+ Responder ao Tópico

1. Perfeito Márcio!!

Só faltou Gpon, ou Gepon ?

Sinceramente estou avaliando a sua experiência no assunto e estou vendo que realmente por diversos motivos a solução da FIT é um ótimo custo benefício, porém não vou deixar de pesquisar outras opções, mas acredite, a FIT está (no momento) no topo.

2.    Publicidade

3. Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Perfeito Márcio!!

Sinceramente estou avaliando a sua experiência no assunto e estou vendo que realmente por diversos motivos a solução da FIT é um ótimo custo benefício, porém não vou deixar de pesquisar outras opções, mas acredite, a FIT está (no momento) no topo.
    Então até o momento tecnicamente falando EPON (ou comercialmente GePON). Estão em estudo para GPON mais pelo que conversei com eles ainda não tem data prevista para terem produtos nesta tecnologia no catálogo deles.

4. Acompanha o tópico de vcs aqui. vou ver se ajudo com algumas informações:
    Iniciamos nosso projeto com EPON=GEPON com equipamentos da cianet.

O projeto inicial foi:

1. 1 OLT com 8 PON;
    2. 400 ONU com duas LANs;
    3. fibra de 12 para a linha de transmissão;
    4. sliter1x8;
    5. caixas de emendas;
    6. caixa de atendimento;
    7. conectores;
    8. fibra flyt para atender os clientes.
    Nosso projeto foi montado da seguinte forma:

OLT-PON-1 ----- 1 spliter1x8 ------ 8 spliter1x8 total 64 clientes atendidos;
    OLT-PON-2 ----- 1 spliter1x8 ------ 8 spliter1x8 total 64 clientes atendidos;
    OLT-PON-3 ----- 1 spliter1x8 ------ 8 spliter1x8 total 64 clientes atendidos;
    OLT-PON-4 ----- 1 spliter1x8 ------ 8 spliter1x8 total 64 clientes atendidos;
    OLT-PON-5 ----- 1 spliter1x8 ------ 8 spliter1x8 total 64 clientes atendidos;
    OLT-PON-6 ----- 1 spliter1x8 ------ 8 spliter1x8 total 64 clientes atendidos;
    OLT-PON-7 -----1 spliter1x4------ 4 spliter1x8 ------- 8 spliter1x4 total 60 clientes atendidos;
    OLT-PON-8 -----1 spliter1x4------ 4 spliter1x8 ------- 8 spliter1x4 total 60 clientes atendidos;

OBS.:
    1. Deste projeto houve a necessidade de retirar dois spliter1x8 (demanda no local) e colocamos spliter1x6.
    2. Das 12 fibras usamos apenas 8, sobrando 4 para outros projetos.

editado: 8. fibra flyt para atender os clientes

5. Olá Soares, boa tarde!!

Muito bacana sua informação, mas nesse caso o custo das ONU subiu muito o valor da implantação do projeto, no caso suas ONU seriam ONT por que estão localizadas dentro da casa do cliente correto ?

Percebi que o mais barato no momento é usar a ONU no poste descendo cabo UTP para dentro da casa do cliente, dessa forma pode até haver um cascateamento de mais um switch e dobrar a quantidade de portas lan disponíveis (lógico, onde houver demanda).

Como foi feita a ligação dos splitter's, fusão ou conectorização ?

6. Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Perfeito Márcio!!

E ai , chegou a usar a fit , pacpon e pac swit ? o que nos diz ?

Tags para este Tópico

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L