Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Qual o diâmetro da torre ?
    80cm x 80cm ?

2. Grande technorte, sempre contribuido com a galera, não poderia de dar um pitaco, hoje por inúmeros motivos também fabrico minhas torres, só discordo quanto a preferir a cantoneira. Fazia de cantoneira, hoje prefiro os tubos, salvo engano, creio que os tubos apresentam maior resistência em relação a cantoneira, além de facilitar a colocação dos equipamentos direto nos tubos, sem precisar colocar suporte, facilita o agarro das mãos de quem sobe na torre também.
    JMayer

3. desde que seja galvanizado tbm acho tubo mais da hr

4. Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    desde que seja galvanizado tbm acho tubo mais da hr
    Mas é possível proteger o tubo comum, quando os módulos são de 3m pintando por dentro e fechando a parte superior.
    JMayer

5. Citação Postado originalmente por jmayer Ver Post
    Mas é possível proteger o tubo comum, quando os módulos são de 3m pintando por dentro e fechando a parte superior.
    JMayer
    Mesmo assim eu nao arisco, pois nunca vai saber realmente como este tubo esta por dentro.

6. Citação Postado originalmente por edekorb Ver Post
    Qual o diâmetro da torre ?
    80cm x 80cm ?
    49 x 49

7. Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    desde que seja galvanizado tbm acho tubo mais da hr
    esse é problema q enfrento aqui, pra mim galvanizar alguma coisa aqui, mesmo q seja um suporte, sai mais caro que o proprio suporte, tenho que mandar a peça a 200km daqui, frete de ida e volta mais o serviço...entao de uns tempos pra ca optei por fazer td de cantoneiras pra evitar essa preocupação com ferrugem...se bem q nem precisava, pois depois de 19 anos e 11 reformas em uma torre e ela continua em pé e com os cabos tocando violão...hehe podia ter continuado com os tubos...

8. Citação Postado originalmente por jmayer Ver Post
    JMayer
    ja tentei fazer isso, pintar por dentro...mais de nenhum jeito deu certo, fiz teste com 3 tubos de 1mt, pintei com pistola, pintei por imerção e depois de um tempo aproximado de 4 ou 5 meses estoura a ferrugem...

só pra ter uma ideia...essa torre q tenho de 84mts a tinta q tem nela é tao densa que toda vez q se sobe nela vc desse todo sujo de tinta...e nao é má qualidade pois só compro tinta de linha de montagem...compro de uma seguradora...mais com o tempo ela vai virando um pó...

9. Obrigado MarcosDNK, ajudou muito!
    Qual a espessura da base das Torres de 72 metros e de 42 metros respectivamente ?

10. Obrigado MarcosDNK, ajudou muito!
    Qual a espessura da base das Torres de 72 metros e de 42 metros respectivamente ?

11. Citação Postado originalmente por technorte Ver Post
    esse é problema q enfrento aqui, pra mim galvanizar alguma coisa aqui, mesmo q seja um suporte, sai mais caro que o proprio suporte, tenho que mandar a peça a 200km daqui, frete de ida e volta mais o serviço...entao de uns tempos pra ca optei por fazer td de cantoneiras pra evitar essa preocupação com ferrugem...se bem q nem precisava, pois depois de 19 anos e 11 reformas em uma torre e ela continua em pé e com os cabos tocando violão...hehe podia ter continuado com os tubos...
    Hehe aqui tbm é complicado as unica que tenho veio pronta de fora, a ultima de 50mts mandei fazer aqui mesmo e de cantoneira.

Parabens pela torre 19 anos é tempo pra cassete.

12. eis o x da questão, com tubos esta lindo por fara vai ver por dentro, e digo mais se para água dentro dos tubos como ver a corrosão.... vai vendo.... prefiro cantoneira. bom quanto a espessura dos tubos só com técnico para saber. como referencia do que eu falo e sigo a linha de raciocínio de nosso amigo que esta a varias vezes dizendo ( contrate uma pessoa com conhecimento para o calculo ) minha prima fez um curso denominado ( propriedades do aço ), este mostra que tem vários e infinitos classificação com resistências diferentes, então logo se pensa que a espessura depende da qualidade do aço e da carga a ser colocada na torre. acredito que não é conveniente pegar uma receita e fazer o bolo, a menos que seja especificado que material e qualidade do produto para ser aplicado.
    Última edição por rogermacedo; 06-06-2014 às 08:23. Razão: complemento de raciocínio.

13. galera quero por um tubo de 15m estaiado para começar dá certo?

14. Boa tarde Edekorb, tenho modulos dede 3m por R$ 525,00 e de 2m por 350,00 ja pintados de branco de laranja em perfil de 2,25mm e de 3,00mm os montantes e diagonais

Tópicos Similares

1. Exemplo de uma torre estaiada
    Por Magal no fórum Redes
    Respostas: 75
    Último Post: 08-04-2017, 20:56
  2. Empresa com engenheiro para montagem de torre estaiada - São Paulo
    Por Maurobranquinho no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 22-11-2016, 13:56
  3. Indicação de fábrica de torres estaiadas.
    Por delegato no fórum Redes
    Respostas: 27
    Último Post: 02-02-2016, 10:08
  4. Respostas: 20
    Último Post: 02-01-2014, 21:57
  5. Respostas: 5
    Último Post: 04-06-2010, 21:38

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L