Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. estou querendo que cada porta na rb faça a discagem do pppoe e gere uma determina faixa de ip para meus clientes.

2. Amigo aqui trabalhamos dessa forma eu criei para cada ether de saída um servidor PPPOE independente funcionando perfeitamente.

3. você poderia dizer como fez?

4. você poderia dizer como fez?
    Primeiro passo em PPP> PPPOE SERVER> cria um servidor dai então você aperta em copy e muda a ether e vai fazendo isso até coloca todas as portas que precisa.

Segundo passo criar o pool na faixa de ip que quiser, no meu caso eu só criei um pool mas você pode criar vários pool e trabalhar cada plano com uma faixa de ip diferente.

Terceiro passo em IP>FIREWALL>NAT você tem que mascar as portas ou as faixas de ip dos pool que você criou dai então é só testar e ver se a internet está funcionando.

Ai vai ficar mais ou menos assim.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         fff.jpg
Visualizações:	148
Tamanho: 	54,5 KB
ID:      	51881Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ddd.jpg
Visualizações:	138
Tamanho: 	42,0 KB
ID:      	51880

5. Se esses clientes forem via cabos, e melhor você colocar swithc em apenas uma porta, e os clientes no swithc, assim você ira proteger a porta da sua rb. Na minha rb, criei um service pppoe para cada painel, mas para os clientes a cabo fiz dessa forma, pois no tempo de inverno pode cair raio no cabo do cliente que vai bater no swithc, e nao na rb.

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
    Último Post: 16-11-2017, 14:48
  2. Mais de 253 clientes na minha RB
    Por vmh0909 no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 27-02-2009, 14:57
  3. PPPoe Client na v 3.20
    Por neotbo no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 25-02-2009, 14:32
  4. Respostas: 1