+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Servidor básico para 100 clientes

    Amigos do fórum, peço a vcs ajuda e dicas para montar um servidor básico para uns 100 clientes, e liberarei 512 a 2mb no Burst.

    Penso neste servidor, mais para início posso montar um bem básico.
    http://www.altatech.com.br/index.php...980-s05mp.html

    Aparelhos que tenho.
    Rb 750g p/ Mk.

    Servidor para Cache Thunder
    Corel 2 duo 6m cache ou i3 3m cache 1ª G, 8g memória, hd 320 + 500 + 1t

    Com um link adsl de 15mb e depois fazer um lod balace com + 10mb adsl até conseguir a liberação do dedicado.

    O que vcs me dizem.

    Obg a todos e Felicidades a vcs.
    Att.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JOSEVAL1 Ver Post
    Amigos do fórum, peço a vcs ajuda e dicas para montar um servidor básico para uns 100 clientes, e liberarei 512 a 2mb no Burst.

    Penso neste servidor, mais para início posso montar um bem básico.
    http://www.altatech.com.br/index.php...980-s05mp.html

    Aparelhos que tenho.
    Rb 750g p/ Mk.

    Servidor para Cache Thunder
    Corel 2 duo 6m cache ou i3 3m cache 1ª G, 8g memória, hd 320 + 500 + 1t

    Com um link adsl de 15mb e depois fazer um lod balace com + 10mb adsl até conseguir a liberação do dedicado.

    O que vcs me dizem.

    Obg a todos e Felicidades a vcs.
    Att.
    Amigo, está muito bom para começar. Vc consegue de 50 a 80 simultâneos, o que te dá uns 130 clientes cadastrados mk provedor.
    a única coisa q vai te dar dor de cabeça é a falta de um link dedicado. Mas dá para começar com ADSL.
    Só faltou o sistema para gerenciar os clientes, faturas, bloqueios e etc.
    vc está em qual cidade?

  3. #3

    Padrão Re: Servidor básico para 100 clientes

    Joseval, tbm estou começando, qual antena vc comprou?

    Grato.

  4. #4

    Padrão Re: Servidor básico para 100 clientes

    Citação Postado originalmente por AndreSpecker Ver Post
    Joseval, tbm estou começando, qual antena vc comprou?

    Grato.
    Amigo, como sou novo aqui, estou me confuso onde responder, mas vamos lá.
    - De início estou com nano m5, mas depois penso em Superpo912 para clientes até 3km e Basestatiom c/ rocket m5 para mais longe.
    Pois quero aproveitar o local de meu pop que é um prédio de 65 Mts.
    Abçs.
    Felicidades...

  5. #5

    Padrão Re: Servidor básico para 100 clientes

    Citação Postado originalmente por viniciuschagas Ver Post
    Amigo, está muito bom para começar. Vc consegue de 50 a 80 simultâneos, o que te dá uns 130 clientes cadastrados mk provedor.
    a única coisa q vai te dar dor de cabeça é a falta de um link dedicado. Mas dá para começar com ADSL.
    Só faltou o sistema para gerenciar os clientes, faturas, bloqueios e etc.
    vc está em qual cidade?

    Amigo, vc disse 50/80 para o servidor do link ou o q posso montar?
    e o dedicado ja estou fazendo cotação, tbm disse a respeito do gerenciamento, ñ posso usar a mesma rb para o balace e gerenciar por enquanto?
    Abçs.
    Felicidades...

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JOSEVAL1 Ver Post
    Amigo, vc disse 50/80 para o servidor do link ou o q posso montar?
    e o dedicado ja estou fazendo cotação, tbm disse a respeito do gerenciamento, ñ posso usar a mesma rb para o balace e gerenciar por enquanto?
    Abçs.
    Felicidades...
    Amigo, eu digo 50/60 online para o servidor e para as ADSL. Mas isso é muito relativo dependendo da ADSL da sua região. Começa com ADSL e depois migre aos poucos para dedicado. 130, 150,00 por MB no dedicado já é um valor justo hoje em dia.
    essa quantidade de clientes eu digo para todo o conjunto que você descreveu, menos para a parte da wireles. Só tenho conhecimento da parte cabeada (UTP).
    Para balance você vai precisar de outra rb.
    cara, com ese hardware você consegue virtualizar com o Xen Server e usar vários serviços no mesmo servidor físico. Já ouviu falar no BrasilFW ou PfSense?

    Voce precisa de um sistema que trabalhe em conjunto com o mikrotik para gerenciar seu provedor. A parte administrativa. Acredite em mim. Você vai precisar.
    Tem o sistema da CNT Sistemas que é muito bom e custa cerca de 230,00 mensal para até 150 clientes ativos.
    tem o controll que é do mesmo pessoal do speedr e parecer ser bonzinho e o custo é baixo.
    Tem também o radiusnet do Fabrício que tb é bonzinho. Funciona legal. Porem, deixa um pouco a desejar na parte administrativa e seu preço é alto 200,00 mensal.
    vale a pena usar um sistema do tipo.
    meu skype é grupo-microtec
    boa sorte.
    abraços