Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Aqui em minas dificilmente a Cemig paga, a menos que afete mais de um imóvel(área urbana) e na área rural precisa ter todos os equipamentos exigidos por lei. A maioria dos casos que tenho presenciado é por falta de manutenção por falta do usuário ou pela concessionária. Aterramento, para-raios não é utilizado para proteger equipamentos(ajuda) mas para proteger vidas humanas, animais até mesmo vegetais que podem provocar incêndios de pequenas ou grandes proporções. Nas instalações que fiz nunca perdi um equipamento.

2. olá amigos, por favor me explique, o que a prestadora de serviço de energia elétrica tem a ver com seu cabo de rede?, e pior, para indenizar danos causados por fenômenos naturais?, fenômenos da natureza não é de responsabilidade da empresa prestadora de energia elétrica, o cabo de rede não é de responsabilidade da prestadora de energia a menos que aja parceria com um contrato onde fique descrito isto (não faz sentido abraçar tal responsabilidade). se não existir este contrato como recorrer a ela para indenização?.

eis que este é meu ponto de vista,

se alguém pode ressarci o cliente no máximo digamos por ele ser seu cliente e vc não quer que ele pare de usar sua rede é o dono da própria rede, pois tem placas no mercado de 9,5 reais usb e 9 reais pci (dados retirados do mercado livre) se brincar até menos para quem compra no atacado.
    pode cobrar apenas a placa ou digamos placa de rede gratuito para clientes, paga apenas a mão de obra do técnico para instalação. mas com direito a uma determinada quantidade por trimestre ou bimestre pois se não todos vai pegar pc sem placa de rede de terceiros e levar para colocar a placa.
    se na casa do cliente não tem para raio para minimizar danos e o provedor não isola a rede isto não é de responsabilidade da prestadora de energia elétrica,

colocá-la para pagar algo que não é de responsabilidade dela para mim é agir de má fé, mas acredito que isto é de valor tão insignificante que eles opta por pagar pois se trata de digamos merreca, não faz sentido brigar por isto e digamos que faz a felicidade do cliente, seria mais vantagem o provedor fazer este papel.

já tive problemas com a prestadora de energia e a responsável me pediu 3 laudos com valores, e eles manda para uma analise técnica (eles dispõem de técnicos e engenheiros elétricos para analisar os casos para ter certeza de que o problema foi causado pela rede elétrica) e pede prazo de 30 dias para analisar e ver se vai indenizar ou não, se não for de responsabilidade deles eles não paga.

acredito ser o correto.

3. Amarra isso no contrato alertando que deve desconectar o cabo da UTP do PC ou roteador em caso de chuvas com raios e a possível queima não será coberto pela garantia do equipamento. E coloca um adesivo com o alerta no equipamento cedido ao cliente.
    É obrigação do fornecedor garantir que nenhum equipamento do cliente sofrerá danos por conta do cabo inserido na residencia. Isso ja é padrao para os juizados. Sua rede tem que esta devidamente aterrada, logo se voce coloca no contrato o procedimento e ele nao é cumprido nao é problema seu.

4. no meu caso a maioria dos assinantes ocorre queima de alguns aparelhos eletrônicos, e na maioria das vezes queima o nano station,
    é só ligar para a prestadora e informar a ocorrência, caso tenha mais de 1 ocorrência na mesma rua eles dão como deferido, NO MEU CASO 90% SÃO PAGOS AQUI É CPFL, não sei como é a forma de trabalho de outras empresa.
    tenho vários comprovantes de pagamentos efetuado por eles aqui.

5. valdineiq, infelizmente todo equipamento em regime de comodato a responsabilidade do mesmo a da empresa, só seremos ressarcido caso o cliente quebre o equipamento em brigas com a mulher ou passe com o carro em cima, queimas por raios ou pico de energia somos obrigados a repor. ja me deu mal com isso aqui na empresa.

Tópicos Similares

1. Respostas: 10
    Último Post: 23-11-2012, 09:36
  2. Respostas: 8
    Último Post: 22-01-2012, 17:40
  3. Respostas: 4
    Último Post: 17-01-2012, 08:26
  4. Link reserva em caso de queda do principal!
    Por RenatoLima no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 26-10-2009, 22:34
  5. Acento em regras de bloqueio do spamassassin.
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 23-04-2004, 19:49

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L