Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Olá. Então estou simulando o cenário aqui e não funcionou.
    O que faço normalmente no dia a dia é passar as VLANs em trunk (vlan 0 untagged, vlan 10 e vlan 20 tagged, por exemplo) em todos as portas (ether2-ether5).
    Bloqueio ou libero essas VLANs na outra ponta (se for RB subo somente as Vlan que quero na interface que vem o cabo, se for Access Point subo o VirtualAP e ponho o tag da Vlan) funfa na boa.
    Agora trabalhar com trunk numa porta e distribuir essas VLANs "untagged" em portas definidas não deu certo.
    Parece que o ROS 6 tem mais opção de regras com VLANs no switch (http://wiki.mikrotik.com/wiki/Manual...res#Rule_Table) tenho uma RB sobrando aqui, vou subir o 6 nela e brincar um pouco com isso.
    Outra forma seria usando um RB250 para distribuir, pois ela é basicamente um Switch gerenciável, custa mais barato que uma RB e permite tudo isso que você precisa.

2. alexrock, MUITO obrigado pela dica! Já solicitei a compra dessa 250. Eu já estava meio desesperado, pensando que meu projeto de alimentação apenas 24v não ia rolar por não conseguir um "switch". Como medida emergencial vou subir com a 250 e enquanto amadureço os conhecimentos de MK, quem sabe mais pra frente consigo fazer o que preciso com a RB750, que entendo era o meu objetivo. Futuramente pretendo migrar a estrutura de VLANs segmentadas para algo em Camada 3 com OSPF integrado ao meu iBGP, além de o modelo com POE out me interessou muito.
    Agradeço muito sua ajuda, obrigado!
    No mais, vou tentando fazer o cenário funcionar na 750.

3. Se você montar um "arranjo" usando bridges dá pra usar a sua RB, mas o desempenho via ser ridículo...

4. Não achei fornecedor que possua a 250GS pra comprar, pelo site vi que a série em linha é a 260GS ou GSP, vou tentar essa.

Pode me dar um exemplo desse arranjo?
    Até agora consegui:
    Colocando todas as portas em slave, todas viram trunk aceitando todas a VLANs. Criar bridge entre uma interface VLAN e uma porta física faz essa VLAN ser vlan nativa da interface.

Ainda não consegui filtrar VLANs por porta. EX: ether5 aceita encaminnha todas, ether4 só algumas

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
    Último Post: 26-02-2015, 06:41
  2. Respostas: 0
    Último Post: 15-10-2014, 09:23
  3. ..:: Liberação de porta www no Mikrotik ::..
    Por amjservicos no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 18-07-2014, 16:56
  4. Configuração de Porta Root no Mikrotik
    Por thiago304 no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 10-07-2010, 09:09
  5. Respostas: 2
    Último Post: 19-08-2009, 08:47

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L