Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Nobreak de 1.2kva para o pc e uma fonte nobreak para os equipamentos com boa bateria.

Se possivel monte com fonte chaveada e controlador solar...

Terá boa autonomia com baixo custo.

2. Excluindo o PC dessa estrutura para que eu possa utilizar da Fonte Nobreak com a solução do Patch Panel, qual número de baterias necessárias para 5 horas de autonomia para essa solução:

- 04 Fontes POE com Ubiquiti Rocket M2
    - 10 Fontes POE com Ubiquiti Rocket M5

Sem esquecer que ainda tenho outros equipamentos na estrutura, o que eu faço com eles:

- 01 Mikrotik RB750GL
    - 01 Mikrotik RB1100AHx2
    - 01 TP-Link Switch 24 portas

Citação Postado originalmente por djigor Ver Post
    Nobreak de 1.2kva para o pc e uma fonte nobreak para os equipamentos com boa bateria.

Se possivel monte com fonte chaveada e controlador solar...

Terá boa autonomia com baixo custo.

3. Some as correntes maximas consumo de todas as fontes e terá o consumo maximo do sistema. Agregue margem redundancia (ex 30%) .
    Com essa CORRENTE multiplica pela saida de 127 VAC e tera a potencia ATIVA necessaria para o Nobreak.

Aconselho marca APC ou SMS (mesmo fabricante no Brasil) com saida para bateria adicional externa e gerenciamento on line.

Nos utilizamos todos da mesma marca e modelos para ter backup caso algum de problemas.

UTILICE SEMPRE MAIS DE UM NOBREAK PARA SEU SISTEMA , NUNCA UM SO !!! ( confiabilidade aumenta)

Modelo APC 1200 VA = 1200 VA/ 127V = 9,44 A vai dar para aproximadamente 18-20 fontes de UBIQUITI (entrada 0,5 Amp CA, saida 1,0Amp CC).

Citação Postado originalmente por amjservicos Ver Post
    Bom Dia.

Hoje em meu provedor de Internet possuo 2 nobreaks me dando uma autonomia de 30 minutos somente.

Queria saber se alguém pode me ajudar em um dimensionamento de uma melhor solução de nobreak de forma que eu consiga atingir uma autonomia entre 4 e 5 horas.

Hoje no meu provedor possuo um Rack onde neste Rack possui os seguintes equipamentos.

- 04 Fontes POE com Ubiquiti Rocket M2
    - 10 Fontes POE com Ubiquiti Rocket M5
    - 01 Mikrotik RB750GL
    - 01 Mikrotik RB1100AHx2
    - 01 TP-Link Switch 24 portas
    - 01 PC Desktop com MK-Auth (Sem Monitor

Alguem pode me ajudar com esse dimensionamento?

4. Citação Postado originalmente por marcioelias Ver Post
    Ou 2 TOUGHSwitchPRO 8 portas. Ou então um Carrier 16 portas (que na verdade são 2 de 8 acomodados em uma estrutura pra rack e que custam mais caro que comprados separadamente.)
    Boa noite caros colegas..
    fugindo um pouco do assunto, ja que o amigo citou o tough Switche 8 p ( ou 5 p ) dependendo da aplicação .. alguem ai conseguiu usar as v-lans dele ? estou usando em bridge e gostaria de ativar essa opção..
    tipo a porta ethr 1 fica de principal e as outras só "conversam " com ela , nao permitindo assim que o trafego de dados da ethr 2 se comunique com a 3 assim sucessivamente ..

desde ja agradeço..
    obs: ja procurei varios posts em varios sites e nada feito..

5. Citação Postado originalmente por felixhmakowski Ver Post
    Boa noite caros colegas..
    fugindo um pouco do assunto, ja que o amigo citou o tough Switche 8 p ( ou 5 p ) dependendo da aplicação .. alguem ai conseguiu usar as v-lans dele ? estou usando em bridge e gostaria de ativar essa opção..
    tipo a porta ethr 1 fica de principal e as outras só "conversam " com ela , nao permitindo assim que o trafego de dados da ethr 2 se comunique com a 3 assim sucessivamente ..

desde ja agradeço..
    obs: ja procurei varios posts em varios sites e nada feito..

Todos os meus usam VLAN. Na outra ponta o equipamento que vc está usando tem suporte a Tagged VLANs (IEEE 802.1Q)?

Tópicos Similares

1. Respostas: 9
    Último Post: 26-02-2015, 16:06
  2. Duvida sobre qual a melhor forma de atribuir ips aos clientes...
    Por cleciorodrigo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 9
    Último Post: 29-04-2006, 10:32
  3. Melhor forma de Instalação para "ESPELHO"
    Por Perdigao no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 14-06-2005, 09:46
  4. Melhor Versão de distro para configuração de máquina
    Por msf no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 11-04-2005, 08:03
  5. Melhor forma de desenvolver para modo gráfico.
    Por NeoRamza no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 03-04-2004, 23:47

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L