+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Roteamento MikroTik

    Olá bom dia !
    eu gostaria da ajuda de vocês (porque eu ja me matei de tentar e não consegui kkkkkk),
    eu tenho duas RB 750g aqui na loja e eu queria fazer o seguinte,
    a internet chega em um modem de fibra, ai vai um cabo do modem pra RB 1, ela faz um roteamento pra rede das atendentes e recepcionistas, ai sai um cabo dessa RB 1 para a RB 2 e faz outro roteamento pra minha rede interna (onde mecho com os clientes)
    enfim, e queria usar apenas uma RB, ou seja, uma RB recebendo a internet e fazendo dois roteamentos para duas classes diferentes, tem como fazer isso ? ou uma RB só faz um roteamento ?

    valeu !

  2. #2
    Suporte em Redes Avatar de wdnc5
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    LUZIANIA GO
    Posts
    555

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ricardocazati Ver Post
    Olá bom dia !
    eu gostaria da ajuda de vocês (porque eu ja me matei de tentar e não consegui kkkkkk),
    eu tenho duas RB 750g aqui na loja e eu queria fazer o seguinte,
    a internet chega em um modem de fibra, ai vai um cabo do modem pra RB 1, ela faz um roteamento pra rede das atendentes e recepcionistas, ai sai um cabo dessa RB 1 para a RB 2 e faz outro roteamento pra minha rede interna (onde mecho com os clientes)
    enfim, e queria usar apenas uma RB, ou seja, uma RB recebendo a internet e fazendo dois roteamentos para duas classes diferentes, tem como fazer isso ? ou uma RB só faz um roteamento ?

    valeu !
    Amigo não tem limite de faixa de ip não, você pode criar quantas faixas diferentes você quiser, basta configurar 2 faixas de ip diferentes pra cada porta da RB.

  3. #3

    Padrão

    então, eu até consegui colocar duas faixas de IP, porém a segunda faixa não navega :@
    kkkkkkkkkkkkk
    seria alguma configuração de NAT ou Rota ?

  4. #4

    Padrão

    Fez o mascaramento da classe?

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por giu0x7 Ver Post
    Fez o mascaramento da classe?
    voce fala por no nat lá o masquerade pra outra classe ?

  6. #6

    Padrão Re: Roteamento MikroTik

    Desculpe a demora..... mas sim, cada classe tem que ter um nat especifico p/ cada rede.

  7. #7

    Padrão Re: Roteamento MikroTik

    Citação Postado originalmente por giu0x7 Ver Post
    Desculpe a demora..... mas sim, cada classe tem que ter um nat especifico p/ cada rede.
    não tentei ainda isso ! vou tentar e te respondo kkkkkk
    valeu !

  8. #8

    Padrão Re: Roteamento MikroTik

    ja fiz cara mas mesmo assim nao tá dando, ele da ip pelo DHCP, da o DNS e tudo mais, só não navega :/
    só pra voces entender o cenário,
    na porta 1 entra a internet, na porta 2 sai pra minha rede e agora quero configurar a porta 3 pra uma outra rede com outra classe, mas nao navega :@ kkkkkkk

  9. #9

    Padrão Re: Roteamento MikroTik

    ja descobri o que faltou kkkkkk
    faltou só ativar o tracking em conections !
    agora navegou, valeu !