+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Groover antena 6 dbi para 25 clientes

    Sera que posso colocar 25 pessoas em uma Groover com a antena original de 6 dbi. Sendo que 80% tem visada e a velocidade e 300 k e 600k?A distancia maxima e de 1km.link de 5 megas.

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fmcjunior Ver Post
    O que VC vão usar nos clientes?
    Ola fmcjunior obrigado pelo interesse em minha duvida.Os clientes usam desde antena aquários de grade com adaptador usb, outros com ap, outros antenas aquarios redondas.Minha groover ta setada em 50 mws a uma altura de 8 metros do solo, próxima de uma onmini aquários de 12 dbi, que ta numa altura de 13 metros e a distancia de 4 metros da groover.

  4. #4

    Padrão

    desculpe a brincadeira, mas vc esta quase no inferno, só não sabe ainda.
    Vamos lá se você 5.8 até daria mais 2.4, vc pode até vender mais não vai conseguir entregar, a variedade de equipamentos e o tipo que vc esta usando via dar muito pau.
    em 2.4 vai dar 54 mb half, que na pratica não vi passar de uns 6 ou 7 mb, full duplex, mas ai vc tem equipamentos a distancias diferentes e não tem tecnologia tdma nos seus equipamento, em sua vai dar pau.
    meu conselho tenta colocar os dois deses e dividir e dois cenarios, um pra quem tiver perto e outro pra quem estiver longe.
    sendo que o ideal mesmo era vc trocar tudo pra 5.8 ou mesmo em 2.4 nano loco ja ia melhorar muito.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fmcjunior Ver Post
    desculpe a brincadeira, mas vc esta quase no inferno, só não sabe ainda.
    Vamos lá se você 5.8 até daria mais 2.4, vc pode até vender mais não vai conseguir entregar, a variedade de equipamentos e o tipo que vc esta usando via dar muito pau.
    em 2.4 vai dar 54 mb half, que na pratica não vi passar de uns 6 ou 7 mb, full duplex, mas ai vc tem equipamentos a distancias diferentes e não tem tecnologia tdma nos seus equipamento, em sua vai dar pau.
    meu conselho tenta colocar os dois deses e dividir e dois cenarios, um pra quem tiver perto e outro pra quem estiver longe.
    sendo que o ideal mesmo era vc trocar tudo pra 5.8 ou mesmo em 2.4 nano loco ja ia melhorar muito.
    Entendir a parte q vai dar pau a qualquer hora, so nao o porque, se eu deixar uns 15 com essa antena de 6 dbi com 600 k os mais pertos,, e mais 15 com 600k na outra antena de 12 dbi aquarios para os mais longe, ajudaria ? tenho 2 paineis aqui parados de 14 dbi oiwtech vertical e uma rb 433 e 2 xr ubitiqui, porem me falta a torre, acha que faria muita diferença coloca-los na produçao ? 5 mb daria pra ate quantos clientes de 300 e 600 k ?, obrigado mais uma vez.....

  6. #6

    Padrão

    se manter os 15 acredito que dé, faz um controle de sinal strend no mikrotik pra so conectar quem estiver com o sinal em -70 isso já deve dar.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por carlao_1914 Ver Post
    Sera que posso colocar 25 pessoas em uma Groover com a antena original de 6 dbi. Sendo que 80% tem visada e a velocidade e 300 k e 600k?A distancia maxima e de 1km.link de 5 megas.
    Que antena é esta de 6dbi "original" . O groove não vem com antena.

    Vou entender que esta antena é uma omni. Então coloca no canal 1 por exemplo e a outra omni que já está lá próxima, coloca no canal 13 . Pronto, você não vai ter sobreposição de canais e com toda segurança uma não vai interferir na outra.

    Antena com baixo ganho atende perfeitamente clientes próximos principalmente por ter um lóbulo de irradiação onde o ângulo vertical é bem grande o que facilita clientes perto. E como tem baixo ganho não vai atender clientes mais longe, os quais você joga para a outra omni de 12dbi.

    Já que você está com elas instaladas, não vejo porque não aproveitar pois são poucos clientes.

    Quanto a capacidade de clientes, este link de 5 mega é dedicado? Se for adsl você não vai conseguir boa coisa pois o upload é baixo e não vai dar conta do recado e a culpa não poderá ser colocada nas omni.

  8. #8

    Padrão

    Ola 1929, fico grato pela resposta.Sim sao 5 mega adsl, a antena de 6 dbi veio junto com o groover a 52hp, com licença n4.Acho q vou seguir seu conselho pois nao posso agora montar uma torre so p/ 15 pessoas, sendo q da pra atendelas com o q tenho.Agora e so diminuir o strong q ta em -84.Posso colocar o groover em 100 mw para dar uma melhorada?