+ Responder ao Tópico

1. Eita mercado persa.

Todo mundo querendo puxar a sardinha para o seu lado......rsrsrsrsrs

Ah lá, NAGIOS grátis :
    The DUDE:
    MRTG:

Mas EU acredito que para seu caso, 30 máquinas apenas.

Use alguma coisa FREE

2. Citação Postado originalmente por will Ver Post
    Tudo que começa errado, tende a terminar errado! Já usei todos que puderes imaginar...Cacti, Zabbix, Dude, OpenView, Nagios, Centreon, Icinga, ZenOSS, Opmanager...e posso lhe garantir que nenhum me atendeu com tanta facilidade de instalação, facilidade de configuração, suporte e performance quanto o PRTG.
    Concordo que "quase" tudo que é pago é melhor. Somente não acredito que exista uma solução que atenda todos os cenários, pagas ou não.
    Trabalhei numa empresa que mantinha uma redinha pequena (6.000 computadores) e eles começaram com Cacti, trocaram por Nagios, depois foram pra Zenoss e atualmente estão com o Zabbix. Todas tem pontos positivos e negativos. A melhor solução é sempre a que você conhece bem.

3. Citação Postado originalmente por alexrock Ver Post
    Concordo que "quase" tudo que é pago é melhor. Somente não acredito que exista uma solução que atenda todos os cenários, pagas ou não.
    Trabalhei numa empresa que mantinha uma redinha pequena (6.000 computadores) e eles começaram com Cacti, trocaram por Nagios, depois foram pra Zenoss e atualmente estão com o Zabbix. Todas tem pontos positivos e negativos. A melhor solução é sempre a que você conhece bem.
    Tem toda a razão Alex! Claro, nem tudo que é pago é melhor. O que eu me refiro é que tem muita gente por aí aversa a pagar qualquer coisa (haja visto a pirataria de software). Eu prefiro pagar (um preço justo) por algo que me atenda 100%. Não estamos falando de sistemas como HP Openview, Tivoli IBM, Unicenter da CA. Esses são sistemas para grandes corporações e custam milhares de dolares. Agora um sistema como o PRTG que qualquer pequena empresa pode pagar deve ser levado em consideração. Principalmente pelo fato da empresa não ficar nas mãos de uma única pessoa.

Abraço!

4. Citação Postado originalmente por alexrock Ver Post
    Pelo amor.... o cara quer monitor 30 computadores, estão propondo sistemas para milhares de ativos de redes...
    O melhor carro é uma Ferrari, vamos todos indicar uma para quem precisa de um carro né?
    Se for pra chutar o balde, usa o Zabbix, testado em redes com dezenas de milhares de devices....
    E ainda é free!

5. Citação Postado originalmente por will Ver Post
    Tem toda a razão Alex! Claro, nem tudo que é pago é melhor. O que eu me refiro é que tem muita gente por aí aversa a pagar qualquer coisa (haja visto a pirataria de software). Eu prefiro pagar (um preço justo) por algo que me atenda 100%. Não estamos falando de sistemas como HP Openview, Tivoli IBM, Unicenter da CA. Esses são sistemas para grandes corporações e custam milhares de dolares. Agora um sistema como o PRTG que qualquer pequena empresa pode pagar deve ser levado em consideração. Principalmente pelo fato da empresa não ficar nas mãos de uma única pessoa.

Abraço!
    Vc quer dizer que uma solução consagrada Free, é inferior a esta ai? na verdade bro, o que falta no mercado são profissionais de T.I, hoje a moda NEXT. Profissionais são preguiçosos e não são inovadores, usem soluções free, e economizem grana galeara.

Tópicos Similares

1. Monitorar Rede
    Por guardian_metal no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 29-11-2006, 22:07
  2. Programa para monitorar rede por MAC.
    Por Bruno Rosa no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 08-07-2006, 13:13
  3. monitorar rede
    Por guardian_metal no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 31-08-2005, 15:33
  4. programa pra monitorar rede
    Por wmlima no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 17
    Último Post: 12-04-2005, 11:17
  5. Monitorar REDE !