+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Polarização

    Se meu concorrente trabalha com polarização vertical, posso colocar meu transmissor no mesmo canal que o dele sendo que minha polarização é horizontal?

  2. #2
    Suporte em Redes Avatar de wdnc5
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    LUZIANIA GO
    Posts
    555

    Padrão

    Citação Postado originalmente por labrbomfim Ver Post
    Se meu concorrente trabalha com polarização vertical, posso colocar meu transmissor no mesmo canal que o dele sendo que minha polarização é horizontal?
    Amigo procure sempre trabalhar com Canais Diferentes do Concorrente, mesmo ele estando em outra polarização vai ter problemas com interferência.

  3. #3
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.360

    Padrão

    Desde que a distancia entre as torres seja de no mínimo 500 metros ajuda bastante, eu recebo sinal na polarização horizontal. Mas de acordo com ANATEL seu equipamento não pode interferir em outro, mas pode receber interferências de outrem, na prática a prioridade é de quem já tem equipamento instalado.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Nilton Nakao Ver Post
    Desde que a distancia entre as torres seja de no mínimo 500 metros ajuda bastante, eu recebo sinal na polarização horizontal. Mas de acordo com ANATEL seu equipamento não pode interferir em outro, mas pode receber interferências de outrem, na prática a prioridade é de quem já tem equipamento instalado.
    Em 2.4 e 5.8 não tem isso não. Estas faixas são liberadas para todos. Cada um que brigue pelo seu espaço.

    E trabalhar noutra polarização é uma das maneiras.
    Ajuda bastante. Vai de analisar painel por painel.
    Na mesma torre para um painel pode ser de ajuda mas para outro painel pode não aparecer muito resultado.

    Em tempos que cada vez mais se usa APs em modo 2 x 2 estas vantagens tendem a diminuir, já que estes rádios vão transmitir nas duas polarizações.

  5. #5

    Padrão

    Obrigado a todos pelas dicas...