+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão PC para mikrotik + cache full qual configuração AMD OU INTEL ??????

    GOSTARIA DE SABER SE O QUE EU TENHO SERVE PARA RODA O MK 5,20 COM CACHE FULL NUMA BOA PARA 20 CLIENTES COM NET DE 10 MB DA VELOX (amd phenom ii x4 925 2.8ghz + 8 gb DDR3 1333 + HD 1 TB western digital blue )

  2. #2

    Padrão Re: PC para mikrotik + cache full qual configuração AMD OU INTEL ??????

    amigo eu sou novo e não tenho muita experiência com sistema de cache e que ria um simples mais eficiente ja me falarão do Thundercache, Speedr, BFW mais qual e o bom mesmo e que configuração usar ajuda ai

  3. #3

    Padrão Re: PC para mikrotik + cache full qual configuração AMD OU INTEL ??????

    Amigo, para o MK o seguinte tá ótimo:
    Ram: 4Gb;
    Processador: AMD ou Intel de 4 nucleos;
    Hd:200gb (se ainda encontrar)
    Uma boa placa-mãe com rede /1000.
    pronto;

    Não te aconselho a usar o cache do RouterOs, monta um pc separado pra rodar o cache, en ada de virtualizar ok.

  4. #4

    Padrão Re: PC para mikrotik + cache full qual configuração AMD OU INTEL ??????

    Como os amigos já passaram, não use AMD para cachê, alguns nem aceitam instalação como o Thunder por exemplo, quando instala, buga. Para o Mikrotik sua configuação está ótima para esse número de clientes, mas para o cachê não serve amigo, e utilizar a mesma máquina para gerenciar os clientes e cachê não será uma boa opção.

    Abraço.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por b12.pro Ver Post
    GOSTARIA DE SABER SE O QUE EU TENHO SERVE PARA RODA O MK 5,20 COM CACHE FULL NUMA BOA PARA 20 CLIENTES COM NET DE 10 MB DA VELOX (amd phenom ii x4 925 2.8ghz + 8 gb DDR3 1333 + HD 1 TB western digital blue )

    TODOS OS CONSELHOS ANTERIORES SÃO BONS, porém se realmente quiser montar um servidor com cache full ou webproxy, terá que ter um segundo HD para armazenar o cache, ou seja, use um HD pequeno para servidor, explo. um de 160gb e o de 1TB para armazenar, fica bem legal assim e não força o processador. Quanto ao processador eu iria de Intel.

  6. #6

    Padrão Re: PC para mikrotik + cache full qual configuração AMD OU INTEL ??????

    o brigado amigo

  7. #7

    Padrão Re: PC para mikrotik + cache full qual configuração AMD OU INTEL ??????

    Citação Postado originalmente por Arnaldo Rodrigues Ver Post
    TODOS OS CONSELHOS ANTERIORES SÃO BONS, porém se realmente quiser montar um servidor com cache full ou webproxy, terá que ter um segundo HD para armazenar o cache, ou seja, use um HD pequeno para servidor, explo. um de 160gb e o de 1TB para armazenar, fica bem legal assim e não força o processador. Quanto ao processador eu iria de Intel.
    Outra OBs sobre os HDS...
    Nada de SSD, vá de disco rigido mesmo;
    Se puder investir e pegar um HD SCSI ótimo se não de preferencia aos WD RED de preferencia 2TB.

  8. #8

    Padrão Re: PC para mikrotik + cache full qual configuração AMD OU INTEL ??????

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    SSD para cache? E isso vira?
    So fiz questão de salientar pois ja vi gente usando o SSD para cache... o máximo q dá pra fazer é usar pro HD do sistema....cache tem que ser com disco rigido mesmo.