Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Amigo FabricioViana.

Com avanço da tecnologia as nuvem o que o pessoal chama de Cloud Server estar sendo uma boa ideia ter o sistema on-line desta forma pois não precisaremos de uma maquina física local ocupado espaço e recursos e além de tudo os problemas naturais que isso leva como por exemplo uma memoria suja e o sistema todo para de funcionar.

Então a pergunta é o RadiusNet ele roda on-line nas nuvem também pois e uma excelente ideia no meu ponto de vista?

....

2. Olá Ronald, tudo bem?

O RadiusNET pode funcionar em qualquer máquina, inclusive em cloud sim.

Porém não recomendo deixar um servidor radius em cloud (qualquer radius, não só o RadiusNET).

Qualquer problema de queda de link ou mesmo de roteamento entre você e o cloud o radius parará de responder e você fica limitado, esperando o problema do cloud passar.

Fica a seu critério.

O que acho mais "legal" é você virtualizar o RadiusNET com outras máquinas, como por exemplo um windows com o Dude, um linux com Asterisk, etc. Assim você fica apenas com uma CPU física mas com várias aplicações rodando!

Já testamos virtualizar com sucesso o RadiusNET no Xenserver, Vmware, VirtualBox, Hyperv, ProxMox, etc...

Abraço!
    Fabricio

3. Fabricio, quando vai tem modulo filial??? ótimo o Radiunet, mas peca na falta desse modulo, muitos provedores tem administração separadas em outras cidades usando mesmo servidor. Abraços.

4. Estou fazendo isso agora!

5. pois é, devido a urgencia a gente já esta implementando o mk-solution bem mas caro, mas com esse modulo e emissão direta de nota fiscal.

Tópicos Similares

1. Wireless com ip válido para os clientes
    Por bauer no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 29-08-2003, 13:25
  2. IP Válido.
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 09-08-2003, 15:45
  3. IP VALIDO PPOE ALCATEL
    Por escambau no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1