+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão duvidas sobre link dedicado

    bom dia amigos, estou em duvida sobre link dedicado pois estou achando muito caro, uma operadora de minha cidade esta mim vendendo 1mb dedicado a 410 reias.
    a minha duvida e, com 1mb dedicado e 1 IP eu posso colocar quantas pessoas na rede com IP dinâmico ?
    caso eu for baixar u arquivo com esse link a minha taxa de download será de 1mb por segundo tipo ADSL 10mb?

    por favor mim ajudem pois tenho muita duvida e ainda estou achando meio caro.

    agradeço a todos do fórum

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por valternatel Ver Post
    bom dia amigos, estou em duvida sobre link dedicado pois estou achando muito caro, uma operadora de minha cidade esta mim vendendo 1mb dedicado a 410 reias.
    a minha duvida e, com 1mb dedicado e 1 IP eu posso colocar quantas pessoas na rede com IP dinâmico ?
    caso eu for baixar u arquivo com esse link a minha taxa de download será de 1mb por segundo tipo ADSL 10mb?

    por favor mim ajudem pois tenho muita duvida e ainda estou achando meio caro.

    agradeço a todos do fórum

    Bom dia amigo, respondendo sua pergunta: O link dedicado realmente é mais caro, devido a uma série de fatores.
    A quantidade de clientes que você colocará, vai depender dos planos oferecidos. Geralmente o pessoal coloca 8/1 ou 10/1, ou seja, 8 clientes de 1MB para cada 1MB dedicado. E quanto ao download, 1MB é 1MB em qualquer lugar. Você vai fazer download a 128kbps. Outra diferença é que no dedicado sua velocidade é simétrica, 1MB de UP e 1MB de DOWN.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lleonardo Ver Post
    Bom dia amigo, respondendo sua pergunta: O link dedicado realmente é mais caro, devido a uma série de fatores.
    A quantidade de clientes que você colocará, vai depender dos planos oferecidos. Geralmente o pessoal coloca 8/1 ou 10/1, ou seja, 8 clientes de 1MB para cada 1MB dedicado. E quanto ao download, 1MB é 1MB em qualquer lugar. Você vai fazer download a 128kbps. Outra diferença é que no dedicado sua velocidade é simétrica, 1MB de UP e 1MB de DOWN.


    Vc esta equivocado, o 1Mb dedicado ti possibilita um down de 1024kbps, e up de 1024kbps, velocidade simétrica, esta questão de quantos que suportam, depende da velocidade, e de como as pessoas usam a sua rede, em tempos de computador potentes um link de 1Mb dedicado era o que todos deveriam ter.

    - - - Atualizado - - -

    Citação Postado originalmente por lleonardo Ver Post
    Bom dia amigo, respondendo sua pergunta: O link dedicado realmente é mais caro, devido a uma série de fatores.
    A quantidade de clientes que você colocará, vai depender dos planos oferecidos. Geralmente o pessoal coloca 8/1 ou 10/1, ou seja, 8 clientes de 1MB para cada 1MB dedicado. E quanto ao download, 1MB é 1MB em qualquer lugar. Você vai fazer download a 128kbps. Outra diferença é que no dedicado sua velocidade é simétrica, 1MB de UP e 1MB de DOWN.


    Vc esta equivocado, o 1Mb dedicado ti possibilita um down de 1024kbps, e up de 1024kbps, velocidade simétrica, esta questão de quantos que suportam, depende da velocidade, e de como as pessoas usam a sua rede, em tempos de computador potentes um link de 1Mb dedicado era o que todos deveriam ter.

  4. #4

    Padrão

    então amigo eu com link dedicado de 1mb minha taxa de transferência será de 1024mbs ?

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por valternatel Ver Post
    então amigo eu com link dedicado de 1mb minha taxa de transferência será de 1024mbs ?
    sim!

  6. #6

    Padrão

    1 mega dedicado é 1 mega normal, você faá down em 128kbps, eu cresci junto com uma empresa que eu sei de tudo que se passa em relação a isso, meu se voce estiver começando,vai de ADSL.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por valternatel Ver Post
    bom dia amigos, estou em duvida sobre link dedicado pois estou achando muito caro, uma operadora de minha cidade esta mim vendendo 1mb dedicado a 410 reias.
    a minha duvida e, com 1mb dedicado e 1 IP eu posso colocar quantas pessoas na rede com IP dinâmico ?
    caso eu for baixar u arquivo com esse link a minha taxa de download será de 1mb por segundo tipo ADSL 10mb?

    por favor mim ajudem pois tenho muita duvida e ainda estou achando meio caro.

    agradeço a todos do fórum
    O link dedicado realmente é bem mais caro por muitos fatores, primeiro de tudo simetria como já foi mencionado trata-se de um link de 1 mb, segundo por garantia de banda contratada isso varia um pouco de op para op mas na maioria dos casos tem garantia de 99% da banda contratada diferente das adsl que só garantem 20%, caso seu link venha a cair tanto ao ponto de só chegar esse nivel de banda você não poderá reclamar nada pois a operadora está dentro das normas contratadas. Terceiro, latência esse ultimo fator considero um dos mais importantes pois adsl em horario de pico aumentam drasticamente o nível de latência para suportar a demanda dos dados na rede da operadora visto que é um link compartilhado, no caso do dedicado você tem um quebra muito significativa nesse termo visto que seu circuito é único pra você e no fim das contas você sente a diferença sim, as vezes quando mais você precisa de link mais as adsl te deixam na mão, sem falar que dedicado tem garantia de sla. Mas mesmo diante de todos estes fatores o alto preço do link ainda torna-se um pouco inviável para pequenos provedores, o que mais me leva a contratar o link dedicado hoje são o range de ips públicos que a operadora me oferece, sendo que preciso para meus servidores de dns e publicação do meu domínio e com adsl é quase impossível fazer .

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcosnf2008 Ver Post
    O link dedicado realmente é bem mais caro por muitos fatores, primeiro de tudo simetria como já foi mencionado trata-se de um link de 1 mb, segundo por garantia de banda contratada isso varia um pouco de op para op mas na maioria dos casos tem garantia de 99% da banda contratada diferente das adsl que só garantem 20%, caso seu link venha a cair tanto ao ponto de só chegar esse nivel de banda você não poderá reclamar nada pois a operadora está dentro das normas contratadas. Terceiro, latência esse ultimo fator considero um dos mais importantes pois adsl em horario de pico aumentam drasticamente o nível de latência para suportar a demanda dos dados na rede da operadora visto que é um link compartilhado, no caso do dedicado você tem um quebra muito significativa nesse termo visto que seu circuito é único pra você e no fim das contas você sente a diferença sim, as vezes quando mais você precisa de link mais as adsl te deixam na mão, sem falar que dedicado tem garantia de sla. Mas mesmo diante de todos estes fatores o alto preço do link ainda torna-se um pouco inviável para pequenos provedores, o que mais me leva a contratar o link dedicado hoje são o range de ips públicos que a operadora me oferece, sendo que preciso para meus servidores de dns e publicação do meu domínio e com adsl é quase impossível fazer .
    otimo amigo,se eu contratar 1mb dedicado balanceado com mais 15mb asdl, eu consigo colocar quantas pessoas na rede com plano de 1mb ?

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por biohazzard Ver Post
    Vc esta equivocado, o 1Mb dedicado ti possibilita um down de 1024kbps, e up de 1024kbps, velocidade simétrica, esta questão de quantos que suportam, depende da velocidade, e de como as pessoas usam a sua rede, em tempos de computador potentes um link de 1Mb dedicado era o que todos deveriam ter.

    - - - Atualizado - - -





    Vc esta equivocado, o 1Mb dedicado ti possibilita um down de 1024kbps, e up de 1024kbps, velocidade simétrica, esta questão de quantos que suportam, depende da velocidade, e de como as pessoas usam a sua rede, em tempos de computador potentes um link de 1Mb dedicado era o que todos deveriam ter.

    Pelo visto é você quem está errado amigo. Vamos lá, 1MB dedicado fará download a 1 megabit por segundo e não 1 megabyte por segundo. Quando você faz download sua velocidade é medida em byte. Sendo assim, fará download a 128 kbytes por segundo, que é a mesma coisa que 1 megabit. As operadoras te vendem link medido em Bits por segundo e nao em Bytes.

    8 bits = 1 byte

    Então, pra saber sua velocidade real de download, basta você pegar seus megaBITS e dividir por 8, assim saberá sua velocidade de download em KBYTE

  10. #10

    Padrão

    1 mega dedicado é 1 mega normal, você fará down em 128kbps, eu cresci junto com uma empresa que eu sei de tudo que se passa em relação a isso, meu se você estiver começando,vai de ADSL.
    Realmente esse é o caminho, comece usando adsl e se você tiver grana pra bancar um link dedicado pequeno de qualidade, faça um loadbalance com o link dedicado e algumas adsl, e conforme ir aumentando sua rede até chegar um momento que você possa comprar uma quantidade grande de link dedicado e assim o preço ficar barato por cada mega, dai então é bom tirar o loadbalance e usar somente link dedicado, aqui usamos loadbalance por muito tempo e hoje em dia só usamos link dedicado, pois chega um momento que sua rede está grande ai as adsl começam a não aguentar mais e dai o jeito é só usar link dedicado.

    Sobre a sua dúvida 1Mbps dedicado é igual a 1Mbps de um adsl sua taxa de download vai ser de 124kbps e velocidade de 1024kbps, as diferenças no dedicado são a garantia de banda ser 99,99%, não tem limite de conexões simultâneas, você tem ips válidos ou faixa de ips válidos que você possa repassar para seus clientes, a latência no caso o ping é super baixo tipo aqui eu faço um ping para o site do www.google.com.br dar 2ms já nos adsl davam 60ms a 80ms adsl isso é dia bom é dia ruim subia pra 140ms dai pra pior, o tempo de reparo é mais rápido e outras vantagens.

    Outra coisa dependendo de qual empresa você for comprar esse link dedicado está até barato pois aqui quando começando a usar link dedicado a gente pagava por 1Mbps 1600,00 por mês, mas hoje como fechamos uma quantidade grande pagamos muito barato por Mbps.
    Última edição por freitascs; 14-05-2014 às 18:09.

  11. #11

  12. #12

    Padrão

    valeu amigos, as informações foram muito útil de grande aproveito.

    agradeço todos vcs que ajudaram