+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Radomes e Dish

    Boa noite!!!
    galera


    Gostaria de saber se posso fazer uma enlace
    com dois Dish usando a Elssys ou Intelbras WOM 5.8 em vez do Rockt M5


    Grato!

  2. #2
    Suporte em Redes Avatar de wdnc5
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    LUZIANIA GO
    Posts
    555

    Padrão

    Citação Postado originalmente por milleniumnet Ver Post
    Boa noite!!!
    galera


    Gostaria de saber se posso fazer uma enlace
    com dois Dish usando a Elssys ou Intelbras WOM 5.8 em vez do Rockt M5


    Grato!
    Não pode amigo, estas antenas são para ser usadas em clientes como estação.
    Claro se o Enlace for de curta Distancia pode sim, só lembrando que Rocket M5 é um Radio que server para Ser usado com Antenas Externa.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por milleniumnet Ver Post
    Boa noite!!!
    galera


    Gostaria de saber se posso fazer uma enlace
    com dois Dish usando a Elssys ou Intelbras WOM 5.8 em vez do Rockt M5


    Grato!
    Se os equipamentos e antenas são teus, pode sim.

  4. #4

    Padrão

    Gostei dessa tirada, se são teus pode, heere
    vamos lá primeiro o roquet e dupla polaridade won 5000 tem sigle e tem esse novo dual, não sei se esse novo tem saída pra antena externa, teoricamente nada te impede de fazer o que você quer, mas se pergunte se o que ei quero fazer é bom e Tasso mais barato pq ninguém faz?,
    Eu trava meio apertado de grana tentei fazer won5000 e disk aquário, ficou um lixo, troquei pros bullet resolvido.

  5. #5
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por milleniumnet Ver Post
    Boa noite!!!
    galera


    Gostaria de saber se posso fazer uma enlace
    com dois Dish usando a Elssys ou Intelbras WOM 5.8 em vez do Rockt M5


    Grato!
    Amigo, se tiver coragem de abrir um nano station m eles têm um conector para pigtail na placa, mas tem que desconectar a antena interna, ou seja um serviço técnico. Ou coloca essa cpe no alimentador da antena com a frente dela apontada para a parte do espelho da dish. Mas eu no seu lugar investiria um pouco de grana e colocaria duas rbs 912 ou dois rocket mesmo. Boa sorte.

  6. #6

    Padrão

    Aproveitando o gancho, com o AP MiMo (Rocket) e nos clientes AirGrid, existe uma vantagem instalar as airgrid ne Vertical e horizontal fazendo um controle sobre isso.
    Ex: em um determinado AP temos já instalados +ou- 40 clientes com airgrid na Vertical, daí por diante os próximos clientes as airgrid serão na horizontal, existe alguma vantagem nisso ?

    Grato, boa sorte a todos.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fmcjunior Ver Post
    Gostei dessa tirada, se são teus pode, heere
    vamos lá primeiro o roquet e dupla polaridade won 5000 tem sigle e tem esse novo dual, não sei se esse novo tem saída pra antena externa, teoricamente nada te impede de fazer o que você quer, mas se pergunte se o que ei quero fazer é bom e Tasso mais barato pq ninguém faz?,
    Eu trava meio apertado de grana tentei fazer won5000 e disk aquário, ficou um lixo, troquei pros bullet resolvido.

    Brigadão fmcjunior, To meio apertado mesmo kkkkk
    mas vlw por esclarecer

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por milleniumnet Ver Post
    Brigadão fmcjunior, To meio apertado mesmo kkkkk
    mas vlw por esclarecer
    faz o seguinte, me conta o senário, o que vc quer fazer e talvéz eu possa te ajudar a achar uma solução barata e que resolva seu problema.
    distancia do enlace, quando vc precisa passar, e se tem muita rede 5.8 por perto

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fmcjunior Ver Post
    faz o seguinte, me conta o senário, o que vc quer fazer e talvéz eu possa te ajudar a achar uma solução barata e que resolva seu problema.
    distancia do enlace, quando vc precisa passar, e se tem muita rede 5.8 por perto

    Preciso faz um Ponto a Ponto de +ou- 25km
    Creio que não há muitas frequências 5.8
    vou passa na rede de 10 a 15 mb

    Grato pela ajuda amigo!
    to a disposição se precisar tb

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por milleniumnet Ver Post
    Preciso faz um Ponto a Ponto de +ou- 25km
    Creio que não há muitas frequências 5.8
    vou passa na rede de 10 a 15 mb

    Grato pela ajuda amigo!
    to a disposição se precisar tb
    sem a minima change do won nem um nem outro


    seu cenário vai precisar de antenas de 30dbi de preferência dual, ai pode ser oiw, ou ubnt, o radio tem 3 o roquet, a rb citada acima e intelbras APC-5M, nesse conjunto você conseque, fora disso e jogar dinheiro fora, detalhe vc vai ficar no limite dos 15Mb full, pode ser que passe mais e pode ser que de so 10Mb menos sei que não, mas tb não vai passar 30Mb, pode ser que por um milagre, e alguns ja conseguiram 35Mb full mas é exceção.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fmcjunior Ver Post
    sem a minima change do won nem um nem outro


    seu cenário vai precisar de antenas de 30dbi de preferência dual, ai pode ser oiw, ou ubnt, o radio tem 3 o roquet, a rb citada acima e intelbras APC-5M, nesse conjunto você conseque, fora disso e jogar dinheiro fora, detalhe vc vai ficar no limite dos 15Mb full, pode ser que passe mais e pode ser que de so 10Mb menos sei que não, mas tb não vai passar 30Mb, pode ser que por um milagre, e alguns ja conseguiram 35Mb full mas é exceção.

    Obrigado!
    Pela atenção

    Estava querendo fazer da seguinte maneira (Colocar duas OIW 33 Conectadas a Elsys 5.8 no modo antena externa _substituindo o rokt_
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         20120811195.jpg
Visualizações:	142
Tamanho: 	33,0 KB
ID:      	51639  

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Luspmais Ver Post
    Aproveitando o gancho, com o AP MiMo (Rocket) e nos clientes AirGrid, existe uma vantagem instalar as airgrid ne Vertical e horizontal fazendo um controle sobre isso.
    Ex: em um determinado AP temos já instalados +ou- 40 clientes com airgrid na Vertical, daí por diante os próximos clientes as airgrid serão na horizontal, existe alguma vantagem nisso ?

    Grato, boa sorte a todos.

    Bom dia amigo, isso não ajudará em nada a capacidade do painel tendo em vista que a transmissão em mimo já foi comprometida, sua base já esta limitada a metade da transmissão e a capacidade de processamento do seu Rocket, é como se voce tivesse colocado um divisor de potencia e instalado nele um painel V e outro H em um único AP siso, a diferença que o Rocket faz esse processo automático com um excelente nível de isolamento entre as partes, na realidade não faz diferença colocar um painel V/H com 50 clientes siso ou um painel V ou H com os mesmos 50 clientes pois o Rocket é o mesmo e irá tratar os clientes da mesma forma independente da polarização que cheque ate ele.