+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Múltiplos PPPOE Cliente na mesma RB 750

    Gostaria da ajuda, Comprei uma RB 750, estou precisando colocar ela pra fornecer internet pra 4 cliente, onde minha autenticação é feita por pppoe, seria um porta eth1 entrada da minha antena e as outras 4 portas sairia para os clientes, onde os pppoe seria feita na própria rb, eu já criei os 4 pppoe, já configurei 4 hdcp para cada porta, mais não deu certo, ele só conecta um por vez, o que posso fazer por favor.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por juniorbelisario Ver Post
    Gostaria da ajuda, Comprei uma RB 750, estou precisando colocar ela pra fornecer internet pra 4 cliente, onde minha autenticação é feita por pppoe, seria um porta eth1 entrada da minha antena e as outras 4 portas sairia para os clientes, onde os pppoe seria feita na própria rb, eu já criei os 4 pppoe, já configurei 4 hdcp para cada porta, mais não deu certo, ele só conecta um por vez, o que posso fazer por favor.
    Deixe-me ver se entendi: você tem 4 clientes que vão se conectar cada um a uma porta Ethernet, certo? Bom, não vejo necessidade de PPPoE em um ambiente controlado assim (poderia fazer um filter por MAC), e o servidor DHCP tradicional não é necessário ou possível de uso com PPPoE. O que você pode fazer é:

    - Criar uma bridge e colocar essas 4 portas ethernet nela;
    - Configurar o servidor PPPoE nessa bridge com um pool IP /29 para os clientes e as devidas configurações de gateway e DNS;
    - Criar um usuário para cada cliente lá no PPP/Secrets.

    Se fizer certo isso aí deve funcionar.

    Até mais.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por TsouzaR Ver Post
    Deixe-me ver se entendi: você tem 4 clientes que vão se conectar cada um a uma porta Ethernet, certo? Bom, não vejo necessidade de PPPoE em um ambiente controlado assim (poderia fazer um filter por MAC), e o servidor DHCP tradicional não é necessário ou possível de uso com PPPoE. O que você pode fazer é:

    - Criar uma bridge e colocar essas 4 portas ethernet nela;
    - Configurar o servidor PPPoE nessa bridge com um pool IP /29 para os clientes e as devidas configurações de gateway e DNS;
    - Criar um usuário para cada cliente lá no PPP/Secrets.

    Se fizer certo isso aí deve funcionar.

    Até mais.

    Concordo com o amigo ai em cima ainda mais que a bridge facilita muito qualquer duvida manda mp boa sorte

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por juniorbelisario Ver Post
    Gostaria da ajuda, Comprei uma RB 750, estou precisando colocar ela pra fornecer internet pra 4 cliente, onde minha autenticação é feita por pppoe, seria um porta eth1 entrada da minha antena e as outras 4 portas sairia para os clientes, onde os pppoe seria feita na própria rb, eu já criei os 4 pppoe, já configurei 4 hdcp para cada porta, mais não deu certo, ele só conecta um por vez, o que posso fazer por favor.
    Entendi o que o amigo quer, ele esta querendo é que a propria rb faça a discagem do PPPOE para cada porta, isso tambem é uma duvida minha se alguem tiver algo a ajudar estamos aqui, Obrigado.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Netinf Ver Post
    Entendi o que o amigo quer, ele esta querendo é que a propria rb faça a discagem do PPPOE para cada porta, isso tambem é uma duvida minha se alguem tiver algo a ajudar estamos aqui, Obrigado.



    isso e possivel + tendo detalhes tipo e para que finalidade loand balance centralizar todos em uma qual finalidade quando se e claro a reposta tambem passa a ser clara?

  6. #6

    Padrão

    estou querendo que cada porta na rb faça a discagem do pppoe e gere uma determina faixa de ip para meus clientes.

  7. #7

    Padrão

    Amigo aqui trabalhamos dessa forma eu criei para cada ether de saída um servidor PPPOE independente funcionando perfeitamente.

  8. #8

  9. #9

    Padrão

    você poderia dizer como fez?
    Primeiro passo em PPP> PPPOE SERVER> cria um servidor dai então você aperta em copy e muda a ether e vai fazendo isso até coloca todas as portas que precisa.

    Segundo passo criar o pool na faixa de ip que quiser, no meu caso eu só criei um pool mas você pode criar vários pool e trabalhar cada plano com uma faixa de ip diferente.

    Terceiro passo em IP>FIREWALL>NAT você tem que mascar as portas ou as faixas de ip dos pool que você criou dai então é só testar e ver se a internet está funcionando.

    Ai vai ficar mais ou menos assim.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         fff.jpg
Visualizações:	305
Tamanho: 	54,5 KB
ID:      	51881Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ddd.jpg
Visualizações:	315
Tamanho: 	42,0 KB
ID:      	51880

  10. #10

    Padrão

    Se esses clientes forem via cabos, e melhor você colocar swithc em apenas uma porta, e os clientes no swithc, assim você ira proteger a porta da sua rb. Na minha rb, criei um service pppoe para cada painel, mas para os clientes a cabo fiz dessa forma, pois no tempo de inverno pode cair raio no cabo do cliente que vai bater no swithc, e nao na rb.

  11. #11

    Padrão

    Obrigado pela dica amigo, mas aqui já está da forma que você disse temos uma switch direto na porta de saída dos clientes acabo e desse switch vai pra rua.

  12. #12

    Padrão

    >> Voce determinou um serv pppoe para cada porta se fizer isso em uma porta so eles vao se conectar



    Citação Postado originalmente por freitascs Ver Post
    Primeiro passo em PPP> PPPOE SERVER> cria um servidor dai então você aperta em copy e muda a ether e vai fazendo isso até coloca todas as portas que precisa.

    Segundo passo criar o pool na faixa de ip que quiser, no meu caso eu só criei um pool mas você pode criar vários pool e trabalhar cada plano com uma faixa de ip diferente.

    Terceiro passo em IP>FIREWALL>NAT você tem que mascar as portas ou as faixas de ip dos pool que você criou dai então é só testar e ver se a internet está funcionando.

    Ai vai ficar mais ou menos assim.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         fff.jpg
Visualizações:	305
Tamanho: 	54,5 KB
ID:      	51881Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ddd.jpg
Visualizações:	315
Tamanho: 	42,0 KB
ID:      	51880

  13. #13

    Padrão Re: Múltiplos PPPOE Cliente na mesma RB 750

    >> Voce determinou um serv pppoe para cada porta se fizer isso em uma porta so eles vao se conectar
    Sim, se você criar uma servidor pppoe para uma porta e os clientes iram se conectar mais somente naquela porta, se caso você usar um switch vlan também fica show, pois as outras porta ficaram livre, ou você pode criar uma bridge e criar apenas um servidor pppoe também.