+ Responder ao Tópico

1. Se tiver link simetrico nao tem justificativa limitar . E em caso de link simetrico deveria se manter a relação dada pelo fornecedor do link para nao prejudicar ao cliente gratuitamente. Entendo que quando maior a capacidade do upload ele ajuda à navegação.

Citação Postado originalmente por tiagoestevao Ver Post
    Amigos, sabendo que as grandes teles limitam o upload a 10% por uma incapacidade técnica do seu modal, majoritariamente ADSL, suportando no máximo 1,5 Mega de Up. Lhes pergunto:

Em redes cabeadas UTP, Fibra Optica ou Wireless, existe essa limitação? Não havendo, por que os provedores seguem a lógica de limitar a subida de arquivos?

Grato.

2. Aqui limitamos em 10% por motivos simples, atendemos muitas empresas com link dedicado e cobramos um valor diferenciado além do que o contratante deste serviço também conta com ip publico fixo.
    Para clientes residenciais vendemos o acesso compartilhado, e aposto que quando são feitas ofertas, propagandas e as próprias vendas são feitas encima do Download e não sobre o upload por todos aqui.
    Mas isso não é regra, cada empresa trabalha de acordo com que achar conveniente. Mas penso que deveria existir um padrão para isso.

3. A grande verdade é que uma grande parte ou revende adsl ou começou revendendo adsl, e essa cultura ficou, eu mesmo sou um deses, gvt da veia por 3 anos, 50mb/5mb e mais dois de 35Mb/3Mb, logo não tinha como vender mais, hoje eu tenho dedicado, mas a cultura ficou.

4. Aqui meu link é simetrico, na fibra, mas sempre liberei para o cliente 50% do plano contratado, e nao tenho problema com clientes que fazem muito up, pq ficam no limite dos 50% mesmo os que usam B-share, se não libero para eles pago sem usar.

Outra coisa que gosto muito mas muito mesmo, tenho clientes que comentam comigo que amigos deles que possuem adsl vem na casa deles para upar video para o face e pro youtube, pq na adsl nao vai, e quando vamos atender clientes em areas distantes 20 30km da base, que quando instalamos tem um engraçadinho da cidade que usa speed, e fica com aquela conversinha, é via radio tem que ter paciencia, é lenta para mandar fotos pro face, é lenta pra youtube, ai vc acaba de instalar, chama o cliente, apresenta o video do youtube carregando rapidinho com 1mega, ai pergunta pro cliente:

- Olha a gente ta com promoção nos 2 megas de se vc assinar por fidelidade 1 ano, de R$ 75,00 cai para R$ 60,00 durante 6 meses, e depois volta para R$ 75,00 ou se vc quiser pode baixar para 1 mega sem multa nem nada.

o que eu ja vi de metido colocando o rabo no meio das pernas e saindo de sala não foi pouco.

e quando um cliente chia que a nossa é um pouco mais cara que a adsl, e nao tem telefone, eu sempre digo
    - a nossa é sempre esse mesmo valor, e adsl? pode ser que 3 meses eles te aumentem o valor, e outra a nossa para vc mandar fotos para o face é muito mais rapida, o suporte somos nós vc sabe onde moramos, e ai?

O upload 50% a cima, é um atrativo e tanto para os clientes, basta vc saber usar ele.

5. varias opiniões e padrões de venda...bacana isso...o meu é o seguinte...passo 50% pra todos e se o cliente pedir mais, eu mando mais, sem cobrar nada...tipo, tenho um cliente que tem canal no youtube e uma pagina na web...512kbps de dow, na teoria eu daria 256kbps de up mas passei 1mb, justamente pq ele faz muito up...to pagando, nao to usando...prefiro cativar um cliente do q deixar parado e perder ele pra outro...

Tópicos Similares

1. Por que não avisar p email, para respostas aos comentários?
    Por vonlinkerstain no fórum UnderLinux
    Respostas: 4
    Último Post: 25-06-2004, 13:34
  2. por que a minha mensagem foi removida!
    Por nao entendi ! no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 24-05-2004, 18:41
  3. por que?
    Por jamba no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 24-10-2003, 14:48
  4. Por que o IP table não funciona ???
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 10-03-2003, 09:13
  5. Respostas: 2