+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas com emails após regra de bloqueio de sites

    Olá pessoal, vim solicitar um help de vocês por aqui,

    estou com problemas para configurar o bloqueio de sites no mikrotik (5.25), consigo configurar normalmente o bloqueio através do campo "content" bloqueando o domínio terra.com. Até aí tudo certo, o site bloqueia e não abre para navegar, porém, não consigo enviar emails através do outlookexpress (ou qualquer outro leitor de emails) para emails do domínio @terra.com.br. Gostaria de saber como faço para manter o bloqueio de sites e liberar o envio de emails.

    Já tentei bloquear apenas a porta 80 mas não consegui fazer, tentei liberar a porta 25 mas também não consegui fazer (esta é a minha primeira experiência com MK)

    Desde já agradeço a atenção de quem puder me ajudar.

  2. #2
    Suporte em Redes Avatar de wdnc5
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    LUZIANIA GO
    Posts
    555

    Padrão

    Citação Postado originalmente por avjunior Ver Post
    Olá pessoal, vim solicitar um help de vocês por aqui,

    estou com problemas para configurar o bloqueio de sites no mikrotik (5.25), consigo configurar normalmente o bloqueio através do campo "content" bloqueando o domínio terra.com. Até aí tudo certo, o site bloqueia e não abre para navegar, porém, não consigo enviar emails através do outlookexpress (ou qualquer outro leitor de emails) para emails do domínio @terra.com.br. Gostaria de saber como faço para manter o bloqueio de sites e liberar o envio de emails.

    Já tentei bloquear apenas a porta 80 mas não consegui fazer, tentei liberar a porta 25 mas também não consegui fazer (esta é a minha primeira experiência com MK)

    Desde já agradeço a atenção de quem puder me ajudar.
    Amigo a porta de e-mail não é mais a 25 e sim 587 foi alterada faz algum tempo.

    se continuar tendo este problemas o correto não é bloqueia o domínio do e-mail pra evitar este tipo de problemas.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wdnc5 Ver Post
    Amigo a porta de e-mail não é mais a 25 e sim 587 foi alterada faz algum tempo.

    se continuar tendo este problemas o correto não é bloqueia o domínio do e-mail pra evitar este tipo de problemas.

    Após a regra do bloqueio eu fiz a regra que libera a porta 587. Protocol=tcp Chain=Forward Action=Accept Dst Port=587 e ainda não consigo enviar emails para destinatários @terra.com.br

  4. #4

    Padrão

    Obrigado pessoal,

    consegui resolver o problema, na regra que bloqueia o domínio terra.com.br eu adicionei o parâmetro para bloquear apenas Dst Port=80 e com isso já funcionou os emails. Muito obrigado.