+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Micro Empreendedor Individual

    Boa noite galera venho mas uma vez aqui tirar umas dúvidas com vocês...
    Vamos lá tenho aqui uma rede com 70 clientes e devo ampliar agora para 300 a 500 no maximo to pegando um link dedicado com um amigo 10 megas inicial .

    A pergunta como não sou legalizado quero legalizar e claro eu poderia usar o Mei pois posso criar aqui pela internet e tudo mas sou formado como técnico em telecom e eletrotécnica acredito q ajude em alguma coisa só que quando vou ao site e tento achar alguma opção que pareça para provedor de internet não tem nenhuma então peço ajuda dos amigos para saber se e possivel ou não estou aqui ja com equipamentos homologados servidores correto mikrotik,mk-auth e uso o gerencianet para pagamentos sem estress algum conto com ajuda de vcs grato.

  2. #2

    Padrão Re: Micro Empreendedor Individual

    interessante

  3. #3

    Padrão Re: Micro Empreendedor Individual

    nao aceita o mei!

    para ser empresa de telecom tem que ser micro empreendedor pequeno empreendedor ou lmtd

  4. #4

    Padrão Re: Micro Empreendedor Individual

    tem como fazer isso pela internet que vc informou antes de ir no crea?

  5. #5

    Padrão Re: Micro Empreendedor Individual

    Outra limitação (além da atividade de SCM ser incompatível) é o limite de Faturamento anual.
    Lembrando que MEI é diferente de Empresa Individual e de EIRELI.
    Quanto ao CREA, normalmente MEI também não passa pra SCM.

    Qualquer dúvida adicional sobre Outorga de SCM e legalização, estou à disposição via fórum ou por e-mail ([email protected])

  6. #6
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Micro Empreendedor Individual

    Empresa de telecom, ou serviço intelectual não se enquadra ao MEI. Normalmente empresa de telecom são melhores aceitas se forem societárias ou LTDA, isso jnto ao registro no ministéro das comunicações.

  7. #7

    Padrão Re: Micro Empreendedor Individual

    Amigo não tem como ser MEI, vá a um escritório de contabilidade pois você também terá que ter um controle de notas fiscais, eu aqui sou ME (micro empresa) e é bem tranquilo, e você conforme crescer também não terá problemas com número de funcionário.

  8. #8

    Padrão Re: Micro Empreendedor Individual

    Concordo com o Danilo! Precisa ser ME!

    Citação Postado originalmente por danilopereira Ver Post
    Amigo não tem como ser MEI, vá a um escritório de contabilidade pois você também terá que ter um controle de notas fiscais, eu aqui sou ME (micro empresa) e é bem tranquilo, e você conforme crescer também não terá problemas com número de funcionário.

  9. #9

    Padrão Re: Micro Empreendedor Individual

    Acho que não é bem isso vá no site da receita federal e consulte o CNPJ 14.744.813/0001-09

    Depois da uma procurada nessa lista do site da Anatel e procure a empresa do CNPJ

    http://sistemas.anatel.gov.br/stel/consultas/ListaPrestadorasServico/tela.asp?pNumServico=045&nav=7&c=1&pref=


    Acabou ta tudo liberado.

  10. #10

    Padrão Re: Micro Empreendedor Individual

    Empresa ME = Fururamento anual até 360 mil
    Empresa MEI = Faturamento anual até 60 mil

    Pelo o que estou sabendo, ME pode ter SCM, MEI não.

  11. #11

    Padrão Re: Micro Empreendedor Individual

    Citação Postado originalmente por tec.marinho Ver Post
    Boa noite galera venho mas uma vez aqui tirar umas dúvidas com vocês...
    Vamos lá tenho aqui uma rede com 70 clientes e devo ampliar agora para 300 a 500 no maximo to pegando um link dedicado com um amigo 10 megas inicial .

    A pergunta como não sou legalizado quero legalizar e claro eu poderia usar o Mei pois posso criar aqui pela internet e tudo mas sou formado como técnico em telecom e eletrotécnica acredito q ajude em alguma coisa só que quando vou ao site e tento achar alguma opção que pareça para provedor de internet não tem nenhuma então peço ajuda dos amigos para saber se e possivel ou não estou aqui ja com equipamentos homologados servidores correto mikrotik,mk-auth e uso o gerencianet para pagamentos sem estress algum conto com ajuda de vcs grato.
    Não sou entendido nesta questão burocrática, no entanto acredito que o CREA não aceitará o registro caso não seja você o técnico. Confirmar no CREA de sua jurisdição.

    Quanto a Anatel é simples, vá no site da mesma e faça uma consulta por escrito, assim vão ter passar por ESCRITO sim ou não e acabada toda a dúvida.

  12. #12

    Padrão Re: Micro Empreendedor Individual

    Tem como mudar de MEI para Empresa LTDA adcionando as cnae de SCM e Provedor mantendo o mesmo número do CNPJ e a data de abertura? ou tem que dar baixa e abrir outro?

  13. #13

    Padrão Re: Micro Empreendedor Individual

    Citação Postado originalmente por delegato Ver Post
    Tem como mudar de MEI para Empresa LTDA adcionando as cnae de SCM e Provedor mantendo o mesmo número do CNPJ e a data de abertura? ou tem que dar baixa e abrir outro?
    Boa noite Delegato,

    É possível sim, mas veja bem, esse tipo de dúvida um contador iria lhe tirar em poucos minutos e será muito mais confiável, visto que cada um de nós aqui sabe a respeito de sua categoria, eu por exemplo sou ME, então as consultas que fiz foi relativo a mesma, a pouco para tirar SCM própria fiz diversas alterações no CNPJ, inclusive tirei as CNAEs que haviam e troquei por outras e a data de abertura da pessoa jurídica continuou a mesma, mas insisto, o melhor é consultar um contador ou esperar que algum ou um bem entendido lhe responda por aqui.

    Abraço.

  14. #14

    Padrão Re: Micro Empreendedor Individual

    MEI não serve bro!

  15. #15

    Padrão Re: Micro Empreendedor Individual

    Não é mais aceito MEI...minha empresa era outorgada com MEI e fui notificado a alterar para não perder a outorga