuração de RB750 para rede especifica

    Estou precisando configurar uma rb 750 para gerenciar uma rede de supermercado, o esquema aqui é o seguinte, hoje recebo a internet de uma antena da ubquiti ai ela vai para um swtch de 24 portas, preciso de chegar com a internet na porta 1 da RB750 e criar um outro dhcp com outra faixa de ip saindo da porta 2, mais tenho 2 dvr ja configurado na antena para acesso remoto, precisaria desse dvr pegar mesma faixa de ip que a antena ubiquiti entrega para isso seria so eu colocar a porta 3 e 4 em bridge com a porta 1?

  2. #2
    Suporte em Redes Avatar de wdnc5
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    LUZIANIA GO
    Posts
    555

    Padrão

    Citação Postado originalmente por infor3 Ver Post
    Estou precisando configurar uma rb 750 para gerenciar uma rede de supermercado, o esquema aqui é o seguinte, hoje recebo a internet de uma antena da ubquiti ai ela vai para um swtch de 24 portas, preciso de chegar com a internet na porta 1 da RB750 e criar um outro dhcp com outra faixa de ip saindo da porta 2, mais tenho 2 dvr ja configurado na antena para acesso remoto, precisaria desse dvr pegar mesma faixa de ip que a antena ubiquiti entrega para isso seria so eu colocar a porta 3 e 4 em bridge com a porta 1?

    Amigo porque não deixa a antena em Bridge e A RB fazendo DHCP para toda a rede?
    Ligue a Antena na Porta 1 da RB, e configure os DHCP desejado em cada porta.

  3. #3
    Avatar de infor3
    Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Piedade de Ponte Nova e Região
    Posts
    527

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wdnc5 Ver Post
    Amigo porque não deixa a antena em Bridge e A RB fazendo DHCP para toda a rede?
    Ligue a Antena na Porta 1 da RB, e configure os DHCP desejado em cada porta.
    o Problema é que a antena é de outro provedor de internet e eu não tenho acesso a ela e o provedor é garrado.

  4. #4
    Suporte em Redes Avatar de wdnc5
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    LUZIANIA GO
    Posts
    555

    Padrão

    Citação Postado originalmente por infor3 Ver Post
    o Problema é que a antena é de outro provedor de internet e eu não tenho acesso a ela e o provedor é garrado.

    Entendi, então terá que prosseguir com uma entrada de link na RB e configurar o restante.

  5. #5
    Avatar de infor3
    Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Piedade de Ponte Nova e Região
    Posts
    527

    Padrão

    mais se eu colocar a porta 3 e 4 em bridge com a 1 vai funcionar os DVRS?

  6. #6
    Suporte em Redes Avatar de wdnc5
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    LUZIANIA GO
    Posts
    555

    Padrão

    Citação Postado originalmente por infor3 Ver Post
    mais se eu colocar a porta 3 e 4 em bridge com a 1 vai funcionar os DVRS?
    Não vai, explique melhor ai como esta configurado este DVR ele recebe Ip da antena ?
    Provavelmente foi configurado algum redirecionamento na antena para este DVR ou ele esta configurado com ddns direto nele?

  7. #7
    Avatar de infor3
    Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Piedade de Ponte Nova e Região
    Posts
    527

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wdnc5 Ver Post
    Não vai, explique melhor ai como esta configurado este DVR ele recebe Ip da antena ?
    Provavelmente foi configurado algum redirecionamento na antena para este DVR ou ele esta configurado com ddns direto nele?
    Ele recebe IP da antena, e a antena redireciona uma porta para o DVR, pois isso não queria mexer nessas configurações, pensei em colocar um switch antes mais ia gastar outro equipamento, mas se não tiver como vai ser assim mesmo.

  8. #8

    Padrão

    Amigo,o cabo da internet você vai largar em um switch (24 portas)e depois vai conectar uma cabo de rede do switch até a tua RB certo?sendo assim nesse caso,o teu switch já tem internet com range de ip da tua antena.Sendo assim é só ligar teus dvr's no teu switch,não precisando passar pela tua RB

  9. #9
    Avatar de infor3
    Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Piedade de Ponte Nova e Região
    Posts
    527

    Padrão

    so com a rb e o switch de 24 portas naõ tem como fazer isso né?

  10. #10
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão

    Citação Postado originalmente por infor3 Ver Post
    so com a rb e o switch de 24 portas naõ tem como fazer isso né?
    Dá sim. Coloque em bridge ou como parte do sw interno da rb as portas 1 (link) 2 (dvr1) e 3 (dvr2). A 4 liga no sw 16 portas e sai dhcp pra sua rede.

  11. #11
    Avatar de infor3
    Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Piedade de Ponte Nova e Região
    Posts
    527

    Padrão

    Vou fazer os testes e volto a postar aqui, obrigado pela atenção estrelinha para voce.