+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Redirecionar portas MIKROTIK COM IP PRIVADO

    Pessoal, estou algum tempo tentando fazer que meu mikrotik redirecione portas com IP privado.
    Minha rede é o seguinte:
    RB450G como pppoe server, os cliente não tem pool remoto eu designo o IP privado para o cliente porem fixo.Meu link é discado dentro da RB ou seja o modem que chega internet é via pppoe e esta em bridge para assim eu fazer a discagem do pppoe dentro da RB, fazendo com que fique o IP publico dentro dela.Agora vem a pergunta, como faço para redirecionar portas para o cliente sendo que na WAN do equipamento do cliente está 10.0.0.100 e na lan do cliente é 192.168.2.1?

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gnsoares Ver Post
    Pessoal, estou algum tempo tentando fazer que meu mikrotik redirecione portas com IP privado.
    Minha rede é o seguinte:
    RB450G como pppoe server, os cliente não tem pool remoto eu designo o IP privado para o cliente porem fixo.Meu link é discado dentro da RB ou seja o modem que chega internet é via pppoe e esta em bridge para assim eu fazer a discagem do pppoe dentro da RB, fazendo com que fique o IP publico dentro dela.Agora vem a pergunta, como faço para redirecionar portas para o cliente sendo que na WAN do equipamento do cliente está 10.0.0.100 e na lan do cliente é 192.168.2.1?
    Amigo, você tem que criar a regra de redirecionamento no nat e fazer outro dentro da nano.

    No nat use assim:
    add action=dst-nat chain=dstnat comment=\
    "=Redirecionamento Exemplo porta 37777=" \
    disabled=no dst-port=37777 protocol=tcp to-addresses=10.0.0.100 to-ports=\
    37777

    Na nano, na aba network tem opção de encaminhamento de porta você adiciona o IP e porta do equipamento que será feito o redirecionamento. ex: 192.168.2.10 e porta 37777


    No meu exemplo é um redirecionamento para um DVR. Há mais portas para redirecionar, mas coloquei essa de exemplo.

  3. #3