+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Notebook Positivo Unique Windows 8

    Olá, amigos! Nem sei se posso postar aqui, mas é sobre o sistema operacional Windows 8 do meu note Positivo série UNIQUE que veio com um modo próprio da Positivo, tipo bloqueado. Ele não inicia e dá uma tela preta e pronto, fica assim. Telefonei p/ o suporte e eles disseram que só levando p/ assistência, fora de garantia etc e etc. Que eu pagaria pelos serviços e coisa e tal. Daí entrei no HD com o Ubuntu (coloquei-o na gaveta USB ), e achei (Windows qualquer versão não lê os arquivos desta série UNIQUE com o faz o Linux tentei abrir o HD e travou o meu Win 8 pro). Achei as seguintes pastas todas com extenção .WIM: RecoveryImage, Recovery, System Volume Information, $RECYCLE.BIN - Seguinte: de posse dessas pastas será possível fazer um Pendrive de Boot e formatar meu notebooks? Obrigado.

  2. #2
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por agnporto Ver Post
    Olá, amigos! Nem sei se posso postar aqui, mas é sobre o sistema operacional Windows 8 do meu note Positivo série UNIQUE que veio com um modo próprio da Positivo, tipo bloqueado. Ele não inicia e dá uma tela preta e pronto, fica assim. Telefonei p/ o suporte e eles disseram que só levando p/ assistência, fora de garantia etc e etc. Que eu pagaria pelos serviços e coisa e tal. Daí entrei no HD com o Ubuntu (coloquei-o na gaveta USB ), e achei (Windows qualquer versão não lê os arquivos desta série UNIQUE com o faz o Linux tentei abrir o HD e travou o meu Win 8 pro). Achei as seguintes pastas todas com extenção .WIM: RecoveryImage, Recovery, System Volume Information, $RECYCLE.BIN - Seguinte: de posse dessas pastas será possível fazer um Pendrive de Boot e formatar meu notebooks? Obrigado.
    Já tentou pelo Hirens Boot? Tem muita coisa que podem ajudar a recuperar seu Windows.

  3. #3

    Padrão

    Djaldair, mt obrigado, mas o Hiren's nem passa perto desse bloqueio da Positivo para os notes dessa série Unique, nenhuma opção funciona todas, mas todas mesmo dão erro, é um poderoso block. Um dia isso será crime ou considerado abuso, pois vc compra caro, mas não pode fazer o que desejar (como um celular bloqueado), porque a Positivo proíbe e continua mandando no "pedaço". Fiz o seguinte: Instalei o Ubuntu nele deixei iniciar a instalação, abortei e instalei o Rwindows 8.1 (mais adiante install o Ubuntu em dual boot), depois escrevi para eles da fábrica dizendo que sobrepujei o block deles e instalei o que bem quis no MEU NOTEBOOKS (e que fossem à *M), melhor seria numa próxima vez, que viesse com um block na rom ou no fw do hd p/ ver o que se poderia fazer. Não compre da Positivo, porque vem bloqueado é melhor computadores abert s - por enquanto, tipo os Dell, Sony e etc. Abrs.