+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como testar o Burst Mikrotik

    Apliquei o burst para meus clientes, alguem conhece alguma maneira de testar para ver se esta funcionando tudo certo?

    Usei a seguinte configuração

    256k/512k 256k/2048k 256k/384k 16/16

    Tem algum lugar que eu consiga ver o burst em ação?

  2. #2

    Padrão

    Boa noite, lá em queues onde você fez o burst lá em traffic, eu particularmente colocaria a banda limiar ao invés de 384 kbs pelo menos 500k kbs pois caso contrario seu cliente estará usando a banda extra o tempo quase todo. a ideia do burst é que seja algo para ajudar a desafogar o cliente na hora que precisa e não toda hora pois basicamente ai toda vez que o ciclo de 16 segundos for concluído ele vai ficar com 2 mbs e você é quem perde!

  3. #3

    Padrão

    Instale o orbit no seu computador, depois va e baixe alguma iso do linux, pois geralmente eles usam servidores com grande banda e vai conseguir usar toda banda que precisar, coloque uma maquina para baixar e abra outra com o winbox que você poderá ver todas as ações do seu burst ... um abraço ... rodrigo

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fernandocb Ver Post
    Apliquei o burst para meus clientes, alguem conhece alguma maneira de testar para ver se esta funcionando tudo certo?

    Usei a seguinte configuração

    256k/512k 256k/2048k 256k/384k 16/16

    Tem algum lugar que eu consiga ver o burst em ação?
    Eu faria como o amigo franciskv citou, mas c/ uma pequena diferença no burst limit e também no burst threshold, ficaria assim:
    Limit = 256k/512k
    burst = 400k/1000k
    threshold = 192k/384k
    time = 16/16
    priority = 8

    Te pergunto amigo, o profile que você citou, não tem burst no upload.

    Abraço.