+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão RB 1100 ahx2 travando

    Boa Noite Senhores,

    Tenho uma RB1000 e recentemente comprei uma 1100 ahx2 para colocar pra gerenciar meus clientes.

    Acontece que quando substitui e a rb1000 pela 1100ahx2 o consumo não passava de 12mb e quando eu deixo a rb parada as portas param de funcionar e só voltam depois que eu desligo e ligo ela. A versão atual dela é a 6.12.

    Se alguém puder me dar uma luz do que pode ser, pois ja tentei varias coisas e não tive sucesso.

  2. #2

    Padrão

    Amigo verifique a versão da firmware pois temos uma RB1100AHX2 e nunca tivemos problema hoje ela está com versão RouterOS 6.10 e a versão da firmware 3.10, qualquer coisa faça um downgrade para versão RouterOS 6.10. se não resolver verifique se a fonte não está com problema teste ela com um multímetro ou melhor ligue sua RB pelo POE com uma fonte boa de 24V 3A, 5A ou 10A, mas não fique usando a RB com fonte POE direto não pra evitar que a ether queime só faça um teste de um dia, se mesmo depois desses testes ela não funcionar normal ai já pode ser problema de hardware mesmo ai só trocando por outra RB.

  3. #3

    Padrão

    Amigo, estou com o mesmo problema com a mesma RB, ja vi outros posts aki sobre ela nenhum foi pra frente....
    estou com o mesmo problema e sem soluçao...
    ja usei a versao que o amigo sitou acima mas sem sucesso tbm....
    se souber de algo porfavor me avise.

  4. #4

    Padrão

    vou efetuar os testes agora e passo para vocês o que aconteceu.

  5. #5

    Padrão

    Temos umas 8 RB1100Ahx2 na rede, com versões 6.5 6.4 etc, a única q deu um problema certa vez foi por conta de energia, o nobreak dela tava sobrecarregado, colocamos um outro só pra ela e não travou mais.

  6. #6

    Padrão

    quando mando minha rb resetar as portas dela param de funcionar e só voltam depois que desligo e ligo

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por brunocabrini Ver Post
    quando mando minha rb resetar as portas dela param de funcionar e só voltam depois que desligo e ligo
    Atualizou em system>routerboard>upgrade ?

  8. #8

    Padrão

    Cara conselho de quem já teve o mesmo problema, poe a versão 5.26 (que faz a mesma coisa) e reconfigura a rb toda manualmente, pois quando importa o arquivo de backup de uma versão para outra as vezes a versão que você importou tem algum conflito ou bug ou não exporta alguma linha de comando e o erro é levado para a nova versão e você fica levando o erro de uma versão para outra, faz isso e me diz como ficou ... Rodrigo

  9. #9

    Padrão

    Aqui temos varias rbs dessa aqui, e nenhuma tem esse tipo de problema. Temos uma que esta com 600 clientes online, e trafego de 100 megas + ou -, sem problema algum!!

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por agatangelos Ver Post
    Cara conselho de quem já teve o mesmo problema, poe a versão 5.26 (que faz a mesma coisa) e reconfigura a rb toda manualmente, pois quando importa o arquivo de backup de uma versão para outra as vezes a versão que você importou tem algum conflito ou bug ou não exporta alguma linha de comando e o erro é levado para a nova versão e você fica levando o erro de uma versão para outra, faz isso e me diz como ficou ... Rodrigo
    Isso também pode acontecer, reveja sua config com o amigo disse...

  11. #11

    Padrão Re: RB 1100 ahx2 travando

    coloquei um nobreak só para a rb e parou os travamentos das portas. Obrigado a todos pela Atenção!!

  12. #12

    Padrão Re: RB 1100 ahx2 travando

    Citação Postado originalmente por brunocabrini Ver Post
    coloquei um nobreak só para a rb e parou os travamentos das portas. Obrigado a todos pela Atenção!!
    Rsrsss... Matei a charada, abraço, boa sorte.

  13. #13

    Padrão Re: RB 1100 ahx2 travando

    Citação Postado originalmente por Luspmais Ver Post
    Rsrsss... Matei a charada, abraço, boa sorte.
    Valeu muito Obrigado!!
    Última edição por brunocabrini; 07-06-2014 às 22:46.