Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 234567 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Concordo com você. O problema que tem muitas variáveis que acaba atrapalhando tem a disponibilidade de tempo e recurso de quem quer a solução e tem aquele pessoal (dono das empresas contratantes) que acha que pagando algum pacote da Microsoft esta seguro o que não e verdade quem não lembra de um update recente no windows 7 64 bits que fazia com que o sistema não dava mais boot? Como pode uma empresa desse porte cometer um erro desse? Concordo que se tiver tempo e pesquisar conseguimos fazer tudo sem gastar um centavo o problema é que nos dias atuais todo mundo quer algo para ontem e temos as diversas variáveis que acaba atrapalhando. E são poucos os profissionais que realmente pesquisa para encontrar a solução do problema a maior parte quer ajuda e uma solução pronta, aqui mesmo quantos donos de provedor e Analista fica cotando serviços?

Citação Postado originalmente por fmcjunior Ver Post
    Como tem gente chata nesse mundo, da a entender que o Software é dele e ele quer vender, e não o pago geralmente é pior, windows e o melhor exemplo disso, Suporte horrível, caro e Inficional.
    Pessoas pagam ou porque não tem tempo pra ler e aprender o pq tem alguém pra pagar a contra, dizer que Zâmbix não funciona me deixou com uma enorme dúvida, maior ainda com The dude, milhares de pessoas usando algo que não funciona, que pessoas ignorantes que usam algo que não funciona.

2. Eu uso Zambix, nagios em vários clientes nunca tive problema com essas ferramentas.

Como tem gente chata nesse mundo, da a entender que o Software é dele e ele quer vender, e não o pago geralmente é pior, windows e o melhor exemplo disso, Suporte horrível, caro e Inficional.
    Pessoas pagam ou porque não tem tempo pra ler e aprender o pq tem alguém pra pagar a contra, dizer que Zâmbix não funciona me deixou com uma enorme dúvida, maior ainda com The dude, milhares de pessoas usando algo que não funciona, que pessoas ignorantes que usam algo que não funciona.

3. Bom dia Galera! Acho que a conversa descambou para um lado que não deveria! Realmente a minha visão não é o de analista/tecnico e sim de alguém que quer a coisa funcionando. Sou gestor de uma empresa de TI e por isso não aposto todas as minhas fichas em softwares livres. Como já falei antes, já usei quase todas e já tenho minha opinião formada sobre o assunto. Se você é dono da sua empresa e tem o conhecimento necessário, acredito que seja bem tranquilo apostar em nagios/cacti e outros tantos (Lembrando que Nagios tem versão paga!). Agora eu como profissional, que tem que dar a solução para o patrão JAMAIS ponho o meu na reta por uma solução gratuita.

4. Depois passa qual o site da microsoft que voce está acessando/consultando, pois eu NUNCA tive problemas com o atendimento, muito pelo contrário, sempre que precisei ligar fui atendido por um analista e que sempre encaminhou os problemas/duvidas corretamente. É claro, é necessário ter todas as informações corretas para passar para eles. Ter as certificações também ajuda.

5. Bom dia Geovane,

Sem duvida! Tenho certeza que a galera adora isso. Apenas passei a minha visão pois como tenho que prestar contas de todas as soluções que implemento, não aposto as fichas em software free. Claro, existem empresas que dão o suporte, aí a coisa é diferente, pois tenho de quem cobrar!

Abraço!

Citação Postado originalmente por GeovaneRoberto Ver Post
    Concordo amigo mas aqui acredito que todos tem o prazer em fazer a coisa funcionar!!! rs Além da questão financeira e algo que todos aqui se F*** mas faz por que gosta e contratando um suporte perderíamos toda a diversão!

E tem o fato que todos aqui que contribui são Analista, Técnicos ou seja pagos para atender pessoas com o seu pensamento...rs

Tópicos Similares

1. Monitorar Rede
    Por guardian_metal no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 29-11-2006, 22:07
  2. Programa para monitorar rede por MAC.
    Por Bruno Rosa no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 08-07-2006, 13:13
  3. monitorar rede
    Por guardian_metal no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 31-08-2005, 15:33
  4. programa pra monitorar rede
    Por wmlima no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 17
    Último Post: 12-04-2005, 11:17
  5. Monitorar REDE !