+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão groove x bullet

    ai galera, eu venho pedir aos mais experientes que mim ajudem a esclarecer essa minha duvida.
    qual desse rádio e melhor como AP (groove ou bullet 2)?

  2. #2

    Padrão Re: groove x bullet

    AMigo, sou suspeito pra falar pq gosto da Mk mas é só ver as especificações de hardware, vc vai ver que as groove são superiores

  3. #3

    Padrão Re: groove x bullet

    Também to com essa duvida.

  4. #4

    Padrão Re: groove x bullet

    Ola amigo tb bem? uma coisa é fato a Mikrotik tá indo pro lado da ubiquiti, pode ver que os radios sao bem parecidos. Porem o Groover não é homologadoa té onde eu sei.
    Eu amo Mikrotik, mas ultimamente estou usando sóa para interno e roteamento, Wireless só uso Ubiquiti, a cada dia fica melhor minha rede, principalemnte com Airmax ativo.

    Eu iria de Bullet. Para o que vc usara esses ap?

  5. #5

    Padrão Re: groove x bullet

    Olha já usei bullet em todos os pops, mas confesso: tinha que ficar rezando toda vez que o tempo se armava, uma trovoada uma lan queimada, hoje só uso groove A52Hpn, tanto em 2.4 ou 5.8, ele opera nas duas frequência. Além do mais o mikrotik tem uma infinidade de recursos não presente nos ubiquiti.
    JMayer

  6. #6

    Padrão Re: groove x bullet

    a questao de queimar a porta é muito relativo a região. Eu usava cartoes, pauliava demais, uma chuva 1 cartao. Colokei rocket e esqueci o que é se encomodar com chuva. o Ideal é seguir uma ideia e testar, nao existe formula magica.

    Se lhe foi util clique na estrelinha.. isso motiva no forum

  7. #7
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: groove x bullet

    Já utilizei bullet são muito bons, problema que todo mundo sabe é a lan que não suporta um simples relâmpago próximo, agora só utilizo groove, são melhores ainda, uma vantagem também é que você pode utilizá-los tanto em 2,4 quanto em 5,8ghz.

  8. #8

    Padrão Re: groove x bullet

    Bom dia, sou suspeito por ter uma rede 100% mikrotik, optei por este por ter mais recursos e confiabilidade em relação aos ubiquiti, entretanto só uso groove em pequenos POPs onde não há muitos clientes simultaneos, no mais é placa mini pci com RB e setorial.

    Abraço.

  9. #9

    Padrão Re: groove x bullet

    Citação Postado originalmente por danilopereira Ver Post
    Bom dia, sou suspeito por ter uma rede 100% mikrotik, optei por este por ter mais recursos e confiabilidade em relação aos ubiquiti, entretanto só uso groove em pequenos POPs onde não há muitos clientes simultaneos, no mais é placa mini pci com RB e setorial.

    Abraço.
    Qual a melhor placa pci atualmente na sua opinião?

  10. #10

    Padrão Re: groove x bullet

    Amigo aqui uso as mini pci da Ubiquiti XR5 para enlace e clientes em 5GHz, utilizo também XR2 e cartões SENAO (Engenius), para o que preciso sempre me atenderam muito bem, nunca fiquei na mão por conta de cartão.

  11. #11

    Padrão Re: groove x bullet

    Ah ok, eu uitlizo XR2 e XR5, queria mesmo era saber dos novos que sairam. Mas valeu!

  12. #12

    Padrão Re: groove x bullet

    Citação Postado originalmente por valternatel Ver Post
    ai galera, eu venho pedir aos mais experientes que mim ajudem a esclarecer essa minha duvida.
    qual desse rádio e melhor como AP (groove ou bullet 2)?
    Eu uso os dois. Francamente, já tive problemas com ambos. O Bullet trava mais, e às vezes perde configuração e volta de fábrica. O Groove é ótimo quando novo, depois parece que vai perdendo eficiência com o tempo.
    Eu gosto mais do Groove pela facilidade de gerenciamento das estações. Mas já tive que trocar alguns pq não estavam correspondendo tão bem.