+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão hyper-v server 2012 ou Citrix Xenserver ?

    Pessoal, estou pensando em virtualizar aqui em minha rede o Mk-auth, mikrotik e Bind Dns. A máquina seria um servidor intel com processador xeon serie E3 + hd ssd 60GB + Memória ECC (cada vm com sua placa de rede ). A principio nao irei colocar redundância de fonte, mas no futuro sim e também um espelho desse servidor(backup). A minha dúvida é se vale a pena e qual seria a melhor plataforma para rodar essas vms. Hyper-v ou Xenserver .. sei q na versao nova do xenserver foi retirado o boot automático das vms ..quanto ao Hyper-v vou testar ainda...Tenho conhecimento das vantagens e desvantagens em se trabalhar com virtualizaçao, mas me vejo na necessidade de implantar aqui na rede .Se alguém ja trabalha com virtualizaçao e puder dar um contribuiçao, ficarei agradecido

  2. #2

    Padrão

    Trabalho com Xenserver há anos.

    Para ter uma idéia, instalei o 5.6 aqui no escritório nem me lembro quando e nem penso em mudar para o 6.0, pois está muito estável, cheio de VM do RadiusNET, windows XP, freebsd, centos, etc!!

    O Xenserver, a meu ver, é o mais fácil de trabalhar!

    Abraços
    Fabricio

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    @FabricioViana, para poder gerenciar as VM's no XenServer é necessário o XenCenter, certo? Mas, onde o encontro? Nem no site da Citrix encontrei.

    Estou querendo testar também o Proxmox, o Vmware ainda não tentei.
    XenCenter vem na própria iso do Xenserver, amigo..só instalar em máquina e conectar ao servidor..Abri a iso que o instalador está la dentro.

  4. #4

    Padrão

    Coloca no seu browser o IP da máquina do XEN que aparece o link!

    Abraço!
    Fabricio

  5. #5

    Padrão

    Eu trabalho com o VMware, atualmente emulo 8 servidores windows nele e mais 9 Linux, nunca tive problemas, roda tudo tranquilamente.