+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Gerenciadores de Downloads

    Olá pessoal.

    Estou precisando de uma ajuda. Minha internet bloqueia aceleradores de downloads, não é o firewall, e sim a rede da empresa que fornece minha conexão.
    Gostaria de saber se alguém sabe, o que eu devo fazer para burlar esse sistema, e conseguir usar aceleradores de downloads.

    Abrigado!

  2. #2

    Padrão Re: Gerenciadores de Downloads

    Nunca vi isso, pois o acelerador usa a mesma porta do navegador, se vc consegue baixar pelo navegador, o acelerador deve funcionar tbm. Mais lembrando que poucos sites aceitam usar isso...

  3. #3

    Padrão Re: Gerenciadores de Downloads

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Nunca vi isso, pois o acelerador usa a mesma porta do navegador, se vc consegue baixar pelo navegador, o acelerador deve funcionar tbm. Mais lembrando que poucos sites aceitam usar isso...
    Pelo navegador, eu consigo, só que fica com uma velocidade inferior.
    Quando eu uso um acelerador de download, a rede fica suspensa, até o momento, em que o gerenciador, conecta com o servidor, voltando somente depois que fecho.
    Já fui na empresa que mim fornece conexão, mim disseram que aceleradores são bloqueados, pois eles sugam toda a net deles deixando a conexão lenta para todos os clientes.

  4. #4

    Padrão Re: Gerenciadores de Downloads

    Seria só configurar pra usar apenas 1 conexão (Sem conexões simultaneas, ou seja, só 1 instancia de apenas 1 download) e mudar o ID do gerenciador.

    O FreeDownloadManager até um tempo atras podia "se identificar" como IE, Firefox, ou outros navegadores. Imagino que os outros gerenciadores também façam isso.
    (E a identificação do software usado vai no cabeçalho de cada pacote, talvez o bloqueio seja por esse modo)

    Engraçado, eu preferia que usassem gerenciador, eles geram um uso muito mais inteligente do balance, do que com trocentas conexões do facebook, trocentas pro Ares, trocentas pro Youtube...

  5. #5

    Padrão Re: Gerenciadores de Downloads

    E a Neutralidade da Rede? Isso pode nos dias atuais?

    Essa é uma pergunta para os experts sobre o Marco Civil, mais acho que isso vai contra um dos princípios do projeto.

  6. #6

    Padrão

    Penso que nem o Rubem.
    Se vendo um plano para o cliene, e usando dentro da queues do plano o cliente tem mais é que usar mesmo.
    Com certeza este controle fere o princípio da neutralidade.

    O que o provedor deveria fazer é aplicar políticas de burst que melhora a sensação de navegação normal e faz com que os downloads sejam mantidos dentro de patamares razoáveis.
    Lembrando que o burst não fere a neutralidade. Pelo contrário, ajuda a manter o plano dentro de médias aceitáveis pelas normas da Anatel.

    O que não pode é o usuário querer que os downloads dele fiquem sempre em 100% da banda contratada.
    E daí entra outro fator importante: o que está no contrato. Precisa estar lá que a banda oscila entre tais e tais valores, que não fica sempre em 100%.
    Esta é uma grande mentira que as operadoras utilizam nas suas publicidades e herdamos as consequencias maléficas.
    Propaganda de operadora grande normalmente anuncia plano de 1, 5 10 ou mais megas mas não anuncia que são valores máximo de banda e que ocorre oscilações.
    Daí o consumidor desavisado acaba absorvendo esta "cultura" de que contratou 5 megas por exemplo. Mas ele como tem um patamar alto de picos acaba nem se dando por conta disso, ou se percebe acaba aceitando numa boa.
    Na verdade ele contratou até 5 mega e vai oscilar também, mas como 5 mega já é muita banda para navegação normal, ele acaba achando uma boa. E quando vai fazer seus downlods "normais" ele consome até os 5 mega e já termina o download.
    O problema começa a surgir quando o cara quer fazer download o tempo todo e ainda navegar com um plano de "até" 1 mega.
    Para um provedor pequeno nem sempre é possível dar tanta banda assim. Daí cria estes impasses malucos...

    E como o provedor pequeno que tem um plano de por exemplo até 1 mega acaba não querendo divulgar que o plano dele é de 600K a 1 mega, pois isso pegaria mal na mente do consumidor. E acaba realimentando a propaganda enganosa das grandes teles.
    O consumidor precisaria entender a diferença entre um plano compartilhado e um dedicado para exigir sempre 100% da banda. E estar disposto a pagar por isso.

    E o pior de toda esta publicidade é que muitos acabam entrando na luta por uma internet livre exigindo 100% de banda. Vemos isso seguidamente até em programas de TV onde é defendido os 100% de banda num ambiente compartilhado. Isso é tecnicamente impossível por ser um ambiente compartilhado. Mas já tem Procons que estão incomodando com isso, desconsiderando até normas da Anatel que exigem médias de leituras mais realistas, como mínimo de 20% em leituras isoladas e de 60% em médias de leituras. Nem sei se já não subiu estas taxas.

    E para fazer estas leituras de maneira isenta, tem um firmware do CGI que está disponível gratuitamente, o SimetBox. Este firmware pode ser colocado em alguns rádios da tp-link e levado a casa do cliente por alguns dias. Todo o tráfego será monitorado e calculada estas médias. O mais interessante que as medições sempre são feitas em momentos que o usuário não está utilizando a internet para não interferir nos resultados.

  7. #7

    Padrão Re: Gerenciadores de Downloads

    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Seria só configurar pra usar apenas 1 conexão (Sem conexões simultaneas, ou seja, só 1 instancia de apenas 1 download) e mudar o ID do gerenciador.

    O FreeDownloadManager até um tempo atras podia "se identificar" como IE, Firefox, ou outros navegadores. Imagino que os outros gerenciadores também façam isso.
    (E a identificação do software usado vai no cabeçalho de cada pacote, talvez o bloqueio seja por esse modo)

    Engraçado, eu preferia que usassem gerenciador, eles geram um uso muito mais inteligente do balance, do que com trocentas conexões do facebook, trocentas pro Ares, trocentas pro Youtube...
    Já fiz isso amigo, funcionou nos primeiros dias, tenho 5mb de velocidade, no caso era para baixar com 625 Kb/s, como eu uso um acelerador de download chamado Internet Download Manager, ele chega a baixar 2,5 Mb/s, ou seja, ele usa além do meu, mais também de todos. usei cerca de 1 semana, mais me ligaram, ameaçando suspender minha rede, pelo uso excessivo em download. Sendo que é ilimitado, eu torcendo que eles suspendesse, pois assim eu entraria com uma ação contra eles, iramos vê quem ganhava.

    Contato - [email protected]

  8. #8

    Padrão Re: Gerenciadores de Downloads

    Citação Postado originalmente por Wenderson Ver Post
    Já fiz isso amigo, funcionou nos primeiros dias, tenho 5mb de velocidade, no caso era para baixar com 625 Kb/s, como eu uso um acelerador de download chamado Internet Download Manager, ele chega a baixar 2,5 Mb/s, ou seja, ele usa além do meu, mais também de todos. usei cerca de 1 semana, mais me ligaram, ameaçando suspender minha rede, pelo uso excessivo em download. Sendo que é ilimitado, eu torcendo que eles suspendesse, pois assim eu entraria com uma ação contra eles, iramos vê quem ganhava.

    Contato - [email protected]

    Cara isso não existe!!! Colocar 10L de água em uma garrafa pet de 2L?

    Primeiro vamos aos fatos. Muito, mais muito provavelmente mesmo vc compra um link de Banda Larga, e não espere com isso receber o valor de 100% da banda contratada em 100% do tempo, isso é pra quem compra link dedicado, que hoje gira em torno de 100 a 300 reais (por mega), menos que isso somente se vc estiver muito próximo a um POP de operadora e contratar muita banda (acima de 100M).

    Agora quanto a vc passar deste valor máximo contratado, na verdade não há contrato que te salve. Começando que isso não é limitação de gerenciador de velocidade coisa nenhuma, não importa o raio que o parta que vc use, vc nunca vai poder extrapolar a velocidade contratada. Se vc conseguia isso é por que, ou o gerenciador de velocidade levava vc a pensar que estava trafegando a essa velocidade (lembram das strings de conexões dos modens dialup das antigas que vc conectava a 115kbps e ficava a mesma merda, mais vc se achava o cara...) ou é uma baita, mais BAITA mesmo falta de controle do seu provedor.

    Faça as contas, nos provedores compramos Links dedicados para fornecer banda larga a nossos clientes, dando meu exemplo, pago hoje 100 reais por mega (tenho 300 contratados = 30 mil por mes), como que vou vender para meus clientes 5M (99,00 o valor hoje) e permitir que eles usem 2,5Mbps? Olhe o custo e o lucro e me diga onde isso está certo?

    Alias me diga qual a lei que deve garantir que vc possa usar muito mais do que vc esta comprando?

    Isso não é neutralidade, é falcatrua mesmo. É como ligar para a Sky reclamando que a "Skygato" parou de funcionar e dizer que vai colocar eles na justiça...

    Desculpem o desabafo, mais essa não tive como engolir!!!!!!!!!

  9. #9

    Padrão Re: Gerenciadores de Downloads

    Portanto, não é o gerenciador que está fazendo causar impressões, já fiz teste, pela quantidade de mega que baixa por segundo, a empresa que mim fornece, na qual não tem controle, pois na região onde moro ter uma conexão custa caríssimo, com esse 5 mega que tenho pago 450,00/mês. Portanto Link Dedicado.

    No caso se eles não tem controle, eu não tenho culpa, por está ultrapassando o limite, e nem eles por suspender minha conexão. Por motivos de controle deles.

  10. #10

    Padrão Re: Gerenciadores de Downloads

    Citação Postado originalmente por Wenderson Ver Post
    Portanto, não é o gerenciador que está fazendo causar impressões, já fiz teste, pela quantidade de mega que baixa por segundo, a empresa que mim fornece, na qual não tem controle, pois na região onde moro ter uma conexão custa caríssimo, com esse 5 mega que tenho pago 450,00/mês. Portanto Link Dedicado.

    No caso se eles não tem controle, eu não tenho culpa, por está ultrapassando o limite, e nem eles por suspender minha conexão. Por motivos de controle deles.
    Não necessariamente, reveja seu contrato. Em algumas regiões link dedicado chega a custar o dobro deste valor (por mega).

    Sim vc não tem culpa de eles não efetuarem um controle, mais não tem como reclamar se o fizerem desde que mantenham o que está acordado no contrato de prestação de serviço.

  11. #11

    Padrão Re: Gerenciadores de Downloads

    Citação Postado originalmente por marcioelias Ver Post
    Em algumas Sim vc não tem culpa de eles não efetuarem um controle, mais não tem como reclamar se o fizerem desde que mantenham o que está acordado no contrato de prestação de serviço.
    Portanto esse é o problema, pois eles não tem controle, e como eu trabalho 24hrs com downloads, eles fazem queixa para usar menos downloads, pois outros clientes deles, estão a reclamar por conexão lenta.
    Sendo que meu trabalho depende de Downloads.
    Hoje estou com 2 tipo de conexão.
    A outra é Oi Velox que não tenho o que reclamar, sinal excelente, único problema é que máximo de velocidade para minha região dela é 1 mega. E o impressionante da Oi Velox é que o preço é muito abaixo do que pago, comparando com 1 mega que custa a de link. 5 mega ainda pouco pela demanda que tenho em minha empresa, Pois atrasa Muitos pedidos.

    Mais é isso ae Valeu por debater.

    Contato - [email protected]

    Att. Wenderson Almeida