+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Acesso externo no pfsense via ip publico

    Pessoal,

    Venho pedir ajuda para fazer alguns acessos em meu pfsense.

    Fiz a instalação tudo certinho e ja configurei as placas de rede tanto pra receber a lan quando a wan (na wan esta com o ip real), vou usar o dyndns para configuração para poder "ocultar" nosso ip.

    Então para liberação, quando for ter acesso externo posso acessa-lo pelo dyndns.

    Sei que preciso liberar algumas portas e também fazer alguns redirecionamentos de portas para determinados serviços e não estou conseguindo sucesso.

    Sei que preciso ir em firewall/rules e na wan adicionar acesso liberado na porta 80, para ter acesso a ele, mas não estou conseguindo efetuar a configuração com sucesso.

    Peço encarecidamente a ajuda de vocês.

  2. #2
    Analista de Sistemas Avatar de MDdantas
    Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Caruaru - Pernambuco
    Posts
    422

    Padrão

    Você está querendo acessar o servidor pfsense externamente?! Entao você precisa liberar no firewall a entrada de solicitações pela porta determinada.

  3. #3

    Padrão

    Isso mesmo MDdantas,

    Tenho tanto ip publico quanto dyndns (pretendo acessar via dyndns) para que possa "esconder" meu ip publico.

    Em relação a firewall e portas? como seria essa liberação, sei que posso deixar a porta padrao do http: (80), mas nao consegui sucesso na configuração!