+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question [Mikrotik] Dedicar Link de Internet a uma VPN?

    Galera, bom dia!

    Sou leiguíssimo em mikrotik (Não me crucifiquem por falar alguma besteira!), mas aqui na empresa temos uma seguinte situação.


    Um mikrotik que recebe 2 links de internet, GVT (IP Fixo, 15mb) e Velox (IP Dinâmico, 10mb). Temos de acessar periodicamente VPNs de clientes, e essa conexão só pode ser realizada por IP fixo! Ou seja, quando o mikrotik aloca a banda da velox pra essa conexão ela falha!

    Então minha dúvida é:

    É possível dedicar um link de internet para determinadas conexões VPN pelo Mikrotik? (No caso o link da GVT apenas, e impedir completamente o acesso dessas conexões pelo IP dinâmico para evitar problemas).


    Desde já agradeço a comunidade, caso eu não tenha sido claro me desculpem!

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por udac Ver Post
    Galera, bom dia!

    Sou leiguíssimo em mikrotik (Não me crucifiquem por falar alguma besteira!), mas aqui na empresa temos uma seguinte situação.


    Um mikrotik que recebe 2 links de internet, GVT (IP Fixo, 15mb) e Velox (IP Dinâmico, 10mb). Temos de acessar periodicamente VPNs de clientes, e essa conexão só pode ser realizada por IP fixo! Ou seja, quando o mikrotik aloca a banda da velox pra essa conexão ela falha!

    Então minha dúvida é:

    É possível dedicar um link de internet para determinadas conexões VPN pelo Mikrotik? (No caso o link da GVT apenas, e impedir completamente o acesso dessas conexões pelo IP dinâmico para evitar problemas).


    Desde já agradeço a comunidade, caso eu não tenha sido claro me desculpem!
    So colocar as portas da vpn sairem pelo link desejado!!

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    So colocar as portas da vpn sairem pelo link desejado!!
    E como exatamente eu faria isso? ^^'

  4. #4

    Padrão

    No link abaixo tem ensinando exatamente o que vc precisa.


    http://wiki.mikrotik.com/wiki/Policy_Base_Routing