+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão PTP 3.5 Km o que ta errado???

    Gente o que ta errado nesse projeto de ptp porque a esquerda mostra que dar tudo certo a direita voce uma obstrução. me der uma dica porque não quero colocar em pratica e dar errado
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ptp 1.jpg
Visualizações:	128
Tamanho: 	353,2 KB
ID:      	52019Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ptp 2.jpg
Visualizações:	135
Tamanho: 	353,8 KB
ID:      	52020

  2. #2

    Padrão Re: PTP 3.5 Km o que ta errado???

    Detalhe o Airlink nem sempre funciona corretamente

  3. #3

    Padrão Re: PTP 3.5 Km o que ta errado???

    Qual a melhor ferramenta entao mi passe o link

  4. #4

    Padrão Re: PTP 3.5 Km o que ta errado???

    Amigos o Airlink é baseado nos mapas do google, já fiz até navegação aérea baseado nestes mapas (do Google), mas você tem que ter sempre uma segunda opção e basear-se também no fator "pesquisa de campo", veja a altura do morro, a altura das torres e trace uma reta da altura das antenas, utilize um outro mapa ou o próprio Google Earth para ver.

    Abraço!

  5. #5

    Padrão Re: PTP 3.5 Km o que ta errado???

    Obvio q vc estar certo. Ponto A tenho uma torre alto portante de 24m ponto pretendo contruir uma de 24 m mais tem o danado desse morro q mi tira o juizo. Queria ajuda melhores ferramenta pra nada dar errado.

  6. #6

    Padrão Re: PTP 3.5 Km o que ta errado???

    até onde sei ele é a unica mais é como o danilo disse você não pode se basear somente no que o airlink diz ... qualquer coisa coloca em pratica pra ver você não tem nada a perde...

  7. #7

    Padrão Re: PTP 3.5 Km o que ta errado???

    Bom dia.
    Tambem uso essa ferramenta da ubnt e quando vem essas duvidas eu utilizo esse: http://www.ligowave.com/linkcalc/
    Costuma dar certo.

  8. #8

    Padrão Re: PTP 3.5 Km o que ta errado???

    Concordo com o Availto, uso o Lingowave, com ele vc pode colocar a altura da torreA e ir aumentando a torre B, até que se tenha uma zona de fresnel adequada ao ptp.

  9. #9

    Padrão Re: PTP 3.5 Km o que ta errado???

    Ola pessoal
    vejam agora a diferença do calculo do link

    http://www.ligowave.com/linkcalc/?q=...d-4e398ce311d9

    parece que vou ter que construir uma torre de 50 m em ambos pontos

  10. #10

    Padrão Re: PTP 3.5 Km o que ta errado???

    Estes softwares ti dão apenas 30% certeza, ou seja 70% de da erro, vc tem que conhecer a topografia do local, observar se arvores, casas, etc. Outra observação é o tipo de antena que vc esta usando, utilize antenas corretas para esta distancia.

  11. #11

    Padrão Re: PTP 3.5 Km o que ta errado???

    Pois mi informe um que seja preciso

  12. #12

    Padrão Re: PTP 3.5 Km o que ta errado???

    Citação Postado originalmente por josue.pcfree Ver Post
    Pois mi informe um que seja preciso

    Não existe software preciso para isto, é apenas uma estimação matemática, que leva em consideração analises de satélites não MILITAR, que por natureza já apresentam impressão, segundo fator; o software não leva em consideração obstáculos artificiais ao longo do caminho, ou naturais mesmo.

    Eu não estou falando este software seja pouco confiável, estou afirmando que todos eles possuem falhas.

    Vc deve utiliza-los como um auxilio e não como uma verdade. O que eu uso é linkplanner, ele importa o arquivo para o google, mas mesmo assim o mais importante é vc conhecer a localização.

  13. #13

    Padrão Re: PTP 3.5 Km o que ta errado???

    Amigo a primeira pergunta é vc tem visada de um ponto para o outro? 5.8 pra ficar com um sinal assim somente com visada, concordo com a galera esses programas nao sao 100%. Um concorretne construiu uma torre de 34mt aki na cidade, e nao conseguiu fechar um enlace..
    O ligowave é otimo.

    Quais equipamentos está usando?