+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda montagem de cluster de Nano Station 2.

    Senhores boa tarde estou querendo montar um cluster com 6 (seis) nanostation2, já ouvi muitas pessoas falando, bem porem tenho duvidas em relação a sua montagem, qual distancia ficaria um nano do outro ou seja qual seria a distancia do ponto a para o ponto b na figura em anexo para eu ter uma noção do tamanho, outra coisa nas configurações qual a melhor forma me aconselham com relação aos parâmetros de canais e posicionamento da antena.

    Sei que temos uma grande quantidade de interferência e pouca quantidade de canais disponíveis então surgiu uma duvida, será que em polarização diferente a interferência diminui outra coisa se eu fechar os 360º com 4 nanostation2 utilizando os canais 1, 4, 7,11 configurado em 20 MHz estando 1 e 4 na horizontal e 7 e 11 na vertical haveria muita zona morta num raio de no Maximo 2 km, pois essa é a minha distancia máxima a qual pretendo atender. Ou poderia colocar os 6 nanos intercalando as polarizações e os canais tipo: os nanos que estiverem de costa para o outro colocaria os canais mais distantes como na figura em anexo. Outro ponto qual seria de melhor ganho todos como nanostation2 ou todos como nano loco m2 qual tem o melhor desempenho para enviar sinal. Outra coisa, eu posso alterna eles tipo um nanostation 2 e um nano loco m2 causaria interferência ou devido a sua freqüência independe do modelo.
    Desde já agradeço.

    Minha intenção e colocar o modem em bridge, Rb750 fazendo o Poe controle de banda e amarração de Mac. Nanostation em bridge




    tamanho do projeto?

    .Nome:      images (1).jpg
Visitas:     513
Tamanho:  4,0 KB
    duvidas na polarização.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PROJETO NANO.jpg
Visualizações:	221
Tamanho: 	21,9 KB
ID:      	52013
    objetivo.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Cluster NANO.jpg
Visualizações:	872
Tamanho: 	45,1 KB
ID:      	52014Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Cluster para NanoStation.jpg
Visualizações:	1395
Tamanho: 	180,0 KB
ID:      	52015

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda montagem de cluster de Nano Station 2.

    eu colocaria 2mt do ponto A ao ponto B...acredito que 2 metros de costas ja esta numa boa distancia...o melhor mesmo é liga-las e testar antes de montar pra ver se nao vai dar muita interferência...monta a bagaça no chao mesmo, liga td e veja como se comportam...

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda montagem de cluster de Nano Station 2.

    2 mts pelas imagens desse do oste não chega nem a 70 cm

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda montagem de cluster de Nano Station 2.

    vc perguntou, eu respondi a "minha" opinião pq acho essa distancia em que aparece nas fotos muito pequena...

  5. #5

    Padrão Re: Ajuda montagem de cluster de Nano Station 2.

    ok parceiro obrigado. alguem mais pode dar uma dica?

  6. #6

    Padrão Re: Ajuda montagem de cluster de Nano Station 2.

    Faz um suporte "multinível" onde o nano vizinho vai estar em altura diferente.
    Braço de 50cm no suporte e pede num funileiro pra fazer uma chapa com zinco grosso e coloca atras de cada nano..
    Feito.

  7. #7

    Padrão Re: Ajuda montagem de cluster de Nano Station 2.

    Cria uma especie de Shield para as nanostation semelhante a esse!
    http://community.ubnt.com/t5/image/s...v=mpbl-1&px=-1

  8. #8

    Padrão Re: Ajuda montagem de cluster de Nano Station 2.

    cara, fiz cluster de nanostation 2 na minha torre e nao gostei, nao fica bom, troquei por 4 apc-2m90 da intelbras e acabou meus problemas, no teste o apc passa mais de 10mb no modo G.

  9. #9

    Padrão Re: Ajuda montagem de cluster de Nano Station 2.

    A dica é, vc esta usando o equipamento certo, para a aplicação errada, coloque basestation, esta sim, seria o equipamento correto.

    Basestation 120º ou 90º