+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Adaptador USB para entrada RJ45 X Mobo Kids

    Amigos, por favor, gostaria que vcs me enviasse um modo para ser instalado o dispositivo deste link: https://www.google.com.br/#q=ky-rd9700+foto, para eu instalar no Net escolar Mobo kids da Positivo. Veio um cd, mas os pacotes não são .RPM, daí q não consigo usar o instalador do Netbooks. No CD o Windows diz que é um pacote .CMD dá para converter para .RPM? Obrigado.

  2. #2

    Padrão

    Obrigado por sua resposta, mas não é para Windows usei o Win só para pesquisar o CD q veio com o adaptador, o sistema do meu Netbooks Mobo Kids, que vem sem a entrada RJ45 é Mandriva Mini e comprei um adaptador USB x RJ45 que não consigo instalar no Net, entende? O Instalador do Mandriva neste meu Net é só p/ pacotes .RPM e os pacotes que tenho são .CMD, é isso.
    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Não, não dá!

    O binário do Window$ é totalmente diferente de um arquivo compilado em Linux.

    Procure o driver nativo no site do fabricante para Linux e compile através do código fonte.

  3. #3

    Padrão

    Deu assim: 2.6.31.14-netbook-2mdv Só tem 1gb de ram e SDHC 4gb.
    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Entendi, você quer instalar o adaptador no Mandriva (o que considero muito atrasado), você pode compilar o driver nativo pelo código fonte.

    Qual versão do kernel está utilizando?

    Execute uname -r e poste aqui o resultado.

    Dependendo, tenta atualizar o sistema, instalar outro sistema (Fedora, Arch Linux, Gentoo, Manjaro, Debian, Ubuntu, Linux Mint, etc) que tenha um kernel mais atualizado.

  4. #4

    Padrão

    tem pouca memória e armazenamento de 4gb. como se troca?
    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Kernel 2.6? Troca isso, estou usando aqui Linux Mint 13 com kernel 3.8, veja:

    Código :
    3.8.0-39-generic
    Distributor ID:    LinuxMint
    Description:    Linux Mint 13 Maya
    Release:    13
    Codename:    maya

  5. #5

    Padrão

    Daria p/ me ensinar como converter o .CMD para .RPM?
    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Deixa quieto, 4GB de armazenamento?

    Complicado viu!

  6. #6

    Padrão

    Olá,

    Se o seu adaptador é como o meu, no cd tem nua pasta o codigo fonte do driver pra linux. Teria que isntalar o Mandriva full em outra máquina, e compilar o driver ali para transferir.

    A solução mais fácil que achei foi usar um adaptador rj45-usb da Comtac. Esse reconheceu sozinho no mobo kids e está funcionando ok.

  7. #7

    Padrão

    Boa solu, comprarei um ainda hj. Obrigado.
    Citação Postado originalmente por rogfanther Ver Post
    Olá,

    Se o seu adaptador é como o meu, no cd tem nua pasta o codigo fonte do driver pra linux. Teria que isntalar o Mandriva full em outra máquina, e compilar o driver ali para transferir.

    A solução mais fácil que achei foi usar um adaptador rj45-usb da Comtac. Esse reconheceu sozinho no mobo kids e está funcionando ok.