+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como criar uma vlan na rb433ah

    olá boa tarde! Estou com meu primeiro provedorzinho e como ainda não tenho muita experiência com mikrotik estou me batendo para configurar uma rb433 para servidor dhcp com Vlan de um link dedicado. Em seguida que fazer um enlace com outra rb em wds. Alguém aqui poderia se disponibilizar para configurar esta rb remotamente, tenho um prazo dado a mim até amanhã. Por favor posso fazer alguma troca de favor ok. Ja entendi que tenho que perder horas a estudar mikrotik, mas preciso desta ajuda inicial pois meu canal para pesquisa é justamente esta internet funcionando, entederam. gratidão desde já.

  2. #2

    Padrão Re: Como criar uma vlan na rb433ah

    Se o provedor do seu link, pediu para criar uma vlan. Então devem ter te passado o numero dessa vlan, so criar a vlan com o munero passado a vc, colocar essa vlan na interface onde vc recebe o link e configurar o ip nessa vlan!!

  3. #3

    Padrão Re: Como criar uma vlan na rb433ah

    Bom dia! Oi amigo, e obrigado pela sua atenção! Vou explicar com mais detalhes...
    Foram sim me passado o número IP da Vlan xxx.x.15.x com seu ID, um Gatway Vlan xxx.x.15.y e uma faixa de ips válidos xxx.x.10.a-z, ok. Parece que estou sem saber ao certo onde coloco o gatway que foi dado e tb ao criar o DHCP Server, qual DNS colocar, se posso selecionar a interface de saída da bridge que eu criei, se a interface que esta a chegada do link pode estar nesta bridge. Eu gostaria de sugerir sua ajuda ou de quem pudesse por acesso remoto ou a dica de um tutorial/vídeo completo que eu pudesse me guiar. Então meu Email/Face/Skype é este [email protected] Gratidão.

  4. #4

    Padrão Re: Como criar uma vlan na rb433ah

    O gateway vc coloca em ip - route!
    O dhcp vc deve criar na interface onde vc ira mandar para os clientes...

  5. #5

    Padrão Re: Como criar uma vlan na rb433ah

    Obrigado amigão deu td certo!

  6. #6

    Padrão Re: Como criar uma vlan na rb433ah

    tenho uma dúvida sobre esse assunto porem o cenário seria diferente, estou precisando criar um rede izolada para um cliente que quer contratar um serviço de transporte utilizando a minha infra estrutura de rede wireless, basicamente preciso de interligar 8 pontos passando dentro da minha rede, poderem o serviço de conexão de internet ele está pegando com outra operadora, como poderia fazer para atender esse cliente?

    desde já agradeço