Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por javavsm Ver Post
    Bom dia pessoal, estou com um probleminha aqui já ouvi várias coisas a respeito, mas é o seguinte fiz um enlace de 50km com antenas computech 34dbi com radomeshild e rocket m5, tudo alinhado e nivelado, só que o sinal de dia fica -74 e de noite fica -66 sempre assim, numa das pontas está alimentado por bateria e injetor poe na outra fonte da ubiquiti direto na luz, já troquei o injetor poe mas nada de melhorar alguém pode me dizer alguma coisa?

Vlw
    Tenta mudar o canal. Tem também a questão da potência, verifica se não está esgoelado no máximo.

2. Isso ai é natural dos links em microondas, chama-se de Margem de Fading. Todo enlace tem que ter calculo perfeito considerando esse efeito. A forma de driblar a margem de Fading e utilizar Diversity.

3. Citação Postado originalmente por Djaldair Ver Post
    Tenta mudar o canal. Tem também a questão da potência, verifica se não está esgoelado no máximo.
    Boa tarde amigo, vou tentar mudar de canal de novo, mas quando troquei, aumentou o sinal ainda mais, a potencia sim está setada ao máximo, mas são 50km acho que não devo usar ao máximo?

4. Citação Postado originalmente por emilidani Ver Post
    Isso ai é natural dos links em microondas, chama-se de Margem de Fading. Todo enlace tem que ter calculo perfeito considerando esse efeito. A forma de driblar a margem de Fading e utilizar Diversity.
    Boa tarde amigo, deu uma lida na internet a respeito disso, mas não diz muita coisa, queria saber se tem alguma solução?

5. Citação Postado originalmente por javavsm Ver Post
    Boa tarde amigo, vou tentar mudar de canal de novo, mas quando troquei, aumentou o sinal ainda mais, a potencia sim está setada ao máximo, mas são 50km acho que não devo usar ao máximo?
    Vai baixando a potência de 2 em 2 dbi sempre primeiro no rádio que está próximo, caso mantenha o link baixa da outra ponta, caso caia o link torne a aumentar o q está próximo e assim vai indo, vai monitorando a qualidade. Nem sempre potência significa qualidade, pois tem as distorções e interferências.

Tópicos Similares

1. Enlace de 17 KM com Rocket M5 sem visada!
    Por Morfpheu no fórum Redes
    Respostas: 24
    Último Post: 21-05-2017, 22:46
  2. Respostas: 74
    Último Post: 04-02-2013, 16:07
  3. Respostas: 5
    Último Post: 07-08-2011, 21:35
  4. Problemas no enlace ponto a ponto com rocket m5
    Por sergio034475 no fórum Redes
    Respostas: 27
    Último Post: 28-07-2011, 06:47
  5. Respostas: 16