Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão

Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Essa é a vantagem do Adblock, mesmo que o cliente visite paginas fake os anuncios que o adblock identifica como maliciosos não são exibidos, depois que comecei a instalar o Adblock (E instalo Chrome e Firefox, além de deixar a peneira, digo, o IE com adblock) meu serviço de remover essas bobeiras caiu acho que uns 60% (eu não reclamo, não passei 10 anos em curso superior pra ficar resolvendo problema que qualquer moleque de 16 anos usando Avast também resolve).

Só não tem adblock pro IE 6 (Porque seria uma piada), mas do 7 em diante usa esse:
    https://adblockplus.org/en/internet-explorer
    (Mas é bem simples desincentivar o uso do IE, põe a pagina inicial como about:blank que os usuarios partem pra outro browser)

No Firefox e no Chrome tem varias opções, é só ir nos complementos (Firefox) ou configursões (Chrome) e pesquisar por Adblock, alias, eles normalmente estão nos mais usados logo que abre, adware realmente é um problema muuuuuito mais grave hoje que vírus.
    (As extensões que uns antivirus instalam, tipo programas de moleque tipo Avast, não ajudam muito, gastam processamento e deixam a abertura de pagina mais lenta, mas deixam milhares de propagandas passarem, se antivírus já é inútil hoje, imagina os toolbars e complementos/addons/extensões deles (Fora os dados do usuario que eles logam remotamente: http://www.av-comparatives.org/wp-co...ng_2014_en.pdf )
    Rubem, pesquisando e buscando informação sobre o Adblock, encontrei versões tipo: Adblock, Adblock Plus, Adblock Edge. P/ testar instalei o Adblock primeiro que citei e também o Adblock Plus, porem não percebi nenhuma diferença entre eles. Como você tem mais experiencia, qual seria a versão mais recomendada ?

E detalhe, praticamente não encontrei nenhuma opção p/ configurações do Adblock, basta somente instalar e pronto, não tem necessidade de nenhum ajuste ou macete p/ funcionar bem ?

Obs.: Adblock é bom mesmo viu, bloqueou varias propagandas no 4shared e em outros sites que acessei p/ testar.
    Abraço.

Padrão

Também nunca notei diferença entre eles, teoricamente muda o white list, alguns deles recebem dinheiro do Google e Yahoo! pra exibir assim mesmo as propagandas pagas desses sites, mas isso não é problema, esse tipo de propaganda não incomoda (Deve ser 0,0001% dos ad's).

As vezes alguns deixam de funcionar no navegador (Pra mim o Chrome é mais chato com isso, Adblock e Flashblock misteriosamente se desabilitam sozinhos no maximo a cada 2 meses), mas pra mim todos já deram esse problema. Uso mais o Seamonkey (Engine do Firefox) e este nunca desabilitou nenhum complemento.

Quando instala 2 ou 3 deles no mesmo navegador alguns sites não abrem, ao menos tive esse problema com Adblock Plus e Adblock Pro juntos (Nos meus 3 navegadores)

Padrão

Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Também nunca notei diferença entre eles, teoricamente muda o white list, alguns deles recebem dinheiro do Google e Yahoo! pra exibir assim mesmo as propagandas pagas desses sites, mas isso não é problema, esse tipo de propaganda não incomoda (Deve ser 0,0001% dos ad's).

As vezes alguns deixam de funcionar no navegador (Pra mim o Chrome é mais chato com isso, Adblock e Flashblock misteriosamente se desabilitam sozinhos no maximo a cada 2 meses), mas pra mim todos já deram esse problema. Uso mais o Seamonkey (Engine do Firefox) e este nunca desabilitou nenhum complemento.

Quando instala 2 ou 3 deles no mesmo navegador alguns sites não abrem, ao menos tive esse problema com Adblock Plus e Adblock Pro juntos (Nos meus 3 navegadores)
    Rubem, valeu novamente pelas explicações, abraço.

Padrão

Hj cheguei em um cliente que dizia estar sem internet a 2 dias...so q ele so me falou hj...estando la primeira coisa é abrir o cmd e ver como anda...resultado...ping no uol de 34ms...só q não abre pagina nenhuma...pensei...aff...va tomar no orificio anal...abri o painel de controle e olhe quem eu achei..."ask, baidu, aquele do baixaki q nem sei o nome e mais uns outros" passei 40min so desinstalando porcaria e voiala...internet voltou...

Padrão

Citação Postado originalmente por technorte Ver Post
    Hj cheguei em um cliente que dizia estar sem internet a 2 dias...so q ele so me falou hj...estando la primeira coisa é abrir o cmd e ver como anda...resultado...ping no uol de 34ms...só q não abre pagina nenhuma...pensei...aff...va tomar no orificio anal...abri o painel de controle e olhe quem eu achei..."ask, baidu, aquele do baixaki q nem sei o nome e mais uns outros" passei 40min so desinstalando porcaria e voiala...internet voltou...
    Aqui isso já virou rotina, praticamente todo dia tem um PC de cliente c/ essas porcarias barrando a net. Sem falar que muitas vezes o PC do cliente é aqueles Celeron ou Atom da vida c/ 1GB memória rodando o windows 8 que algum esperto instalou, só pra ajudar né.

Padrão

Eu passo mais raiva é com os micros NOVOS com Win OEM.
    Porque vem sem AV ativo (Ou expira em 2 ou 3 meses), vem todo no default (E o default do windows não serve pros gafanhotos do brasil), e porque usaurio "inteligente" troca Core2Duo com video GF8400 e 2GB DDR2 800 por LIXOS tipo AMD Vision C70 de 1GHz (Com 2GB DDR3 1066 rodando a 800 igual DDR2).

Grandes magazines vendem toneladas de Celeron 847 (Dualcore de ridículos 1,1GHz) e AMD Vision (C50, C60 e C70 de mais ridículos ainda 1GHz), só com windows isso já é uma carroça, mas aí o usuario acha que o AV resolve tudo, e coloca suíte pesadíssima tipo Avast, aí o navegador leva 30 segundos pra abrir e obviamente a culpa disso é da internet lenta...

Nessas horas acho que brasileiro merece ter a "banda larga" media de 200 ou 300Kbps, castigo justo pela ignorância.