Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Para que o google tv funfasse, os usuários teriam que ter boas conexões, que é uma realidade muuuuuito distante para muitas regiões aqui no Brasil. Sem contar em vários outros países mal se tem internet. No meu ponto de vista é uma furada!!!! Até lá, nós donos de provedores já estaremos ricos e aposentados. kkkkkkkkkkk

    Outra coisa: Links rápidos!!!!
    Pelo menos aqui na minha cidade pra conseguir um link de 50 ou 150MB da gvt(que é a única que presta aqui), é uma burocracia lascada. Antes de instalar, o supervisor da gvt vai na sua casa e procura até embaixo das camas algum vestígio de que você não esteja compartilhando a conexão e se ele não for com sua cara, ele não libera a instalação. É um PNC mesmo.

    é complicado...

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Carlosaps Ver Post
    Para que o google tv funfasse, os usuários teriam que ter boas conexões, que é uma realidade muuuuuito distante para muitas regiões aqui no Brasil. Sem contar em vários outros países mal se tem internet. No meu ponto de vista é uma furada!!!! Até lá, nós donos de provedores já estaremos ricos e aposentados. kkkkkkkkkkk

    Outra coisa: Links rápidos!!!!
    Pelo menos aqui na minha cidade pra conseguir um link de 50 ou 150MB da gvt(que é a única que presta aqui), é uma burocracia lascada. Antes de instalar, o supervisor da gvt vai na sua casa e procura até embaixo das camas algum vestígio de que você não esteja compartilhando a conexão e se ele não for com sua cara, ele não libera a instalação. É um PNC mesmo.

    é complicado...
    Por isso que o Google está fazendo por partes. Projetos pilotos que incluem estrutura para o tráfego. Mas eles com certeza não estão parados. Enquanto o Facebook está inchando e criando problemas de acesso a Google corre por fora...

    Com relação ao link residencial da GVT , se a OI fizesse isso iria quebrar as pernas de muita gente
    Veja só: qual provedor gostaria de vender um plano residencial de alto tráfego e depois o assinante sair por aí fazendo concorrência? Ninguém em sã consciência permitiria isso.. Porque então as operadoras também não podem bloquear este tipo de compartilhamento? Enquanto conseguir, que cada um aproveite, mas um dia acaba sendo descoberto.

  3. #23
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Por isso que o Google está fazendo por partes. Projetos pilotos que incluem estrutura para o tráfego. Mas eles com certeza não estão parados. Enquanto o Facebook está inchando e criando problemas de acesso a Google corre por fora...

    Com relação ao link residencial da GVT , se a OI fizesse isso iria quebrar as pernas de muita gente
    Veja só: qual provedor gostaria de vender um plano residencial de alto tráfego e depois o assinante sair por aí fazendo concorrência? Ninguém em sã consciência permitiria isso.. Porque então as operadoras também não podem bloquear este tipo de compartilhamento? Enquanto conseguir, que cada um aproveite, mas um dia acaba sendo descoberto.
    este negocio de gatonet aqui em são paulo a anatel bate pesado ganhamos uns 20 clientes de um gatinho que caiu por aqui ,a gente de vez em quando recebe a visita da ana para verificar se esta tudo ok .aqui tudo ja que e tudo legalizado sem problemas ja em materia de conexão acho que não para o google tv mas para qualquer serviço funcionar bem um link de 4 mb em casa ja funcionava qualquer serviço para os padrões de qualidade hd de hoje (ja não sei a respeito de qualidade 4k ai ja e outro negocio)

  4. #24

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Por isso que o Google está fazendo por partes. Projetos pilotos que incluem estrutura para o tráfego. Mas eles com certeza não estão parados. Enquanto o Facebook está inchando e criando problemas de acesso a Google corre por fora...

    Com relação ao link residencial da GVT , se a OI fizesse isso iria quebrar as pernas de muita gente
    Veja só: qual provedor gostaria de vender um plano residencial de alto tráfego e depois o assinante sair por aí fazendo concorrência? Ninguém em sã consciência permitiria isso.. Porque então as operadoras também não podem bloquear este tipo de compartilhamento? Enquanto conseguir, que cada um aproveite, mas um dia acaba sendo descoberto.
    Concordo com você amigo, mas a questão que eu quiz expor é em relação a dificuldade de se adquirir link bom. Como lançar a internet tv do google em um lugar que as operadoras vendem link com medo?

  5. #25
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Carlosaps Ver Post
    Concordo com você amigo, mas a questão que eu quiz expor é em relação a dificuldade de se adquirir link bom. Como lançar a internet tv do google em um lugar que as operadoras vendem link com medo?
    o que e uma grande bobagem não e ,a internet so vai melhorar se todos melhorarem sua estrutura .

  6. #26

    Padrão

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    pois e ne mas se o youtube ja esta faturando horrores com comercial ate por que a cada video que assistimos somos praticamente obrigados a assistir um comercial da pantene .
    por isto que acho que eles devem estar indo na direção de se tornar tv .
    Para as propagandas eis a solução, baixe esse complemento para todos navegadores: https://adblockplus.org/pt_BR/chrome

    E veja videos sem propagandas, barra todos pop-up de publicidade.

    Voltando ao assunto, claro que preocupar todos nós donos de provedores preocupamos.
    É link, concorrência (desleal), cativar o cliente, diferencial, funcionários (como dito acima) está cada dia pior.
    Enquanto isso, políticos só olham para próprio umbigo e que se ferrem o resto.
    Quem quer trabalhar, acorda cedo e vai a luta.
    Enquanto isso, políticos desviam.
    Quem quer estudar e profissionalizar, corre atrás.
    Enquanto isso, políticos só aparecem em ano de campanha.
    Somos uma classe vencedora, porque sobreviver neste mercado é como matar um leão por dia.
    A coisa já evoluiu muito de uns tempos para cá, o futuro, ahh o futuro, ele dá algumas dicas de como chegar até ele.
    Trabalho, investimento, estudos, força de vontade, garra, jogo de cintura, PARCERIAS, etc...
    Assusta mesmo, gosto de ler notícias, principalmente da área de tecnologia, a cada dia surge uma impressionante ideia que parece mudar o rumo das coisas ou até da humanidade.
    O resumo disso !?!?!
    Ahh o resumo, não, não é segredo, acorda cedo e vai trabalhar.

  7. #27

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Carlosaps Ver Post
    Concordo com você amigo, mas a questão que eu quiz expor é em relação a dificuldade de se adquirir link bom. Como lançar a internet tv do google em um lugar que as operadoras vendem link com medo?
    Entendi, e concordo...

    E acho que a Google também percebeu esta lacuna... e não quer depender de ninguém para oferecer seus serviços.

  8. #28

    Padrão

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    o que e uma grande bobagem não e ,a internet so vai melhorar se todos melhorarem sua estrutura .
    Pois é amigo, e primeiramente deveria haver uma política de preços de links dedicados. É uma sacanagem as grandes operadoras ter a gente na mão. Eles juntam dinheiro com rodo enquanto nos forçam a comprar links dedicados com esses preços exorbitantes.
    Nos vendem 1MB a 120,00 nos forçando a ter que aumentar o valor de nossos planos. Daí eles vendem 50 megas por 70,00 contra nossos 2 megas de 50,00. Piada não é?
    Nessa só os ratos do congresso e os gringos que se dão bem.
    Isso é Brasil!!

  9. #29
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    engraçado que tem o pessoal da daspre hoje aqui no under oferecendo conectividade giga por r$ 29000,00 ou seja r$ 29,00 por mega o problema e que tem que retirar no ptt aqui para min ate e possivel so que o provedor num ia aguentar pagar o link .
    rede interna do provedor e possivel ampliar e chegar a um patamar decente agora rede externa para se conectar a internet e que impede de chegarmos a um bom preço pro consumidor final .
    com um link deste ja era possivel pratica o preço de 1 mega a r$ 39,90 aqui .

  10. #30

    Padrão

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    boa noite a todos .

    qual e a maior reclamação que voces tem em seus provedores ....
    ...calma vou responder para voces com meus super poderes de x-man .
    -cliente na ligação ....(eu não consigo assistir a um video minha internet e uma porcaria não aguento mais vou mudar de serviço)
    ele esta errado eis a pergunta sim ou não ,depende .
    eu adoro chegar em casa e assistir no youtube um monte de videos velhos que so agora tive contato por motivo da grande rede de dados me dar esta oportunidade de ver .
    antigamente no tempo do moden discado eu para baixar 90 mb de dados foi 3 dias e ainda assim com muita luta caia eu reconectava e continuava .
    era chato. hoje o youtube por meio de nossos sever de cache esta bombando ,ate assisti um filme com vin diesel que ele assistia a google tv e ja estou ate sabendo que o google para provedores com links acima de 500 mb de link ele manda servidores (logico se voce quiser ter um google ultra rapido em sua rede ).10 mb nem rola ok.
    mas a grande pergunta o youtube esta se tornado https o que não da a chance de cache .
    so se for grande ai sim.... voce pode ter um cache youtube ou cache gooogle huahuahua .
    mas no brasil o youtube nos bombardeia com propagandas que eu duvido que sejam de graça da seleção brasileira .
    da grandene ,da nike (não posso falar mal da nike eu adoro tenis dela foi mal ).
    agora a grande afirmação em 20 anos adeus televisão são os provedores de internet que vão levar a televisão ate o povo .

    seja por wifi ,cabo ou sinal de fumaça ok.

    e qual sua opinião desde a mas apocapitica ate a mas otimisma ,mas sem briga please .

    Corrigindo 500mb de trafego Google para conseguir o Google Cache e não de link ....
    e a fila esta enorme por sinal

  11. #31
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Carlosaps Ver Post
    Nos vendem 1MB a 120,00 nos forçando a ter que aumentar o valor de nossos planos. Daí eles vendem 50 megas por 70,00 contra nossos 2 megas de 50,00. Piada não é?
    Isso é Brasil!!
    Como eu queria ter link a 120,00 o MB, aqui pago 600,00/MB e ainda tenho que buscar a 37km.

  12. #32

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Djaldair Ver Post
    Como eu queria ter link a 120,00 o MB, aqui pago 600,00/MB e ainda tenho que buscar a 37km.
    Difícil hein amigo. Daí já tiramos como exemplo o absurdo que as operadoras fazem. Creio que você pegue de terceiros, não diretamente da operadora. Tô certo?
    Aqui sai a 120,00 eu pegando acima de 100MB.
    Obs: Fico ao lado do armário da GVT.(que influencia muito)

  13. #33
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Carlosaps Ver Post
    Difícil hein amigo. Daí já tiramos como exemplo o absurdo que as operadoras fazem. Creio que você pegue de terceiros, não diretamente da operadora. Tô certo?
    Aqui sai a 120,00 eu pegando acima de 100MB.
    Obs: Fico ao lado do armário da GVT.(que influencia muito)
    Sim amigo, pego de terceiro, também não estou a questionar o valor cobrado, já que a empresa faz o transporte até onde eu possa pegar, meu comentário é: como eu gostaria de ter link a 120,00/MB onde estou, claro que pra quem mora ao lado do hack da operadora fica mais difícil do que pra mim no interior, pois você tem concorrente, muitas vezes quem te vende o link eu não tenho, mas isso não me dá o direito de cometer abusos. Como pago caro, vendo caro, também não acho que tenha qualidade, mas é o que temos, minha prioridade é comunicação, mas para meus clientes se o face tiver funcionando tá tudo certo.
    Meu link vem de Sinop onde tem Embratel, já na cidade, no município onde moro tem link da Oi, só que custa quase três vezes mais do que eu pago e pelos relatos de quem tem não é nada satisfatório.

  14. #34
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Carlosaps Ver Post
    Difícil hein amigo. Daí já tiramos como exemplo o absurdo que as operadoras fazem. Creio que você pegue de terceiros, não diretamente da operadora. Tô certo?
    Aqui sai a 120,00 eu pegando acima de 100MB.
    Obs: Fico ao lado do armário da GVT.(que influencia muito)

    Aqui estamos vendendo dedicado apartir de R$100,00