+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Alguém tem alguma sugestão para que eu possa melhorar ainda mais???

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC04264.jpg
Visualizações:	797
Tamanho: 	1,94 MB
ID:      	52121Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC04265.jpg
Visualizações:	380
Tamanho: 	1,96 MB
ID:      	52122Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC04266.jpg
Visualizações:	405
Tamanho: 	1,98 MB
ID:      	52123

  2. #2

    Padrão Re: Alguém tem alguma sugestão para que eu possa melhorar ainda mais???

    Amigo, sou novo no forum tabem, porém, já vou lhe adiantando, melhorar em que? o que está dando de errado? o que você está querendo melhorar? quais equipamentos vc está usando, etc... Vai explicando direitinho o que vc quer para o pessoal do forum entender melhor o que está se passando.
    Até mais, boa sorte.

  3. #3

    Padrão Re: Alguém tem alguma sugestão para que eu possa melhorar ainda mais???

    Meu equipamentos.
    1 rb 750 fazendo todo gerenciamento da rede
    2 nanostation m5
    2 nanostation 5
    2 nanostation 2
    2 cpe tp link 2.4 todas em brigde

    ao pingar o clientes da sempre de 4 a 6 % de perca de pacotes, gostaria de saber se é normal???

  4. #4

    Padrão Re: Alguém tem alguma sugestão para que eu possa melhorar ainda mais???

    Na minha opinião esta faltando uma torre no lugar deste tubo, para uma redistribuição melhor dos equipamentos e para uma futura manutenção, imagina se da problema em uma Nano, desce tudo e depois coloca denovo, serviço de uma pessoa ai vc teria q pedir ajuda.

  5. #5

    Padrão Re: Alguém tem alguma sugestão para que eu possa melhorar ainda mais???

    Verdade, mais colocarei um torre de 12 metros mais 3 da laje, no total 15 metros, mais aqui eu consigo atender todo meu bairro em cerca de 2 a 3 km

  6. #6

    Padrão Re: Alguém tem alguma sugestão para que eu possa melhorar ainda mais???

    Nossa, voce nao esta com muita interferencia ae nao? isso ae da xoque no pardau que senta ae... Verdade o que o amigo Jhonivaz disse uma torrinha seria ideal pra ti...

    Abraços

    Fabiano.

  7. #7

    Padrão Re: Alguém tem alguma sugestão para que eu possa melhorar ainda mais???

    Citação Postado originalmente por leonardotcnet Ver Post
    Meu equipamentos.
    1 rb 750 fazendo todo gerenciamento da rede
    2 nanostation m5
    2 nanostation 5
    2 nanostation 2
    2 cpe tp link 2.4 todas em brigde
    por que nao usa painel setorial?
    com uns radios melhores, essas CPEs ai sao bom para clientes

  8. #8

    Padrão Re: Alguém tem alguma sugestão para que eu possa melhorar ainda mais???

    otima dica do bruno, mas uma torrinha para uma melhor distribuicao dos radios seria ideal, inclusive os da dica do bruno... Sem contar a parte de manutencao quando necessitar...

    Fabiano.

  9. #9

    Padrão Re: Alguém tem alguma sugestão para que eu possa melhorar ainda mais???

    Perda de pacotes vc disse tbm ? 4 a 6 % não é normal não, mas ping até o cliente esta muito alto ?

  10. #10

    Padrão Re: Alguém tem alguma sugestão para que eu possa melhorar ainda mais???

    poderia ate usar omni da ubnt com rockt m5 ou rb912.

  11. #11

    Padrão Re: Alguém tem alguma sugestão para que eu possa melhorar ainda mais???

    Melhoria com painéis com rocket m5, uma torre com uma melhor instalação dos equipamentos, uma rb com maior capacidade de processamento e armazenamento. Acho que seria isso.

  12. #12
    Avatar de crislei
    Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Conselheiro Lafaiete - MG
    Posts
    37

    Padrão Re: Alguém tem alguma sugestão para que eu possa melhorar ainda mais???

    amigo, já começaria trocando os nanos por rocket´s com setorial se vc necessita realmente dessa quantidade de equip. nesse local. o rocket tem praticamente o dobro de capacidade do nano, já iria diminuir muito a interferência.
    quanto a torre, seria melhor pra dar manutenção e também pra distribuir melhor os equipamentos, mas inicie pela troca dos equipamentos.

  13. #13

    Padrão Re: Alguém tem alguma sugestão para que eu possa melhorar ainda mais???

    Obrigado rapaziada pelas dicas quero colocar 3 módulos de 2 metros, quanto os ping dos clientes variam de 4 a 6ms, pouco a pouco vou retirando os clientes do 2.4 e passando para os 5.8, porque aqui o 2.4 nao da mais nao, estar um lixo de poluição, quanto aos nanos, comprei barato e por isso esse investimento, tenho um rocket m5 parado aqui e estava querendo retirar todas as nanos e colocar um rocket com uma omni da ubiquit de 13dbi para atender mais ou menos uns 30 a 40 clientes.quanto, a altura da torre estar boa porque, o meu bairro é o mais alto da cidade...

  14. #14

    Padrão Re: Alguém tem alguma sugestão para que eu possa melhorar ainda mais???

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSCI2358.JPG
Visualizações:	255
Tamanho: 	1,35 MB
ID:      	52156Da uma olhada nesse pop... Nano Bridge M5 22dbi PTP de 8Km, 1- Grid M5 23dbi PTP para outro POP ptp de 4KM, 3 Nano M5 todos em 10Mhz para atender clientes Switch TP Link Gerenciável de 8Portas. Mastro de 6Mts com Escadinha e bem amarrado com cabo de aço e esticadores mastro com aterramento desse pop atendemos com link dedicado de 5Mb a Radio Comunitaria que transmite sua programação on line por este link . fora este temos varios outros todos nesse padrão e nenhum da problema todos com ptp com bom trafego sem perdas nenhuma..

  15. #15

    Padrão Re: Alguém tem alguma sugestão para que eu possa melhorar ainda mais???

    Independente de torre, rocket, 2.4, 5.8... Preste atenção na distribuição de lista de canais que cada equipamento seu vai operar. O POP de um amigo meu estava perdendo muitos pacotes, depois que restringimos listas de canais diferentes para cada equipamento, ping entre 4ms e 8ms sem pender nenhum pacote.

  16. #16

    Padrão Re: Alguém tem alguma sugestão para que eu possa melhorar ainda mais???

    segue ai os ping dos clientes.Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ping 2.jpg
Visualizações:	154
Tamanho: 	122,8 KB
ID:      	52159Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ping.jpg
Visualizações:	153
Tamanho: 	140,5 KB
ID:      	52160
    quanto a foto do amigo ai ficou show a torre, uma pergunta os cabos de aço ficam presos aonde??se pudesse tirar umas fotos e manda pra mim te uma ideia de gatos e melhor jeito de fazer manutenção. [email protected]

  17. #17

    Padrão Re: Alguém tem alguma sugestão para que eu possa melhorar ainda mais???

    Ola amigo boa tarde. Tudo depende do quanto quer investir. Primeira ação que voce deve tomar é o afastamento dos setores, pois nesse caso há uma sobreposição de potencias. Por isso há essa perda de pacotes. Voce está fazendo um Ping estendido? Qual o tamanho do pacote? Abs