+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Confiabilidade das SXT??

    Pessoal, bom dia,

    Gostaria de uma opinião imparcial de quem usa ou usou a linha SXT (sextant) da mikrotik sobre confiabilidade e estabilidade.
    A intenção de uso é para PTP curto (no máximo 2km) e PTMP também no maximo de 2km...
    Aguardo

  2. #2

    Padrão

    temos em produção e temos também encostadas por problemas....

    é uma loteria, assim como outras marcas...

    Tô ficando de saco cheio com a qualidade dos novos produtos...

    As RBs mais antigas com cartão mini-pci eram muito mais estáveis.

  3. #3

    Padrão

    Sxt, eu tenho mais de 700 na minha rede e tenho no máximo uns 3% com problemas, que mesmo assim foram pra assistência (NFS), porem o sextant eu nunca usei, mas pretendo usar pra ptp pra clientes empresariais, pois qq coisa acho que é melhor de nanobridge ou as bosta de nanobeam que saiu agora.


    Eu to cansado de de ubiquiti travando, pifando , fiz uma promessa que até o fim do ano eu troco todos os ubiquiti que uso nos ptp de clientes, já tirei da minha estrutura tudo que tem o nome de ubiquiti, agora so os ptp!




    Resumindo, acredito que seja MUITO melhor que qq coisa da ubiquiti!


    Mas uma coisa eu concordo, as antigas RB eram muito superiores das atuais!

  4. #4

    Padrão

    Putz Olivio, como te invejo.

    Começamos ano passado com SXT e já temos um cantinho separado para as que param. Muito menos do que as famigeradas Ubiquiti.
    O que notei com a SXT é um pouco diferente do Ubiquiti. No ubiquiti, quando para, para mesmo.
    No SXT, nas RBS série 700 e alguns outros lançamentos da mikrotik o que encontrei foram instabilidades, tipo baixo rendimento, paradas momentaneas, travamentos que exigem reiniciar. Coisas que nunca vi acontecer com produtos mais antigos.
    Não é o caso de queimar porta lan como no Ubiquiti.
    E não é com energia pois já tentamos de tudo. Estão alimentadas com bateria atualmente.

    Mas uma coisa me chamou a atenção agora com teu comentário. Estas tuas 700 estão na maioria como cliente, não?
    No nosso caso utilizamos para ponto a ponto entre torres próximas. Poucas estão em instalações clientes pois começamos agora a instalar em clientes.
    Ao instalar em ponto a ponto, uma fica como Ap e a outra como station. Nunca reparei em qual delas é que se apresenta o problema. Mas já estou desconfiando de firwmare trabalhando como AP

  5. #5

    Padrão

    Pessoal,
    Agradeço o retorno, como assim RB's da série 700??, a minha pergunta refere-se a estas sextants:

    http://lojawinetwork.com.br/mikrotik...bi-5-8ghz.html

    Tanto faz as 2.4 ou 5.8 pois, pelo que pude obsservar o hardware é o mesmo.., o que gostei delas é que, para um uso simples, parecem-me ser uma solução bem completa e superior (considerando-se opções pareceidas da ubiquiti).
    Mais algumas colocações que façam-se importantes???

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Putz Olivio, como te invejo.

    Começamos ano passado com SXT e já temos um cantinho separado para as que param. Muito menos do que as famigeradas Ubiquiti.
    O que notei com a SXT é um pouco diferente do Ubiquiti. No ubiquiti, quando para, para mesmo.
    No SXT, nas RBS série 700 e alguns outros lançamentos da mikrotik o que encontrei foram instabilidades, tipo baixo rendimento, paradas momentaneas, travamentos que exigem reiniciar. Coisas que nunca vi acontecer com produtos mais antigos.
    Não é o caso de queimar porta lan como no Ubiquiti.
    E não é com energia pois já tentamos de tudo. Estão alimentadas com bateria atualmente.

    Mas uma coisa me chamou a atenção agora com teu comentário. Estas tuas 700 estão na maioria como cliente, não?
    No nosso caso utilizamos para ponto a ponto entre torres próximas. Poucas estão em instalações clientes pois começamos agora a instalar em clientes.
    Ao instalar em ponto a ponto, uma fica como Ap e a outra como station. Nunca reparei em qual delas é que se apresenta o problema. Mas já estou desconfiando de firwmare trabalhando como AP
    Para ptp configura uma como bridge e a outra como station bridge...

    Eu usava assim em um par de 911 e rodava muito bem...só tirei pois uma delas começou a ficar com a lan intermitente ai tirei de produção...

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por djigor Ver Post
    Para ptp configura uma como bridge e a outra como station bridge...

    Eu usava assim em um par de 911 e rodava muito bem...só tirei pois uma delas começou a ficar com a lan intermitente ai tirei de produção...
    E a configuração Station WDS e Bridge, lembrando que refiro-me as de licença level 3??

  8. #8

    Padrão

    Essa configuração citada é justamente para licenças level3..

    A level 3 não possui modo AP...

    Eu configurei assim as mini router 911 da computech

  9. #9

    Padrão

    Blz,
    Obviamente sendo que a Station WDS fica onde envia o sinal e a Bridge na ponta que recebe correto?...

    Mais alguma opinião a respeito delas??

  10. #10

    Padrão

    Bridge na emissora...

    E station bridge na receptora

  11. #11

    Padrão Re: Confiabilidade das SXT??

    A função bridge já faz a transparencia dos MACs..não é preciso o WDS..

  12. #12

    Padrão Re: Confiabilidade das SXT??

    Bom dia a todos,

    Estava acompanhando o tópico, gostaria de começar a mudar minha estrutura para algo mais dinâmico e fácil de manusear como SXTs e outras compactas como Groove e Omnitik, entretanto, estou com a rede ainda 90% com RBs, cartões e antenas, modo antigo mesmo e a estabilidade e confiança nem se compara.

    Em todos os ponto que coloquei Groove, Omnitik e/ou SXT em algum ponto tive algum problema em relação a instabilidade, e nos pontos que uso RBs com cartão praticamente não tenho problemas. O ruim é que quando tem problema, fica aquele dilema, pode ser placa, catão, pigtail do cartão, cabo com a antena, conector, e por ai se vai... Não há um sistema 100%, se tem eu não conheço.

    Abraço!

  13. #13

    Padrão Re: Confiabilidade das SXT??

    Citação Postado originalmente por gabrielest Ver Post
    Pessoal,
    Agradeço o retorno, como assim RB's da série 700??, a minha pergunta refere-se a estas sextants:

    http://lojawinetwork.com.br/mikrotik...bi-5-8ghz.html

    Tanto faz as 2.4 ou 5.8 pois, pelo que pude obsservar o hardware é o mesmo.., o que gostei delas é que, para um uso simples, parecem-me ser uma solução bem completa e superior (considerando-se opções pareceidas da ubiquiti).
    Mais algumas colocações que façam-se importantes???
    Talvez pelo fato do hardware ser o mesmo que citei as RBs da série 700 que apresentaram a mesma instabilidade dos SXT. Só por isso que as citei.

    E agora o Danilo confirmou que a velha-guarda das RBs era muito mais tranquilo

  14. #14

    Padrão Re: Confiabilidade das SXT??

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Talvez pelo fato do hardware ser o mesmo que citei as RBs da série 700 que apresentaram a mesma instabilidade dos SXT. Só por isso que as citei.

    E agora o Danilo confirmou que a velha-guarda das RBs era muito mais tranquilo
    Prezado, não, realmente não conheco as RB700, vou dar uma olhada.

  15. #15

    Padrão Re: Confiabilidade das SXT??

    Citação Postado originalmente por danilopereira Ver Post
    Bom dia a todos,

    Estava acompanhando o tópico, gostaria de começar a mudar minha estrutura para algo mais dinâmico e fácil de manusear como SXTs e outras compactas como Groove e Omnitik, entretanto, estou com a rede ainda 90% com RBs, cartões e antenas, modo antigo mesmo e a estabilidade e confiança nem se compara.

    Em todos os ponto que coloquei Groove, Omnitik e/ou SXT em algum ponto tive algum problema em relação a instabilidade, e nos pontos que uso RBs com cartão praticamente não tenho problemas. O ruim é que quando tem problema, fica aquele dilema, pode ser placa, catão, pigtail do cartão, cabo com a antena, conector, e por ai se vai... Não há um sistema 100%, se tem eu não conheço.

    Abraço!
    Danilo,
    Isso, acho eu, hoje em dia é meio que comum a todos os equipamentos low-cost devido a popularização dos equipamentos.
    (tenho uma TV da Philips de 1984 (20 anos),ainda de válvula, branca e preta, que funciona ainda hoje). Eu quero ver quem me apresenta uma dessas novas que aguente sequer a metade disso.
    O que acontece é que, ou temos grana pra ir pros banbanban.... ou devemos procurar a opção que "da menos dor de cabeça)

  16. #16

    Padrão Re: Confiabilidade das SXT??

    Citação Postado originalmente por gabrielest Ver Post
    Danilo,
    Isso, acho eu, hoje em dia é meio que comum a todos os equipamentos low-cost devido a popularização dos equipamentos.
    (tenho uma TV da Philips de 1984 (20 anos),ainda de válvula, branca e preta, que funciona ainda hoje). Eu quero ver quem me apresenta uma dessas novas que aguente sequer a metade disso.
    O que acontece é que, ou temos grana pra ir pros banbanban.... ou devemos procurar a opção que "da menos dor de cabeça)

    Que conta eh essa amigo? 1984 = 20 anos?? rsrsrs

    mas indo ao tema do topico, tenho algumas sxt aqui em producao, enlace de 3,2km passando 90mb full, até o memento sem problemas.

    até!

  17. #17

    Padrão Re: Confiabilidade das SXT??

    Citação Postado originalmente por lacerdarocha Ver Post
    Que conta eh essa amigo? 1984 = 20 anos?? rsrsrs

    mas indo ao tema do topico, tenho algumas sxt aqui em producao, enlace de 3,2km passando 90mb full, até o memento sem problemas.

    até!
    Mals ai...rerere...30 anos kkkk foi mal..