+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de Maxs França
    Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Santa Cruz da Vitória - Ba
    Posts
    102

    Padrão RB750 GL causando lentidão na rede

    Pessoal é o siguinte, to com uma RB750 GL causando lentidão na rede, clientes demoram de conectar no pppoe, e tbm está demorando de acessar a rb
    oq pode ser??
    abraçoo

  2. #2
    Avatar de Maxs França
    Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Santa Cruz da Vitória - Ba
    Posts
    102

    Padrão

    minha rb estas configurada na porta 3 saida do link com autenticação de usuario via pppoe, até ontem tava tudo beleza, mais hj ta causando lentidão

  3. #3

    Padrão

    Quantos clientes autenticam por essa rb?, dependendo da quantidade pode ser que a bichinha esteja no gargalo causando lentidão na autenticação.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Maxs França Ver Post
    Pessoal é o siguinte, to com uma RB750 GL causando lentidão na rede, clientes demoram de conectar no pppoe, e tbm está demorando de acessar a rb
    oq pode ser??
    abraçoo

    amigo se tiver como troca a porta da sua RB caso não resolva atualiza o firmware de la e ver se resolver se mesmo assim não resolver va em system Resources depois CPU LOAD e ver o processamento se tiver passando de 60% chegando a 100% dasativa as regras de filter e verificar a porcentagem se com todos esses passos não resolver coloca ela pra swit e boa sorte

  5. #5

    Padrão

    Não era em Rb mas antes aqui tava uma lentidão total em minha rede tava com pig em 120 em cada cliente ai fazendo uns testes desativei algumas regras ai melhorou 95% ping dos clientes ficaram em 10 outros com 20 e etc da uma verificada nas regras...

  6. #6
    Avatar de Maxs França
    Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Santa Cruz da Vitória - Ba
    Posts
    102

    Padrão

    Resetei tudo e configurei novamente, porta 1 ta entrando o link, porta 3 sai link pra um switch para os clientes com autenticação via hotspot e porta 5 sai link para outro switch para os cliente que fazem autenticação via pppoe
    Acho q essa lentidão estava sendo gerada por algumas configurações (mal feitas creio eu, rs), pois sou iniciante no mikrotik