+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Erro ao tentar fazer login hotspot

    Olá..

    Toda vez que uma maquina vai fazer login no hotspot, se a página inicial for dinâmica ou tentar acessar alguma página dinâmica antes de fazer o login, dá erro SSL e redireciona para esse site: gstatic.com/generate_204. Após ser redirecionado para este site à página de login aparece normalmente. Porém, alguns clientes acham que estão sem internet, já que quando abrem o navegador apresenta o erro SSL.

    Https já está ativada no server profiles; eu já verifiquei se tem alguma regra NAT redirecionado e nada; eu já configurei a rb do zero 3 vezes e sempre dá o mesmo problema; depois de feito o login, as páginas dinâmicas funcionam normalmente.

    Por gentileza, alguém pode me orientar à resolver esse incomodo ?

  2. #2

    Padrão Re: Erro ao tentar fazer login hotspot

    Amigo faça um teste com uma outra pagina de hotspot e ver se o problema resolve, pois as vezes o problema está a pagina que alguém pode ter editado errado alguma linha de comando estou dizendo isso pois já aconteceu um caso parecido comigo.

  3. #3

    Padrão Re: Erro ao tentar fazer login hotspot

    Então amigo, eu já troquei a página algumas vezes e também já testei com a página default e o erro persiste.

  4. #4

    Padrão Re: Erro ao tentar fazer login hotspot

    Citação Postado originalmente por hiagow Ver Post
    Olá..

    Toda vez que uma maquina vai fazer login no hotspot, se a página inicial for dinâmica ou tentar acessar alguma página dinâmica antes de fazer o login, dá erro SSL e redireciona para esse site: gstatic.com/generate_204. Após ser redirecionado para este site à página de login aparece normalmente. Porém, alguns clientes acham que estão sem internet, já que quando abrem o navegador apresenta o erro SSL.

    Https já está ativada no server profiles; eu já verifiquei se tem alguma regra NAT redirecionado e nada; eu já configurei a rb do zero 3 vezes e sempre dá o mesmo problema; depois de feito o login, as páginas dinâmicas funcionam normalmente.

    Por gentileza, alguém pode me orientar à resolver esse incomodo ?
    Boa tarde amigo ! já tive esse mesmo problema varias vezes com hotspot ! cansei de sofrer e estou migrando a rede para pppoe e é só alegria ! se eu fosse você mudaria também de hotspot pra pppoe , fica ai a dica ! hotspot sempre da erro ...

  5. #5

    Padrão Re: Erro ao tentar fazer login hotspot

    Boa tarde amigo ! já tive esse mesmo problema varias vezes com hotspot ! cansei de sofrer e estou migrando a rede para pppoe e é só alegria ! se eu fosse você mudaria também de hotspot pra pppoe , fica ai a dica ! hotspot sempre da erro ...
    Aqui fiz a mesmo coisa já tem muito tempo que migrei para PPPoE, pois o equipamento do cliente faz a autenticação automática o cliente liga o computador a internet já está funcionando ao contrário do hotspot que fica pedindo login e senha e tinha muito cliente que achava isso chato e costuma a dar alguns problemas como o relatado nesse tópico, e muitas outras vantagens que tem em se usar autenticação PPPoE.

  6. #6

    Padrão Re: Erro ao tentar fazer login hotspot

    Mexe com hotspot não. Ou então faça como o amigo disse, compre um certificado valido!!

  7. #7

    Padrão Re: Erro ao tentar fazer login hotspot

    Se compra esse certificado o hotspot nao vai ter esse problema mais? como faz a compra?

  8. #8

    Padrão Re: Erro ao tentar fazer login hotspot

    Então a solução é realmente comprar um certificado ssl ?
    Teve mais duas redes que eu configurei rb's750 com hotspot, e não houve esse problema.
    Talvez vou mudar mesmo para PPPoE...

  9. #9

    Padrão Re: Erro ao tentar fazer login hotspot

    Nao creio que seja um problema relacionado a certificado, esse problema também acontece comigo, e só apresenta quando o cliente ainda nao fez o login, acredito que seja um problema relacionada ao os arquivos de login. ou ate um bug relacionado a hotspot.