+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão DUVIDA SETORIZAR 3x120º ou 4x90º

    Pessoal,

    Atualmente utilizo um groove a52hpn com omni de 12 dbi Aquario. Estou querendo setorizar, mas queria a opniao de voces. Tenho dois amigos que migraram para 5.8 e estao me oferecendo suas setoriais 2.4. O primeiro possui 3 setoriais hyperlink de 120º horizontal de 17dbi com 2 bullets hp 800mw. Ja o segundo tem 4 setoriais hyperlink de 90º horizontal de 17dbi com 4 bullets 2 100mw (NAO E O HP). Estou na duvida em qual escolher sera que se eu escolher o primeiro e colocar o groove em uma antena e os bullets 2 hp nas outras duas vou ter problemas? Qual seria o melhor?

    Obrigado,

  2. #2

    Padrão Re: DUVIDA SETORIZAR 3x120º ou 4x90º

    na minha opiniao td que vc colocou ai vai funcionar perfeitamente...se o preço estiver bom é só escolher e ir pro abraço...particularmente eu iria na primeira opção...

  3. #3

    Padrão Re: DUVIDA SETORIZAR 3x120º ou 4x90º

    Amigo com certeza eu iria de 4X90° pois com 4 equipamentos AP você consegue segurar mais clientes conectados do que com 3X120° usando o mesmo equipamento AP. aqui nós usamos Nanostation M5 como AP já temos 5 pois o grau delas é bem pequeno menos de 50° sendo assim corremos menos perigo em criar interferência em nós mesmo, pois a circunferência total em graus é de 360° então ainda não passamos nem dos 200° mas tem que ter muita cuidado nos canais escolhidos para que nenhum passe um pelo o outro. acho que o caminho é por ai espero te ajudado.

  4. #4

    Padrão Re: DUVIDA SETORIZAR 3x120º ou 4x90º

    Citação Postado originalmente por freitascs Ver Post
    Amigo com certeza eu iria de 4X90° pois com 4 equipamentos AP você consegue segurar mais clientes conectados do que com 3X120° usando o mesmo equipamento AP. aqui nós usamos Nanostation M5 como AP já temos 5 pois o grau delas é bem pequeno menos de 50° sendo assim corremos menos perigo em criar interferência em nós mesmo, pois a circunferência total em graus é de 360° então ainda não passamos nem dos 200° mas tem que ter muita cuidado nos canais escolhidos para que nenhum passe um pelo o outro. acho que o caminho é por ai espero te ajudado.
    Amigo, so estou meio assim em nao escolher as de 4x90º pq os bullets dela nao sao o hp, apenas o bullet 2 100mw. Ja os da 3x120º sao o bullet 2 hp 800mw que acho que possui um melhor desempenho. VLW!

  5. #5

    Padrão Re: DUVIDA SETORIZAR 3x120º ou 4x90º

    Citação Postado originalmente por technorte Ver Post
    na minha opiniao td que vc colocou ai vai funcionar perfeitamente...se o preço estiver bom é só escolher e ir pro abraço...particularmente eu iria na primeira opção...
    Vlw amigo, tb to pensando em optar mais pela primeira opção, principalmente por conta dos bullets que sao o 2 hp.

  6. #6

    Padrão Re: DUVIDA SETORIZAR 3x120º ou 4x90º

    Essa potencia toda nao vai poder utilizar nas setoriais pois vai ter problemas multiples de reflexoes no seu mesmo sistema e interferir nos outros radios da sua cidade. Potencia de 100mW com uma setorial de 14dB e mais que susficiente.

  7. #7

    Padrão Re: DUVIDA SETORIZAR 3x120º ou 4x90º

    só queria frizar aqui pro amigo @r.junior que eu optei pelo primeiro nao pela potencia de 800mw do AP, mais sim pela robustes do mesmo...que no caso vc conseguiria colocar mais clientes por radio sem estourar o hardware...

  8. #8

    Padrão Re: DUVIDA SETORIZAR 3x120º ou 4x90º

    Citação Postado originalmente por technorte Ver Post
    só queria frizar aqui pro amigo @r.junior que eu optei pelo primeiro nao pela potencia de 800mw do AP, mais sim pela robustes do mesmo...que no caso vc conseguiria colocar mais clientes por radio sem estourar o hardware...
    Poise amigo e eu entendi que foi por isso. Eu tb prefiro o 2hp nao pela potencia mas pelo desempenho, ate mesmo pq eu ja usei ele em uma omni e nao tive problemas. Mas nunca utilizei o de bullet 2, por isso nao sei se o mesmo ficara legal.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por r.junior Ver Post
    Pessoal,

    Atualmente utilizo um groove a52hpn com omni de 12 dbi Aquario. Estou querendo setorizar, mas queria a opniao de voces. Tenho dois amigos que migraram para 5.8 e estao me oferecendo suas setoriais 2.4. O primeiro possui 3 setoriais hyperlink de 120º horizontal de 17dbi com 2 bullets hp 800mw. Ja o segundo tem 4 setoriais hyperlink de 90º horizontal de 17dbi com 4 bullets 2 100mw (NAO E O HP). Estou na duvida em qual escolher sera que se eu escolher o primeiro e colocar o groove em uma antena e os bullets 2 hp nas outras duas vou ter problemas? Qual seria o melhor?

    Obrigado,
    Eu iria de 90º, pois as de 120º não são homolodas pela anatel. Já sobre o equipamento ligado às setoriais, eu uso com bullet2hp 800 fica perfeito. Tudo vai depender dos seu clientes, a distancia entre vc e eles e tudo mais.

  10. #10

    Padrão Re: DUVIDA SETORIZAR 3x120º ou 4x90º

    A verdade amigo é que só o tempo irá fazer vc saber qual é o correto, quando vc mesmo for vendo de perto o que cada antena faz.
    Verdade seja dita, quando se instala um novo equipamento, achamos que vamos arrebentar, mas não é bem assim, tudo isso leva tempo e se vc for um bom empreendedor vai descobrir o que é melhor e como usar.

  11. #11

    Padrão Re: DUVIDA SETORIZAR 3x120º ou 4x90º

    Em qualquer combinação vc estará muito bem amparado... só tenha cuidado em não utilizar potência além do necessário caso opte pelo bullet hp 800mw, o ideal é não ultrapassar 100mW.

    Abraço.