+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Tp-link Wireless Outdoor Cpe Tl-wa5210g 2.4ghz

    Embora já tenha alguns tópicos relacionados a esse cpe, mas gostaria de saber se já tem alguém que usa esse cpe a mais tempo, com experiencia para relatar sobre problemas, dele, se e aconselhável usar esse equipamento como antena da torre ? porque diz ele que de tp link para tplink o sinal e otimizado por ter uma certa tecnologia empregada no cpe, oque me dizem desse cpe, Prós e Contras.

  2. #2

    Padrão Re: Tp-link Wireless Outdoor Cpe Tl-wa5210g 2.4ghz

    Use essa CPE somente em clientes, porque como AP ele é muito problemático trava, mas como cliente é muito bom, aconselho a colocar o firmware do WOG212 da intelbrás.
    JMayer

  3. #3

    Padrão Re: Tp-link Wireless Outdoor Cpe Tl-wa5210g 2.4ghz

    Trocar de firmware tem problema não ? com esse firmware que você citou qual são as melhorias e a diferença ?

  4. #4

    Padrão Re: Tp-link Wireless Outdoor Cpe Tl-wa5210g 2.4ghz

    O firmware da Intelbrás é mais amigável e em português e tem uns recursos a mais, pode trocar sem problema, tenho +de 300 na minha rede.
    Jmayer

  5. #5

    Padrão Re: Tp-link Wireless Outdoor Cpe Tl-wa5210g 2.4ghz

    Citação Postado originalmente por jmayer Ver Post
    O firmware da Intelbrás é mais amigável e em português e tem uns recursos a mais, pode trocar sem problema, tenho +de 300 na minha rede.
    Jmayer
    Amigo ! pegando carona na sua resposta ! poderia me informar se com esse firm da intelbras da fazer fazer acesso remoto na cpe ? pergunto isso porque tenho na rede a wom 5000 e faço acesso remoto nelas e tenho as tp link que quero trocar o firm pelo da intelbras e se tivesse essa funçao seria muito util , obrigado.

  6. #6

    Padrão Re: Tp-link Wireless Outdoor Cpe Tl-wa5210g 2.4ghz

    Citação Postado originalmente por Rsmol Ver Post
    Amigo ! pegando carona na sua resposta ! poderia me informar se com esse firm da intelbras da fazer fazer acesso remoto na cpe ? pergunto isso porque tenho na rede a wom 5000 e faço acesso remoto nelas e tenho as tp link que quero trocar o firm pelo da intelbras e se tivesse essa funçao seria muito util , obrigado.
    Tem sim. Tanto no firmware Intelbrás como no Tp-Link, na aba segurança em gerenciamento remoto você deve clolocar no endereço IP 255.255.255.255 isso informa que qualquer IP pode acessar a CPE pela porta WAN.
    Jmayer

  7. #7
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Tp-link Wireless Outdoor Cpe Tl-wa5210g 2.4ghz

    Amigo no momento estou achando essa cpe melhor que ubnt, até agora todos que instalei nunca precisaram manutenção, simplesmente esquece que tem eles na rede. Quanto a utilizá-los como ap até dá, mas para poucos clientes, tenho alguns como ap atendendo no máximo 8 clientes on

  8. #8

    Padrão Re: Tp-link Wireless Outdoor Cpe Tl-wa5210g 2.4ghz

    Usava a tempos em clientes, como uso dhcp começou a ter problemas de não pegar IP, parei, um dia queimou um painel da minha torre não tinha backup, resolvi então colocar uma dessas pra quebrar galho, moral, tá até hoje e é o melhor sinal da minha torre, coloquei duas pop só com elas, "nunca travaram", falo por experiencia própria, são muito boas...

  9. #9

    Padrão Re: Tp-link Wireless Outdoor Cpe Tl-wa5210g 2.4ghz

    hum, obrigado, eu trabalho com eles em alguns clientes, ta em fase experimental, já deve ter uns 40 instalados e realmente não dão manutenção, só que só tenho um problema com ele, quando a distancia e grande em alguns locais ele costuma a ficar caindo, não sei dizer se esse problema se deve a interferência, mas para distancias curtas me atende muito bem, como não tenho muito tempo de experiencia com o cpe pedi informações aqui no fórum.

  10. #10

    Padrão Re: Tp-link Wireless Outdoor Cpe Tl-wa5210g 2.4ghz

    Verdade,essa cpe só fica bacana se usada em modo "cliente",pois tentei usá-la como repetidor e não ficou legal.Mas é um ótimo equipamento, levando em consideração o CXB e claro,concordo que com o firmware da intelbras fica muito mais simples de configurar.Entretanto complemento este tópico: Qual a diferença desta cpe tplink para a cpe da proeletronic?Pois a duas equivalem em preços e ouço pouco aqui no fórum sobre o equipamento da proeletronic.Bom dia à todos!

  11. #11

    Padrão Re: Tp-link Wireless Outdoor Cpe Tl-wa5210g 2.4ghz

    Eu coloquei umas 40 para testes, meses depois fui obrigado a ir trocando conforme iam dando problema, o problema é perda de potência, Ex: na instalação o cliente ficou com 40db e meses depois abaixou pra 20 a 25db, tornando a navegação impraticável, algumas ainda estão instaladas em perfeito funcionamento. Creio que a perda de potência se deve a variações atmosféricas, oscilações de energia etc. Estava pensando em comprar algumas cpe tplink 5.8 e abandoei a ideia.

  12. #12

    Padrão Re: Tp-link Wireless Outdoor Cpe Tl-wa5210g 2.4ghz

    tenho 2 cliente instalado com a cpe da pro eletronic, embora não esteja dando problema por conta das cpe, pra configurar e chato, e no começo toda vez ela estava resetando sozinha não sei dizer o porque mas acontecia .

  13. #13

    Padrão Re: Tp-link Wireless Outdoor Cpe Tl-wa5210g 2.4ghz

    Citação Postado originalmente por Shinigami Ver Post
    tenho 2 cliente instalado com a cpe da pro eletronic, embora não esteja dando problema por conta das cpe, pra configurar e chato, e no começo toda vez ela estava resetando sozinha não sei dizer o porque mas acontecia .
    Boa noite amigo ! isso dessa cpe resetar sozinha é queda e variaçao de tenção , já tive varias aqui no passado ! hoje só tenho uma em um cliente e to doido pra ela queimar logo ! pra poder colocar uma intebras no lugar e esquecer .....

  14. #14

    Padrão Re: Tp-link Wireless Outdoor Cpe Tl-wa5210g 2.4ghz

    oque você me diz dessa cpe da intel bras ? e boa eu trabalho só com as da tplink por enquanto, o preço da cpe da tplink que pago e 148 R$ quanto você paga pela cpe da intelBras ?

  15. #15

    Padrão Re: Tp-link Wireless Outdoor Cpe Tl-wa5210g 2.4ghz

    só muda a marca, tecnologia é da TP-link.