+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Instalar e configurar clamav no fedora

    bom dia.

    Tenho um servidor fedora com algumas pastas compartilhadas em uma rede windows. Só que tenho tido problemas com muitos vírus nessas pastas. alguém teria um manual de como consigo instalar e configurar o clamav ou um outro antivírus que ficasse protegendo essas pastas?

    obs: uso o fedora 14 x64.

    grato:

  2. #2

    Padrão Re: Instalar e configurar clamav no fedora

    Clamav não tem modo real-time, se é isso que deseja.

    Clamwin tem real-time a pouco tempo, mas pra linux não.

    Real-time recomendaria o Avira, mas ele está perdendo o suporte, se não me engano em 2016.
    Aparentemente o AVG já consta no repositório do YUM, bem simples instalar via linha de comando:
    http://forums.avg.com/ww-en/avg-foru...show&id=230802

    Lembra de verificar quais opções são real-time em linux e se não precisam ser inicializados manualmente (Acho que o Avast pra linux é assim (Como tudo da Avast é só mais pose pra leigo, proteção mínima)).

    Se não gosta da linha de comando dá uma procurada no YUM Extender (Yumex), deve ter no adicionar/remover programas opções como Avira, AVG, Avast, Clamav, talvez teria que trocar o repositório e tal.
    (Vantagem do Fedora é rodar RPM, quase todo AV que conheço tem versão primordialmente em RPM, um misero "sudo yum install pacote*.rpm" resolve)