Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por technorte Ver Post
    cara, só nao vou te dar espessuras pq acho que projetos assim como vc quer fazer devem ter um engenheiro responsavel pela estrutura...se fosse uma torrezinha pra por em uma fazenda ai a gente podia trocar mais umas ideias, mas pelo visto seu projeto é maior que isso, ou seja, seja mais profissional e procure alguem que entenda bem do assunto...e quanto ao que um colega falou sobre altura...nem se preocupe com isso...tenho uma de 84mts estaida a 19 anos em pé...tranquilo

OBS: tem uma de mais de 600mts...
    http://gigantesdomundo.blogspot.com....-do-mundo.html

Amigo eu tenho certeza que a sua torre não esta em um fundo de quintal pois com essa altura de 84mts e a 19 anos de pé
    informa para o colega do poste pelo menos o tamanho do terreno em Metro Quadrado (m2) que a sua torre esta montada ate
    para mim mesmo tira as minha duvidas.

2. @ronaldsena, o terreno nao tem segredo, usei uma proporção de a cada metro pra cima = a meio pro lado...usei 3 pontos de ancoragem pra facilitar...na minha tem apenas 1 antitorção aos 82mts, a carga é pouco, se for encher de antena em cima recomendo acrescentar mais 1 ou 2 antitorção...como falei antes em outro topico...faço minhas torres, são minhas...minha responsabilidade...nao compartilho dados tecnicos por motivos obvios...se cair a culpa nao foi minha...ate pq as vezes o cara olha a descrição do projeto e acha exagerado e começa a diminuir espessuras e é ai q a coisa se complica...quando faço as minhas sou o mais ignorante possivel e ainda assim fica mais barato do que se eu pagasse pra fazer e ainda por cima arriscar a receber uma porcaria...

3. A proporção salva engano é de 33% da altura da torre (que pode variar de projeto para projeto). Então se a torre tiver 30mt a distancia da base do estaio para a base da Torre será de 10mt.

4. Interessante manter um padrão, estaios de 6 em 6 metros e quanto aos tubos se puder manter um padrão seria interessante também pois dependendo da força da solda o fero pode ceder um pouco e com isso pode alterar o esquadro e dificultar os encaixes. ainda quanto aos estaios de 12mt ja vi em torres bem altas mas tbm percebi que os blocos são fabricados de 6 em 6 metros e nao de 3 em 3mt.

5. Citação Postado originalmente por technorte Ver Post
    @ronaldsena, o terreno nao tem segredo, usei uma proporção de a cada metro pra cima = a meio pro lado...usei 3 pontos de ancoragem pra facilitar...na minha tem apenas 1 antitorção aos 82mts, a carga é pouco, se for encher de antena em cima recomendo acrescentar mais 1 ou 2 antitorção...como falei antes em outro topico...faço minhas torres, são minhas...minha responsabilidade...nao compartilho dados tecnicos por motivos obvios...se cair a culpa nao foi minha...ate pq as vezes o cara olha a descrição do projeto e acha exagerado e começa a diminuir espessuras e é ai q a coisa se complica...quando faço as minhas sou o mais ignorante possivel e ainda assim fica mais barato do que se eu pagasse pra fazer e ainda por cima arriscar a receber uma porcaria...
    Com essa proporção que vc citou de para cada 1mt de altura vc tem 0,5mt (meio metro) de terreno e levando em consideração que a sua torres tem 84mt de altura o seu ultimo estaio esta a 42mt de distancia da torre pois bem pensando um pouquinho mais e levando esses 42mt de distancia do estaio então o outro estaio que esta do lado oposto também esta a 42mt de distancia dando uma distancia entre eles de 84mt agora eu fiquei curioso em saber se essa sua torre esta dentro de uma cidade ou em uma fazenda fazendo PTP ?

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L