+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Redirecionamento com IP privado

    Pessoal, minha dúvida é o seguinte:
    Eu uso o IP da (LAN) da minha operadora pra chegar o link, sendo que fica assim:
    172.16.144.1 é o IP da LAN da minha operadora e 172.16.144.2 é a ether 1 da minha RB PPPOE SERVER.Na minha RB os clientes não tem pool ativo pois gosto sempre de designar um IP pra cada cliente ficando assim:10.0.0.2, 10.0.0.3 e assim por diante.Como o cliente pega o IP 10.0.0..... na wan do equipamento dele, como faço pra redirecionar portas no equipamento dele sendo que a LAN do equipamento do cliente é 192.168.0.....?

  2. #2

    Padrão

    Pelo que intendi, para não ter de fazer mudanças grandes em sua rede, você terá que direcionar a porta em questão do seu mikrotik para o cliente (10.x.x.x) e no radio do cliente direcionar esta mesma porta para o ip da LAN dele (192.168.x.x). O problema neste caso é que seria dois NAT até chegar no computador do cliente, e algumas aplicações são sensíveis a NAT. Ideal seria mudar a estrutura sua ai.

  3. #3

    Padrão

    Blz, ja mudei aqui minha estrutura.Agora estou discando direto da RB meu PPPoe DO link