Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Dica -- solução para usar como nobreak --

    Bom dia, utilizamos em nossa rede fontes 24v ( ccn ou volt ) com baterias de 50ah ou 7 ah porem tivemos alguns problemas de queima e capacidade de carga muito baixa dessas fontes, ouvi comentarios que provedores estao utilizando carregadores de baterias ( 24v ) com flutuação, alguem conhece esse sistema, conhece alguma marca.... meu medo é utilizar um carregador comum e danificar as baterias, outra duvida alguem conhece um regulador de tensão que desarma quando eu setar uma certa voltagem
    ? desde já muito obrigado

  2. #2

    Padrão

    Eu já utilizei esse sistema amigo, são ótimos, procure pela Hayonic, eles possue carregadores flutuadores.

    Qualquer coisa a gente conversa e te passo mais algumas dicas... até !

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por luizhp Ver Post
    Bom dia, utilizamos em nossa rede fontes 24v ( ccn ou volt ) com baterias de 50ah ou 7 ah porem tivemos alguns problemas de queima e capacidade de carga muito baixa dessas fontes, ouvi comentarios que provedores estao utilizando carregadores de baterias ( 24v ) com flutuação, alguem conhece esse sistema, conhece alguma marca.... meu medo é utilizar um carregador comum e danificar as baterias, outra duvida alguem conhece um regulador de tensão que desarma quando eu setar uma certa voltagem
    ? desde já muito obrigado
    Bom dia amigo ! aqui utilizamos assim ! carregador 24v flutuante da marca flach carregadores para carregar as baterias e para controlar a descarga usamos controlador de carga de painel solar , funciona perfeitamente bem ! ótima autonomia , nenhuma manutenção fora da periódica , se você usar desse jeito não terá problema .

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Jfabiopd Ver Post
    Eu já utilizei esse sistema amigo, são ótimos, procure pela Hayonic, eles possue carregadores flutuadores.

    Qualquer coisa a gente conversa e te passo mais algumas dicas... até !

    Jfabiopd muito obrigado pela indicação vou dar uma pesquisada a respeito da Hayainik, vou aguardar mais um pouco para verificar a respeito de outras marcas

    - - - Atualizado - - -

    Citação Postado originalmente por Rsmol Ver Post
    Bom dia amigo ! aqui utilizamos assim ! carregador 24v flutuante da marca flach carregadores para carregar as baterias e para controlar a descarga usamos controlador de carga de painel solar , funciona perfeitamente bem ! ótima autonomia , nenhuma manutenção fora da periódica , se você usar desse jeito não terá problema .

    Bom dia Rsmol, ja tinha ouvido falar da marca, estamos pesquisando para encontrar a melhor solução, aguardando algumas outras marcas ou ate mesmo outros usuarios que utilizam flach, quantos ah de bateria geralmente usa? utiliza patch panel ?

  5. #5

    Padrão

    aqui eu comecei a fazer a diferente, +- diferente, pego trafo de nobreak com defeito, faço uma fonte com ela usando ponte retificadora e capacitores e diodos, e ligo no controlador de carga do painel solar, no mesmo controlador ligo a ou as baterias, e na saida os equipamentos.

    assim que der tiro foto e mando.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por edmarmega Ver Post
    aqui eu comecei a fazer a diferente, +- diferente, pego trafo de nobreak com defeito, faço uma fonte com ela usando ponte retificadora e capacitores e diodos, e ligo no controlador de carga do painel solar, no mesmo controlador ligo a ou as baterias, e na saida os equipamentos.

    assim que der tiro foto e mando.
    Boa tarde, obrigado pela atenção, nao vai sobrecarregar o trafo se eu usar em torno de 50ah de baterias + consumo dos equipamentos ? fico no aguardo das fotos

  7. #7

    Padrão

    Alguem ai ja usou os carregadores da Flach ou alguma outra marca? obrigado

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por luizhp Ver Post
    Boa tarde, obrigado pela atenção, nao vai sobrecarregar o trafo se eu usar em torno de 50ah de baterias + consumo dos equipamentos ? fico no aguardo das fotos
    Não sobrecarrega o trafo pois vc vai usar um controlador de carga conforme a carga que vc precisa p/ a torre.
    o que vc deve usar é ponte retificadora grande de 25A 30A, e ai coloca o controlador de carga de 10A 20A, sempre menos que o consumo, caso precise mais coloque mais de 1, melhor que ter muito equipamento e diminuir o tempo de vida dos componentes.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por edmarmega Ver Post
    Não sobrecarrega o trafo pois vc vai usar um controlador de carga conforme a carga que vc precisa p/ a torre.
    o que vc deve usar é ponte retificadora grande de 25A 30A, e ai coloca o controlador de carga de 10A 20A, sempre menos que o consumo, caso precise mais coloque mais de 1, melhor que ter muito equipamento e diminuir o tempo de vida dos componentes.

    Bom dia, se nao for pedir de mais conseguiria me mandar algumas fotos dele montado para ter uma base? obrigado

  10. #10

    Padrão

    Bom dia Rsmol, ja tinha ouvido falar da marca, estamos pesquisando para encontrar a melhor solução, aguardando algumas outras marcas ou ate mesmo outros usuarios que utilizam flach, quantos ah de bateria geralmente usa? utiliza patch panel ?[/QUOTE]


    Bom dia amigo ! pode usar o carregador flach sem medo pois de todos do mercado ele é o mais potente e confiável ! isso eu te garanto usamos aqui de 15A , 24V com duas baterias freedom de 115A e de 12V 10A com bateria de 115A também freedom e nunca ficamos sem bateria ! uso assim ! o próprio carregador por ser inteligente controla a carga das baterias e o controlador de carga solar controla a descarga da bateria pra evitar que em uma falta prolongada de energia elas não descarreguem por completo evitando assim a diminuição da vida útil da mesma , espero que você use essa configuração porque essa nos usamos e é ótima ! boa sorte .

  11. #11

    Padrão

    Estamos aqui procurando pela mesma solução, estava pensando em usar apenas fonte Volt ou CCN, mas como o amigo citou acima que costuma dar problema, lendo este tópico gostei da idéia de vocês que utilizam carregador de baterias, alguém tem um esquema de como ligar isto tudo? Carregador, reguladores de voltagem, controlador de carga, etc. Estou pesquisando mas não encontrei nada completo, e como envolve diretamente a alimentação dos equipamentos estou com medo de ter que montar para testar e testar errado.

    Agradeço desde já!

  12. #12

    Padrão

    Aqui, usamos os carregadores de baterias da Microtecnica - www.mctecnica.com.br, nas torres duas baterias de 7 amp com controlador de cargas solar ligando o carregador nas baterias, as baterias no controlador de cargas solar e do controlador alimenta os equipamentos, já temos a mais de 02 anos e tá funcionando muito bem.

    Att

    Portal Link Telecom

  13. #13

    Padrão

    referente a queima dos carregadores e ou fontes ? esse é um dos principais problemas que enfrentamos, ( equipamentos aterrados ), alguma dica solução ? alguem ja utilizou junto com as fontes ou carregadores algum antisurto ? resolve?

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Rsmol Ver Post
    Bom dia amigo ! aqui utilizamos assim ! carregador 24v flutuante da marca flach carregadores para carregar as baterias e para controlar a descarga usamos controlador de carga de painel solar , funciona perfeitamente bem ! ótima autonomia , nenhuma manutenção fora da periódica , se você usar desse jeito não terá problema .

    Caramba..existe carregador para 24 Volts? Não sabia ou nunca procurei hahaha...em média quanto está pagando cada? Pois vi da marca deles mas de "14" volts...

  15. #15

    Padrão

    questão de valores se for ver sai mais caro o carregador que a fonte, ainda tenho duvidas se vale a pena trocar rsrs

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por joezaum Ver Post
    Caramba..existe carregador para 24 Volts? Não sabia ou nunca procurei hahaha...em média quanto está pagando cada? Pois vi da marca deles mas de "14" volts...

    Amigo existe sim carregadores de 24v olhe no site da marca e ligue pro Mauricio ele te dará todas as informações de preços e de potencia de cada carregador ! mas como eu disse esse eu uso e garanto !

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Rsmol Ver Post
    Amigo existe sim carregadores de 24v olhe no site da marca e ligue pro Mauricio ele te dará todas as informações de preços e de potencia de cada carregador ! mas como eu disse esse eu uso e garanto !

    Valeu cara...muito obrigado...vou ligar sim....

  18. #18

    Padrão Re: Dica -- solução para usar como nobreak --

    Pessoal estou com um dilema, uso 3 servidores e swith que são 110v, como montar dessa forma? Além das RBs que são 24v. Queria montar um sitema de nobreak que saísse 110v e ligasse dali em diante as fontes dos equipamentos.

  19. #19

    Padrão Re: Dica -- solução para usar como nobreak --

    Citação Postado originalmente por danilopereira Ver Post
    Pessoal estou com um dilema, uso 3 servidores e swith que são 110v, como montar dessa forma? Além das RBs que são 24v. Queria montar um sitema de nobreak que saísse 110v e ligasse dali em diante as fontes dos equipamentos.
    www.powerdam.com.br esse é parrudo !

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Rsmol Ver Post
    www.powerdam.com.br esse é parrudo !
    Estes são fortes mesmo, mas por estes valores é mais viável um gerador de luz com painel automático, pois o nobreak com bateria fica mais de 3mil. Mas são muito bons pelo que vi no site!