+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rotas para acessar Ap´s

    Pessoal como configurar uma rota para acessar os ap´s que estão na faixa 10.20.0.1 na interface que os clientes se conectam com o ip 10.5.50.1?
    tinha como? fazer isso?

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Estão na mesma RB? Estão na mesma interface, né?
    sim

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por hostjunior Ver Post
    sim
    Tem de acessar, pois o miktrotik é o meio comum entre os equipamentos. Se não acessa, se for pela porta 80, deva ter cache ai. Ou então vc não configurou o gateway correto nos aps...

  5. #5

    Padrão

    então posso colocar os Ap´s na mesma faixa do hotspot que é 10.5.50.1 que os ap´s vão ser 10.5.50.2 e 3 e 4 e assim por diante sendo que os clientes tambem vão pegar de 254 pra trás a través do dhcp?

  6. #6
    Moderador Avatar de gamineiro
    Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    RS
    Posts
    423
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    Boa noite.

    Tenho algumas considerações relevantes para o seu caso, complementando os que os colegas já disseram.

    1) Qual o gateway dos APs?
    2) Esse gateway precisa estar configurado na RB onde os clientes conectam. Esta?
    3) De qual rede/IP de origem você está tentando acessar os APs? (do seu notebook, por exemplo)
    3) O seu notebook/PC está conectado também à mesma RB que os clientes e os APs?
    4) Existe regra de NAT nessa RB?

    Com essas informações, resolveremos o seu problema amigo.

    Abraço

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gamineiro Ver Post
    Boa noite.

    Tenho algumas considerações relevantes para o seu caso, complementando os que os colegas já disseram.

    1) Qual o gateway dos APs?
    2) Esse gateway precisa estar configurado na RB onde os clientes conectam. Esta?
    3) De qual rede/IP de origem você está tentando acessar os APs? (do seu notebook, por exemplo)
    3) O seu notebook/PC está conectado também à mesma RB que os clientes e os APs?
    4) Existe regra de NAT nessa RB?

    Com essas informações, resolveremos o seu problema amigo.

    Abraço
    O gateway é 10.20.0.1 que está nos ap´s
    a rede que tento acessar o AP que é 10.20.0.2 está na mesma RB que o ip 192.168.0.1 e o 10.5.50.1.
    no notbook se eu configurar o ip 10.20.0.10 consigo acessar os ap´s.

  8. #8
    Moderador Avatar de gamineiro
    Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    RS
    Posts
    423
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    O IP 10.20.0.1 está configurado na RB?

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gamineiro Ver Post
    O IP 10.20.0.1 está configurado na RB?
    Rapaz em IpAdress já coloquei todos os ip´s e nehum deu certo 10.20.0.0/24 > 10.20.0.1/24 > 10.20.0.100/24 etc... nenhum deu certo

  10. #10
    Moderador Avatar de gamineiro
    Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    RS
    Posts
    423
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    Bom dia,

    Para darmos continuidade, faça um teste. Desabilite rapidamente a sua regra de NAT e tente acessar os APs.

    Abraço